Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: LuisPereira

Que limites? 10km2 100km2? 1000 hab? 100000 hab?
    Que poderação?

Faz perguntas muito rápidas...

Interior, min 400 Km2 E min 30 000 população
    Litoral, min 250 Km2 E min 50 000 população

Interior e Litoral num sentido adaptado. Mínimo: sedes de distrito seriam equiparadas a Litoral.
  2. Um concelho teria de ter no minimo 400km2 ou 30 mil habitantes?

Agrupar concelhos de distritos diferentes?

Quais os limites do litoral e ineterior?
  3. Colocado por: LuisPereiraUm concelho teria de ter no minimo 400km2 ou 30 mil habitantes?

Agrupar concelhos de distritos diferentes?

Quais os limites do litoral e ineterior?

Não é "ou", é "e". E escrevi em maiúsculas para que fosse notado...

Liberdade total para se re-agruparem, apenas com a nuance que referi originalmente.

Limites baseados no actual NUTS 3.

Esqueci-me de referir que freguesias poderiam optar por ficar de fora, mas deixariam de receber qualquer dinheiro (seja em que estado for) do Estado e passariam a pagar impostos de IMI, e outros, ao dobro dos restantes...
  4. Colocado por: antoniolx

Não é "ou", é "e". E escrevi em maiúsculas para que fosse notado...

Liberdade total para se re-agruparem, apenas com a nuance que referi originalmente.

Limites baseados no actual NUTS 3.

Esqueci-me de referir que freguesias poderiam optar por ficar de fora, mas deixariam de receber qualquer dinheiro (seja em que estado for) do Estado e passariam a pagar impostos de IMI, e outros, ao dobro dos restantes...

Freguesias ou concelhos?
  5. Colocado por: LuisPereira

Freguesias ou concelhos?

Sim, eu estava a falar de concelhos. Freguesias era tratamento idêntico, pois claro!
  6. Parece que este tópico ficou reduzido a um diálogo entre 2 pessoas. Qual é o assunto ? TAP ? Ui...onde é que isso já vai, agora é a extinção de freguesias.

Ora portanto, fala-se muito, manda-se bitaites, parece conversa de café entre adeptos do benfica e do sporting.

Ora bem, primeiro foram as freguesias, como não sabem, eu digo, no memorando da Troika estava Concelhos, mas decidiram começar pelas Freguesias. Sim porque se com as freguesias já foi o que foi...se fosse também com os concelhos, era a rebelião. E se for freguesias e depois concelhos, o ferro já entra melhor pelo dito acima. A troika não meteu no documento ao calhas, primeiramente foi o PS que propôs, ainda antes da sonharmos com a Troika.

Bom, mas isto é assim: vai-se buscar a régua e o esquadro e corta-se a eito. E pronto, tá feito a extinção de freguesias. Qual o objectivo ? Sair menos dinheiro do Estado ? Nã, esse argumento não avançaram porque todas as freguesias do país nem chegavam a 0,1% do OE !

Aqui o António é o engenheiro da coisa, ora bem, isto fazia-se assim e assado e pronto !
    Conhecimento concreto do funcionamento de freguesias, concelhos, colectividades, associações, etc ? zero !
    Portanto, existiam 3 freguesias, passa a existir 1...e chega. Então e os habitantes das outras 2 freguesias ? Bem, esses, deslocam-se à outra. Hum...então e o sr. Amaral que tratava da papelada ali do cemitério, da poda das árvores do jardim, da limpeza de valetas quando chove, da iluminação junto à escola(ah espera, a escola fechou)...? Então isso fica agora responsabilidade do sr. presidente das 3 freguesias, o Cabral. Quem é o Cabral ?!...um tipo novo que nunca por cá passou e que não conhece os problemas da terra.

Realmente, há que fazer mudanças para melhor, mas a população tem de fazer parte da construção dessas mudanças e não virar-lhes as costas.
    Dos vários quadrantes politicos, todos incluidos, disseram que isto foi um disparate, mas como ficou no documento da troika...avançou-se.
    Foi como chamar de estupidos a quem desenhou a distribuição das freguesias e concelhos e não esqueçamos que ao longo do tempo foram-se modificando(freguesias e concelhos).

Qual é o próximo bitaite ?
  7. Como resolvia o problema destes dois concelhos que segundo as suas regras teriam de se agrupar:
    Concelho A
    350km2
    80 mil habitantes
    15 freguesias
    8 funcionarios por cada 1000 habitantes
    Saneamento publico a cobrir 50%
    Rede de água privada a cobrir 90%
    Os serviços de saneamento, água e recolha de lixo em associação com concelhos X, Y e Z
    Escolas do concelho sobre a alçada DREN
    Concelho integrado na Zona metropolitana do Porto
    Concelho pertencente á CCDRN
    ...

Concelho B
    150km2
    25000 mil habitantes
    6 freguesias
    14 funcionarios por cada 1000 habitantes
    Saneamento publico a cobrir 90%
    Rede de água privada a cobrir 95%
    Os serviços de saneamento, água e recolha de lixo em associação com concelhos D, E e F
    Escolas do concelho sobre a alçada DREC
    Concelho integrado na Zona metropolitana do Aveiro
    Concelho pertencente á CCDRC
    ...

E não estamos a meter ao barulho razões históricas, "conflitos" entre concelhos, etc.
  8. Colocado por: cla_pereira

Qual é o próximo bitaite ?

Não fuja com o rabo à seringa! Devia responder ao que lhe foi endereçado, e não esperar convenientemente que passasse.

Como já constatei que sofre de amnésia, porventura outra coisa pior, relembro-lhe que explique porque é que a grande nação da Venezuela não paga o que deve à TAP, e já agora às outras companhias de aviação:

http://observador.pt/2014/10/11/divida-da-venezuela-companhias-aereas-internacionais-atinge-tap/
    Concordam com este comentário: two-rok
  9. Colocado por: LuisPereiraComo resolvia o problema destes dois concelhos que segundo as suas regras teriam de se agrupar:
    Concelho A
    350km2
    80 mil habitantes
    15 freguesias
    Os serviços de saneamento, água e recolha de lixo em associação com concelhos X, Y e Z
    ...

Concelho B
    150km2
    25000 mil habitantes
    6 freguesias
    Os serviços de saneamento, água e recolha de lixo em associação com concelhos D, E e F
    ...

E não estamos a meter ao barulho razões históricas, "conflitos" entre concelhos, etc.

Ainda não percebeu, ora não?

Eu (O Estado) não resolvia nada! Cortava o financiamento todo ate que eles os resolvessem!
  10. Colocado por: LuisPereiraComo resolvia o problema destes dois concelhos que segundo as suas regras teriam de se agrupar:
    Concelho A
    350km2
    80 mil habitantes
    15 freguesias
    ...

Concelho B
    150km2
    25000 mil habitantes
    6 freguesias
    Concelho integrado na Zona metropolitana do Aveiro
    ...

Se quiser REFORMAR a sério, é para reformar a sério!

Se quiser queixar-se que continua tudo igual, pode continuar a fazer estas e outras questões menores...
  11. E como é que por exemplo a DREC, a DREN, a CCDRC, a CCDRN se organizavam? Não dependem dos concelhos envolvidos.
    Como é que a associação de águas XPTO e a associaão de águas ABCD se organizavam? Não dependem dos dois concelhos envolvidos.
    E como é que resolvia a desigualdade de infraestruturas entre os concelhos? Não depende apenas dos concelhos envolvidos.
    E os PDMs?
  12. António,

O sr. é patrão, mas não é dono das pessoas. Portanto, respondo ao que quiser.
    Não sou advogado de defesa da Venezuela, mas ainda hoje foi noticias que o Estado devia alguns milhões a escolas de ensino especial e que por isso as mesmas não estavam a conseguir abrir por falta de verbas. Logo, o que por aí há mais é dividas. Eu não sou como o António, foco-me apenas nos assuntos que conheço.
  13. Colocado por: LuisPereiraE como é que por exemplo a DREC, a DREN, a CCDRC, a CCDRN se organizavam? Não dependem dos concelhos envolvidos.
    Como é que a associação de águas XPTO e a associaão de águas ABCD se organizavam? Não dependem dos dois concelhos envolvidos.
    E como é que resolvia a desigualdade de infraestruturas entre os concelhos? Não depende apenas dos concelhos envolvidos.
    E os PDMs?

Está mais que visto que não quer reformar coisa nenhuma. Para si deve estar tudo muito bem assim! Não vou continuar a alimentar esta discussão, até porque a consultoria paga-se...

Fico é à espera do cla_pereira (espero que não seja da mesma família), pois deve estar todo contente em ver o thread passar...

Mas não, eu quero é perceber que explicação tem ele para a grande nação venezuelana estar a prejudicar a nossa TAP ???
  14. Colocado por: antoniolx

Se quiser queixar-se que continua tudo igual, pode continuar a fazer estas e outras questões menores...

As questões menores são as mais importantes, são as que mexem com a vida das pessoas!
  15. Colocado por: antoniolx

Está mais que visto que não quer reformar coisa nenhuma. Para si deve estar tudo muito bem assim! Não vou continuar a alimentar esta discussão, até porque a consultoria paga-se...

Fico é à espera do cla_pereira (espero que não seja da mesma família), pois deve estar todo contente em ver o thread passar...

Mas não, eu quero é perceber que explicação tem ele para a grande nação venezuelana estar a prejudicar a nossa TAP ???

Não disse que quero reformas... claro que quero, mas não as que defende ou da forma que defende.
  16. Colocado por: cla_pereiraAntónio,

O sr. é patrão, mas não é dono das pessoas. Portanto, respondo ao que quiser.
    Não sou advogado de defesa da Venezuela, mas ainda hoje foi noticias que o Estado devia alguns milhões a escolas de ensino especial e que por isso as mesmas não estavam a conseguir abrir por falta de verbas. Logo, o que por aí há mais é dividas. Eu não sou como o António, foco-me apenas nos assuntos que conheço.

Então acha bem que a Venezuela não pague, é isso? A nós, ou a todos os restantes?

E já agora, o que acha daquelas imagens dos supermercados todos da Venezuela, que estão a inundar o Twitter, onde não há um único produto nas prateleiras?

É isso que você defende que deve acontecer a Portugal?
  17. Colocado por: LuisPereira

Não disse que quero reformas... claro que quero, mas não as que defende ou da forma que defende.

Sim, Luís, é como quase todos os Portugueses, que querem sol na eira e chuva no nabal...
  18. Sabe o que faz um presidente da junta de uma freguesia fora dos grandes centros urbanos?

Esqueça os concelhos e as freguesias... arrume a casa mais por cima?
    Sabe para que serve as CCDR? Sabe quantos funcionarios trabalham nestas CCDR pelo país? Sabe que tipo de pessoas emprega?
    Sabe para que serve a DRE? Sabe quantos funcionarios trabalham nestas CCDR pelo país? Sabe que tipo de pessoas emprega?
    Sabe para que serve a DGAEP ou a INA ou...

Enfim!!!!

Preocupe-se mais com directores e sub-directores da treta deste país e menos com os presidentes de junta!
  19. Colocado por: LuisPereiraSabe o que faz um presidente da junta de uma freguesia fora dos grandes centros urbanos?

Sim, Luís, sei perfeitamente! Tenho um primo, muito chegado, que é. Conheço muitos mais... Conheço também muito bem o interior de Portugal, de Norte a Sul... Compreendo muito bem os seus problemas, embora não concorde minimamente com as estratégias utilizadas.
    Não vale a pena ir por aí!
    Concentre-se no seu problema! Se quiser ouvir falar de reformas, tem que ter a mente aberta, e não fechada, como manifestamente tem...
  20. Colocado por: cla_pereiraPois é...a pergunta fica por responder ;)
    Vá srs. patrões...digam lá quanto andam a ir aos bolsos...

Quem é patrão aqui, diga-me lá: Quantos trabalhadores voluntários e através do IEFP têm a trabalhar para vós ?

O que é um trabalhador involuntário?

Tenho 2. Se tudo correr bem, em Maio contrato os 2.
    Concordam com este comentário: André Barros

0.3188 seg. NEW