Não meu caro. A proporção não é igual. Quem tem os meios de produção, irá ter mais rendimento do que o trabalhador,sem necessidade de trabalhar!
O caso win/win é os trabalhadores deterem os meios de produção, porque manda chuvas a obter lucro à conta do trabalho dos outros, não precisam.
Já viu algum trabalhador enriquecer ? (só se for futebolista ou afins)
Vá ver se os mais ricos de Portugal têm os bens que têm graças aos seus salários.
Não sejamos ingénuos, como você depois disse num comentário abaixo, "Passemos ao essencial: por definição, havendo ricos e pobres, haverá sempre desigualdade na distribuição de riqueza." Então cá está, para haver ricos é porque existem pobres que enriquecem-no.
Colocado por: André BarrosDá-me licença que peça o mesmo a si?coloque os dedos a trabalhar e procure ... eu já escrevi e muito ... mas como não sou doutorado na materia de contas não sirvo para nada , nem para dar cabo do país !!!!
Colocado por: rafaelisidorocoloque os dedos a trabalhar e procure ... eu já escrevi e muito ... mas como não sou doutorado na materia de contas não sirvo para nada , nem para dar cabo do país !!!!
Colocado por: André Barrose tu caladinho não fazes diferença nenhuma ... ora contribui com alguma coisa de jeito ja agora !!!
Pois, calculei..
Sim, realmente o senhor escrever, escreve muito.....
Colocado por: PeSilva
Fora o aumento de impostos, consegue dizer que decisões foram essas, sem se rir?

Colocado por: cla_pereiraE puff, desapareceu classes sociais como um passo de magia.
Colocado por: rafaelisidoroe tu caladinho não fazes diferença nenhuma ... ora contribui com alguma coisa de jeito ja agora !!!

Colocado por: tostexPor que é que me haveria de rir?
Colocado por: André Barrosnão, calma , estas a interpretar mal , o que eu disse foi que estes numeros e graficos não são absolutos , são relativos ... estes e todos os que colocam aqui e isso não contribui com nada para a resolução do problema , mas isso tens que passar mais tempo por aqui a ver como te adaptas á coisa .
Contribuo?Para o senhor me vir dizer que são números e gráficos esquisitos?
Os líderes parlamentares e deputados sem grupo da Assembleia Legislativa da Madeira foram absolvidos da restituição de 6,4 milhões de euros desviados para os partidos. O valor foi atribuído em subvenções parlamentares.
A secção regional do Tribunal de Contas na Madeira considerou improcedente a acusação do Ministério Público, por não provada, a ação contra os deputados na Assembleia Legislativa da Madeira, absolvendo-os da devolução porque concluiu não ter havido infração “dolosa por desvio de dinheiros públicos”.
Ao PSD era exigida a devolução de 4,5 milhões de euros, mas também foram ‘perdoados’ 1,2 milhões de euros ao PS, 228 mil euros ao CDS/PP, 159 mil ao PCP, 61 mil ao Bloco de Esquerda e 25 mil ao PND. No total, entre 2006 e 2014, terão sido indevidamente recebidos pelos partidos madeirenses cerca de 40 milhões de euros.

Aqui está o que chamado 'défice primário' convenientemente exclui:
Engraçado ver sempre os mesmos do costume a defender a situação de sempre. Tentar justificar a falta de concorrência e o resultado obvio do preço exagerado dos combustíveis em Portugal unicamente com os impostos, quando Portugal é ou era há bem pouco tempo um dos Países
com o preço mais alto na gasolina antes de impostos.
Vezes sem conta que em Portugal os preços não acompanharam descidas internacionais ou nunca o fizeram como devia ser, com a adc a assistir impávida e serena.
E que algumas pessoas optam convenientemente por ignorar. Quando são uma despesa para pagar, tal como as outras. Que consome fundos das receitas, tal como as outras. Sendo que estas últimas não chegam, levando à necessidade de mais endividamento.
E que conta, tal como as outras despesas, para a instauração do "Procedimento em caso de défice excessivo":http://europa.eu/legislation_summaries/glossary/excessive_deficit_procedure_pt.htm
Pois sem dívida estavamos muito melhor....