Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 941

Limitei-me a colocar aqui aquilo que toda a gente sabe sobre o percurso do Sr Eng. As interpretações ficam a cargo de quem as faz.
    Concerteza que a viúva e os filhos do Fundador da Sonae devem de saber mais sobre o assunto do Sr Eng. O que eu sei é publico

O que está para trás, embora possa ser relevante para outros assuntos, não é relevante para o ponto que levantou: quando BA tomou conta da SONAE, esta não era nada do que é agora, nem tinha perspectivas disso.

Confundir isto com a "defesa dos ricos" é triste.
    Concordam com este comentário: two-rok
  2.  # 942

Colocado por: LuisPereira

É mentira o que diz!

Desde 2007 que a pobreza tem aumentado!
    A "riqueza" da população até 2007 foi mascarada com a subsidiação dos bens de consumo e com a emissão de dinheiro com a ajuda do aumento do preço do pretoleo que permitiu ao estado encher os cofres, mas com a queda do preço do petroleo.
    Foi tudo assente nao no aumento da riqueza e produção do país mas sim em subsidios e congelamento dos preços.

Chavez iludiu o país e agora o país está na miséria social e económica!

Até mete dó acreditar que há pessoas a defender o que está a acontecer na Venezuela!!!

Para quem não sabe o que lá se passa, é bom lembrar algumas das coisas "notáveis":

-Um carro velho custa mais que um carro novo...
    -As pessoas compram bilhetes de avião, mas depois não embarcam neles...
    -A Venezuela tem as maiores reservas do Mundo de petróleo, mas pela primeira vez na sua história, começou a importar petróleo, no mês passado!

É claro que depois há a falta de papel higiénico, as prateleiras vazias, os assassinatos, mas tudo isso é progressismo!

Podia continuar a falar ad-eternum sobre o assunto, até porque conheço várias pessoas que voltaram de lá recentemente, mas tenho mais que fazer que elucidar energúmenos

Haja dó para com aquele povo!
    Concordam com este comentário: LuisPereira, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  3.  # 943

LuisPereira...não há um comentário seu que não tenha de ser corrigido, é por isso que não tenho tempo para si. Veja quantos canais privados existem na Venezuela veja quantos desses falam mal, até mesmo ofendem o Presidente e o governo, e depois fala em "falta de liberdade de expressão"!

Ficámos esclarecidos em relação à liberdade de expressão, era treta

Tem razão. A Venezuela é um país onde a livre expressão é acarinhada.

Sabe onde se dão os protestos na Venezuela ? Não sabe. Sabe quantos "protestos" de apoio ao governo há ? Não sabe. Veja lá, até há "protestos" a favor do governo, imagine-se !
    Ah, e ainda bem que diz isso...protestos...essa falta de liberdade de expressão!

Esses protestos devem ser insignificantes, na medida em que as autoridades venezuelanas os culpam pela situação económica do país (que, já agora, vai de vento em popa... )
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LuisPereira
  4.  # 944

Colocado por: luisvv
    Qual a parte de "não ter formação, ou a ter formação desajustada às necessidades das empresas" que não percebeu? Ter formação não é garantia de emprego - é preciso que haja onde aplicar essa formação e que as condições pretendidas se cruzem com as oferecidas..
    Concordam com este comentário:LuisPereira
    isto deu uma volta de 360graus , aonde eu disse que isso é mentira ... o fio da conversa mudou para o seu lado ... ainda mais quando diz que a culpa não é da politica ...
  5.  # 945

Colocado por: antoniolxPara quem não sabe o que lá se passa, é bom lembrar algumas das coisas "notáveis":

Como é que se lembra uma coisa a alguém que não sabe ? Se calhar, da mesma forma que você se "lembrou"...

-Um carro velho custa mais que um carro novo...

Essa nunca tinha ouvido. Mas...sendo assim...para quê comprar um carro em 2ª mão se os novos são mais baratos ?
    Lá deve funcionar ao contrário, mal sai do stand, é valorizado !

-As pessoas compram bilhetes de avião, mas depois não embarcam neles...

Não embarcam porque não querem ? Ou porque há greves da TAP ? Hum...lá não há TAP...

-A Venezuela tem as maiores reservas do Mundo de petróleo, mas pela primeira vez na sua história, começou a importar petróleo, no mês passado!

Pequenissima pesquisa na net:
    O objectivo é usar o petróleo argelino, do tipo leve, para diluir o óleo bruto pesado do Orinoco, maior região produtora da Venezuela.

Há que perceber a causa das coisas...
  6.  # 946

Colocado por: cla_pereira

Como é que se lembra uma coisa a alguém que não sabe ? Se calhar, da mesma forma que você se "lembrou"...

Essa nunca tinha ouvido. Mas...sendo assim...para quê comprar um carro em 2ª mão se os novos são mais baratos ?

Não embarcam porque não querem ? Ou porque há greves da TAP ? Hum...lá não há TAP...

Pequenissima pesquisa na net:
    O objectivo é usar o petróleo argelino, do tipo leve, para diluir o óleo bruto pesado do Orinoco, maior região produtora da Venezuela.

Há que perceber a causa das coisas...

Caiu na cilada. Percebe-se que não percebe MESMO NADA do que lá se passa...
  7.  # 947

Colocado por: antoniolx
    Caiu na cilada. Percebe-se que não percebe MESMO NADA do que lá se passa...

Quando não tem argumentos, parte para a ofensa pessoal.
  8.  # 948

Colocado por: cla_pereira

Quando não tem argumentos, parte para a ofensa pessoal.

lol

No post 919 escreveu
    "... O Luis não sabe o que se passa cá, quanto mais lá fora, viu-se na sua afirmação da China."

Agora que lhe dizem o mesmo, dizem-lhe que não sabe o que diz acha ofensa pessoal!

Agora percebo o que entende por liberdade de expressão.
  9.  # 949

Colocado por: LuisPereira

lol

No post 919 escreveu
    "... O Luis não sabe o que se passa cá, quanto mais lá fora, viu-se na sua afirmação da China."

Agora que lhe dizem o mesmo, dizem-lhe que não sabe o que diz acha ofensa pessoal!

Agora percebo o que entende por liberdade de expressão.

pois...
    LOL
  10.  # 950

Colocado por: antoniolx

pois...
    LOL

Ainda melhor: todo este pessoal que acha que a Venezuela, Cuba, Coreia do Norte, etc., são o paraíso na Terra, a única pergunta que se lhes deve fazer é:

Porque ainda não partiram, com bilhete só de ida???
  11.  # 951

LuisPereira, há quem trabalhe e não esteja aqui o dia todo.
    Até responde coisas que não são para si, isso é tudo nervoso miudinho...

A ofensa não foi essa, foi esta: "energúmenos".

Dizer-me que não percebo nada do assunto, é igual a zero, quando não se apresenta argumentos fundamentados e provados.
  12.  # 952

O Comunismo é bom para os outros!
    Agora para mim... não, eu gosto muito do meu multibanco, do meu cartão de crédito, gosto muito de trocar de carro novo todos os 5 anos e gosto é de ir passar umas férias a Varadero.
  13.  # 953

Colocado por: cla_pereiraEssa nunca tinha ouvido. Mas...sendo assim...para quê comprar um carro em 2ª mão se os novos são mais baratos ?

Mais uma prova da sua ignorância - como se mais fossem necessárias.
    Na Venezuela agora e em Cuba há já várias décadas, os carros novos são algo raríssimo, por razões diferentes, mas como têm o preço tabelado pelo governo, este não reflecte a escassez da oferta. Assim, quem quer comprar um carro tem de o procurar no mercado de usados, fazendo aumentar muito a procura num mercado em que a oferta não aumenta ou aumenta muito pouco, como neste caso o preço obedece às leis de mercado, assistimos a esta coisa rídicula que é os carros usados serem mais caros que os novos.

A título de exemplo, um meu amigo cubano a viver em Angola, quando de lá saiu à dez anos, vendeu o carro dele, um Peugeot 405 na altura com 16 anos, por 22.000USD.
  14.  # 954

Colocado por: cla_pereiraLuisPereira, há quem trabalhe e não esteja aqui o dia todo.
    Até responde coisas que não são para si, isso é tudo nervoso miudinho...

A ofensa não foi essa, foi esta: "energúmenos".

Dizer-me que não percebo nada do assunto, é igual a zero, quando não se apresenta argumentos fundamentados e provados.

Hummm será que o que escreveu cabe no seu conceito de "ofensas pessoais" ????
  15.  # 955

António,

Revela muita falta de argumentação, quanto mais depressa chega à Coreia do Norte, mais cedo se vê que lhe falta a argumentação.
    Digo-lhe mais, sei mais da RDPC num dedo do pé do que você no corpo todo.
  16.  # 956

Colocado por: J.Fernandes
    Mais uma prova da sua ignorância - como se mais fossem necessárias.
    Na Venezuela agora e em Cuba há já várias décadas, os carros novos são algo raríssimo, por razões diferentes, mas como têm o preço tabelado pelo governo, este não reflecte a escassez da oferta. Assim, quem quer comprar um carro tem de o procurar no mercado de usados, fazendo aumentar muito a procura num mercado em que a oferta não aumenta ou aumenta muito pouco, como neste caso o preço obedece às leis de mercado, assistimos a esta coisa rídicula que é os carros usados serem mais caros que os novos.

A título de exemplo, um meu amigo cubano a viver em Angola, quando de lá saiu à dez anos, vendeu o carro dele, um Peugeot 405 na altura com 16 anos, por 22.000USD.

Cuidado que o Cla_pereira nao gosta de ser insultado, olhe que vai deixar de lhe responder!
  17.  # 957

Interessante que a forma que encontram para defender milionários à custa da pobreza crescente, é dizer que nos outros países onde as politicas são diferentes é pior.

Quem é patrão aqui, diga-me lá: Quantos trabalhadores voluntários e através do IEFP têm a trabalhar para vós ?
  18.  # 958

Já ouviu falar de Kijong-dong?
    Vá lá ao google pesquisar... eu espero?
  19.  # 959

Colocado por: LuisPereiraCuidado que o Cla_pereira nao gosta de ser insultado, olhe que vai deixar de lhe responder!

Foi ele o primeiro a chamar-me ignorante e quando lhe respondi à letra fez queixinhas ao FD.
  20.  # 960

Colocado por: cla_pereiraQuem é patrão aqui, diga-me lá: Quantos trabalhadores voluntários e através do IEFP têm a trabalhar para vós ?

Qual o problema dos programas de incentivo do IEFP?
    Eu entrei na minha atual empresa por esse meio e neste momento estou efetivo.

0.3735 seg. NEW