Limitei-me a colocar aqui aquilo que toda a gente sabe sobre o percurso do Sr Eng. As interpretações ficam a cargo de quem as faz.
Concerteza que a viúva e os filhos do Fundador da Sonae devem de saber mais sobre o assunto do Sr Eng. O que eu sei é publico
Colocado por: LuisPereira
É mentira o que diz!
Desde 2007 que a pobreza tem aumentado!
A "riqueza" da população até 2007 foi mascarada com a subsidiação dos bens de consumo e com a emissão de dinheiro com a ajuda do aumento do preço do pretoleo que permitiu ao estado encher os cofres, mas com a queda do preço do petroleo.
Foi tudo assente nao no aumento da riqueza e produção do país mas sim em subsidios e congelamento dos preços.
Chavez iludiu o país e agora o país está na miséria social e económica!
LuisPereira...não há um comentário seu que não tenha de ser corrigido, é por isso que não tenho tempo para si. Veja quantos canais privados existem na Venezuela veja quantos desses falam mal, até mesmo ofendem o Presidente e o governo, e depois fala em "falta de liberdade de expressão"!
Ficámos esclarecidos em relação à liberdade de expressão, era treta
Sabe onde se dão os protestos na Venezuela ? Não sabe. Sabe quantos "protestos" de apoio ao governo há ? Não sabe. Veja lá, até há "protestos" a favor do governo, imagine-se !
Ah, e ainda bem que diz isso...protestos...essa falta de liberdade de expressão!
Colocado por: luisvvisto deu uma volta de 360graus , aonde eu disse que isso é mentira ... o fio da conversa mudou para o seu lado ... ainda mais quando diz que a culpa não é da politica ...
Qual a parte de "não ter formação, ou a ter formação desajustada às necessidades das empresas" que não percebeu? Ter formação não é garantia de emprego - é preciso que haja onde aplicar essa formação e que as condições pretendidas se cruzem com as oferecidas..Concordam com este comentário:LuisPereira
Colocado por: antoniolxPara quem não sabe o que lá se passa, é bom lembrar algumas das coisas "notáveis":
-Um carro velho custa mais que um carro novo...
-As pessoas compram bilhetes de avião, mas depois não embarcam neles...
-A Venezuela tem as maiores reservas do Mundo de petróleo, mas pela primeira vez na sua história, começou a importar petróleo, no mês passado!
Colocado por: cla_pereira
Como é que se lembra uma coisa a alguém que não sabe ? Se calhar, da mesma forma que você se "lembrou"...
Essa nunca tinha ouvido. Mas...sendo assim...para quê comprar um carro em 2ª mão se os novos são mais baratos ?
Lá deve funcionar ao contrário, mal sai do stand, é valorizado !
Não embarcam porque não querem ? Ou porque há greves da TAP ? Hum...lá não há TAP...
Pequenissima pesquisa na net:
O objectivo é usar o petróleo argelino, do tipo leve, para diluir o óleo bruto pesado do Orinoco, maior região produtora da Venezuela.
Há que perceber a causa das coisas...
Colocado por: antoniolx
Caiu na cilada. Percebe-se que não percebe MESMO NADA do que lá se passa...
Colocado por: cla_pereira
Quando não tem argumentos, parte para a ofensa pessoal.
Colocado por: LuisPereira
lol
No post 919 escreveu
"... O Luis não sabe o que se passa cá, quanto mais lá fora, viu-se na sua afirmação da China."
Agora que lhe dizem o mesmo, dizem-lhe que não sabe o que diz acha ofensa pessoal!
Agora percebo o que entende por liberdade de expressão.
Colocado por: antoniolx
pois...
LOL
Colocado por: cla_pereiraEssa nunca tinha ouvido. Mas...sendo assim...para quê comprar um carro em 2ª mão se os novos são mais baratos ?
Lá deve funcionar ao contrário, mal sai do stand, é valorizado !
Colocado por: cla_pereiraLuisPereira, há quem trabalhe e não esteja aqui o dia todo.
Até responde coisas que não são para si, isso é tudo nervoso miudinho...
A ofensa não foi essa, foi esta: "energúmenos".
Dizer-me que não percebo nada do assunto, é igual a zero, quando não se apresenta argumentos fundamentados e provados.
Colocado por: J.Fernandes
Mais uma prova da sua ignorância - como se mais fossem necessárias.
Na Venezuela agora e em Cuba há já várias décadas, os carros novos são algo raríssimo, por razões diferentes, mas como têm o preço tabelado pelo governo, este não reflecte a escassez da oferta. Assim, quem quer comprar um carro tem de o procurar no mercado de usados, fazendo aumentar muito a procura num mercado em que a oferta não aumenta ou aumenta muito pouco, como neste caso o preço obedece às leis de mercado, assistimos a esta coisa rídicula que é os carros usados serem mais caros que os novos.
A título de exemplo, um meu amigo cubano a viver em Angola, quando de lá saiu à dez anos, vendeu o carro dele, um Peugeot 405 na altura com 16 anos, por 22.000USD.
Colocado por: LuisPereiraCuidado que o Cla_pereira nao gosta de ser insultado, olhe que vai deixar de lhe responder!
Colocado por: cla_pereiraQuem é patrão aqui, diga-me lá: Quantos trabalhadores voluntários e através do IEFP têm a trabalhar para vós ?