Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: fernandoFerreiraAs contas não são feitas dessa forma.... faltam aí muitos dados

Lógicamente que sim. Isto é uma versão simplista só para provar que que o vidro é muito mais valorizado que o betão e alvenaria nos certificados.
  2.  # 222

Boa tarde.

Alguem me pode informar se é necessário ter Certificação Energetica duma casa em ruínas? Pelo que tenho lido sobre o assunto parece me que é só para edificios habitaveis mas não tenho a certeza. Como vou comprar uma casa nestas condiçoes queria saber para depois nao ter surpresas :) Se me puderem informar, desde já agradeço.
    Cumprimentos.
  3.  # 223

Acham 280€ um valor normal ou alto, para um certificado energético?
  4.  # 224

Colocado por: NexistoAlguem me pode informar se é necessário ter Certificação Energetica duma casa em ruínas?

é necessário uma declaração de Isenção emitida por um Perito, ou pela Camara.

Colocado por: ktm333Acham 280€ um valor normal ou alto, para um certificado energético?

apartamento ou moradia? e área? e idade do prédio?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nexisto
  5.  # 225

Colocado por: fernandoFerreiraapartamento ou moradia? e área? e idade do prédio?

É para ter uma ideia, porque não é para mim.. Só sei que é um T3, provavelmente do ano, ou depois de 2000, área n faço a mais pequena ideia..
    •  
      jccp
    • 23 abril 2015

# 226

Colocado por: ktm333Só sei que é um T3, provavelmente do ano, ou depois de 2000,

e já está em ruinas?
  6.  # 227

Colocado por: ktm333Acham 280€ um valor normal ou alto, para um certificado energético?

http://m.groupon.pt/deals/lisboa/englisenergy/61049887
  7.  # 228

um T3 custa Normalmente 230 € (+/-) já com Iva e Taxa
  8.  # 229

Colocado por: fernandoFerreiraEste Novo Regulamento já não dá tanto "peso" aos Equipamentos.

Valoriza bastante a Envolvente; o isolamento Térmico; a Exposição Solar; a Caixilharia, etc...
    Bombas de Calor já não são sinónimo de Classe A ...

a Grande Novidade foram as Renováveis, onde foi incluída a Biomassa, portanto se tiver um bom isolamento, e um Equipamento a Biomassa (lenha ou pellets), Certificado, e que lhe faça o aquecimento da casa e das águas Quentes Sanitárias, facilmente tem Um classe A ou A+

Mas qual a mais valia em ter um CE de A ou A➕ , ainda existem os benefícios fiscais de isenção de IMI e IMT? Estive a consultar o site da ADENE mas não fiquei esclarecido...
  9.  # 230

Colocado por: agosto07Mas qual a mais valia em ter um CE de A ou A➕

Você quando vai comprar um frigorífico não consegue perceber a mais valia de um A+ para um B?!!!
  10.  # 231

Sim claro, mas não foi isso que questionei!
    Refería-me em específico, à existência ou não de benefícios fiscais?
  11.  # 232

Colocado por: agosto07Refería-me em específico, à existência ou não de benefícios fiscais?

Isso já não existe.
  12.  # 233

Na minha opinião não vejo então preocupação ou muitas mais valias em ter que ter p.e um CE A➕ em detrimento de um B-.

Imaginando um caso prático em que tenho um bom isolamento da casa (paredes, chão, teto, vãos), e que apenas tenho para aquecimento da mesma no Inverno um recuperador de calor que consegue aquecer toda a casa (saídas de ar quente nas divisões) e que no Verão não precisa de arrefecimento porque a temperatura no interior consegue-se manter agradável e estável. Relativamente a aqs, um simples termossifão com apoio de resistência controlada por relógio e com válvula termostática a auxiliar em que o solar consegue suprimir as necessidades a maior parte do ano......

....agr se este ex de casa que menciono conseguir uma classificação de B- (na minha opinião acaba por ser bom) porque o investimento inicial não será tão avultado como teria que ser para conseguir um A➕ .
  13.  # 234

Colocado por: agosto07Imaginando um caso prático em que tenho um bom isolamento da casa (paredes, chão, teto, vãos), e que apenas tenho para aquecimento da mesma no Inverno um recuperador de calor que consegue aquecer toda a casa (saídas de ar quente nas divisões) e que no Verão não precisa de arrefecimento porque a temperatura no interior consegue-se manter agradável e estável. Relativamente a aqs, um simples termossifão com apoio de resistência controlada por relógio e com válvula termostática a auxiliar em que o solar consegue suprimir as necessidades a maior parte do ano......

até pode ser que tenha um A.... depende de alguns detalhes
  14.  # 235

Quer dar algum ex?, já por aqui li que com resistência no apoio mt dificilmente...
  15.  # 236

Colocado por: Picareta
    Isso já não existe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:agosto07

Cuidado com essas afirmações falsas. Está a induzir pessoas em erro.

Colocado por: agosto07Mas qual a mais valia em ter um CE de A ou A➕ , ainda existem os benefícios fiscais de isenção de IMI e IMT? Estive a consultar o site da ADENE mas não fiquei esclarecido...

Tem direito à isenção do IMI durante 3 anos e tem direito ao reembolso do IMT.
    Está no artigo 45 do EBF.
  16.  # 237

Está aqui a lei:

Artigo 45.º
    Prédios urbanos objecto de reabilitação

1 - Ficam isentos de imposto municipal sobre imóveis os prédios urbanos objeto de reabilitação urbanística, pelo período de três anos a contar do ano, inclusive, da emissão da respetiva licença camarária.

2 - Ficam isentas de imposto municipal sobre as transmissões onerosas de imóveis as aquisições de prédios urbanos destinados a reabilitação urbanística, desde que, no prazo de três anos a contar da data de aquisição, o adquirente inicie as respetivas obras.

3 - Para o efeito do disposto nos números anteriores, entende-se por reabilitação urbanística o processo de transformação do solo urbanizado, compreendendo a execução de obras de construção, reconstrução, alteração, ampliação, demolição e conservação de edifícios [...] desde que, em qualquer caso, seja atribuída a esse prédio, quando exigível, uma classificação energética igual ou superior a A
  17.  # 238

Colocado por: marcoaraujoTem direito à isenção do IMI durante 3 anos e tem direito ao reembolso do IMT.
    Está no artigo 45 do EBF.

Mas isso não é somente nalguns municípios!!?

Colocado por: marcoaraujoArtigo 45.º
    Prédios urbanos objecto de reabilitação

Não aplicável a obra nova.. é no âmbito de reabilitação... e tem de comprovar...
  18.  # 239

Colocado por: Pedro Barradas
    Mas isso não é somente nalguns municípios!!?

Não aplicável a obra nova.. é no âmbito de reabilitação... e tem de comprovar...

Na teoria é apenas no municipios que aderem a este beneficio. Na prática julgo que 100% dos municipios Portugueses aderiram a este beneficio.
    Sim, é para reabilitação. Pensava que era disso que se estava a falar aqui.
  19.  # 240

100%? Longe disso, muito longe. É mais 100% NÃO aderiram...

0.0569 seg. NEW