Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: fernandoFerreira
    olhe que não....
    a nas imobiliárias foi onde já começaram


    Olhe que sim, vá lá ao site da Remax e veja a avaliação de 90% dos imóveis que lá (não) têm
  2.  # 142

    Fiz 2 contratos de arrendamento 1 em Agosto outro no dia 1 de Dezembro a imobilaria, entregou esses contratos nas Finanças para pagar o Imposto de selo, e nao pediram o CE,
    Tinha feito um outro no mes de Julho com CE, se soube- se disso nem o teria feito
    Concordam com este comentário: thekillerpt
    • slsg
    • 20 dezembro 2014

     # 143

    Colocado por: AugstHillA economia da mudança das janelas é pouco expressiva porque, tratando-se de uma construção dos anos 60 a percentagem será diminuta relativamente ao resto da envolvente. Mas tem impacto significativo em termos de conforto.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas,electrao,fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sgameirolx


    Peço desculpa pela minha ignorância, quando diz em conforto refere-se ao ruído? ou em termos de temperatura dentro de casa também se irá notar a diferença?
    • slsg
    • 20 dezembro 2014

     # 144

    Colocado por: Pedro Barradase a redução anual estimada da factura energética de até 2795€ na alteração dos AC actuais... é completamente irreal. Se tiver uma redução anual de 100/200€, já vai com sorte.

    Preferível investir nos elementos da envolvente que em equipamentos...
    Concordam com este comentário:electrao,fernandoFerreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sgameirolx



    Poderia indicar-me quais os elementos da envolvente onde poderemos investir? Estou um pouco à nora e gostaria de fazer todas as alterações antes de me mudar para evitar obras com a casa ja habitada...
  3.  # 145

    a envolvente é basicamente Janelas e isolamento em paredes em contacto com o exterior. Se é um ultimo andar, considere isolar os tectos.
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: slsg
    • slsg
    • 20 dezembro 2014

     # 146

    Colocado por: Pedro Barradasa envolvente é basicamente Janelas e isolamento em paredes em contacto com o exterior. Se é um ultimo andar, considere isolar os tectos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sgameirolx


    o apartamento é um 1º andar e tem prédios de ambos os lados, ficando apenas as paredes viradas a norte e a sul em contato com o exterior... neste caso é de equacionar fazer algum tipo de isolamento por dentro da casa (todas as divisões tem contato com o exterior..) ou isso so seria de equacionar com o condomínio efetuando o isolamento por fora?
  4.  # 147

    Por fora.. pode equacionar com o condominio.. mas dúvido que tenha feedback positivo.
    Normalmente a aplicação de uma forra interior em gesso cartonado e lã de vidro, vai fazer maravilhas... se fizer também o upgrade das janelas, ainda melhora mais.
    Por baixo do seu piso, que tipo de utilizações existem?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: slsg
    • slsg
    • 20 dezembro 2014

     # 148

    por baixo existe um loja, que neste momento não tem atividade ...

    a intervenção que refere em termos monetários é muito avultada? As dimensões da casa não são muito grandes, a na cozinha existe uma porta e uma janela que deixam uns 50 cm de parede livre que contacta com o exterior , a casa de banho tem duas janelas, um dos quartos tem janela e o outro tem porta e a sala tem uma janela também... em termos de espaço essa solução não irá retirar alguma dimensão?
  5.  # 149

    Pode sempre é pedir preço a alguns construtores para as soluções apresentadas pelo Pedro Barradas. Com a ajuda de algum familiar ou amigo que perceba da área, meça as áreas de parede a isolar, o tamanho e o tipo de abertura de cada janelas (defina como quer as soleiras de vãos de portas de sacada) e escreva um pequeno caderno de encargos em que define como quer o isolamento (pode pedir preço para lã-mineral e para poliestireno extrudido), se quer aproveitar (uma vez que vai colocar gesso cartonado como forra) para refazer parte da rede elétrica e/ou colocar radiadores elétricos ou a água ou acumuladores de calor, etc.
    Depois a malta aqui do forum poderá sugerir correções e alternativas.
    • slsg
    • 26 dezembro 2014

     # 150

    Colocado por: nunogouveiaPode sempre é pedir preço a alguns construtores para as soluções apresentadas pelo Pedro Barradas. Com a ajuda de algum familiar ou amigo que perceba da área, meça as áreas de parede a isolar, o tamanho e o tipo de abertura de cada janelas (defina como quer as soleiras de vãos de portas de sacada) e escreva um pequeno caderno de encargos em que define como quer o isolamento (pode pedir preço para lã-mineral e para poliestireno extrudido), se quer aproveitar (uma vez que vai colocar gesso cartonado como forra) para refazer parte da rede elétrica e/ou colocar radiadores elétricos ou a água ou acumuladores de calor, etc.
    Depois a malta aqui do forum poderá sugerir correções e alternativas.


    Obrigada pelas respostas.

    Eu não tenho familiares em lisboa e os meus amigos nenhum está na área, por isso e como estamos a pedir orçamentos para as outras obras que vamos realizar na casa, vou pedir às empresas que orçamentem também esta questão... embora me pareça que irá tirar algum espaço às divisões e que não será muito económico... mas vou solicitar na mesma para tirar as duvidas e decidir posteriormente.

    Ainda em relação a tentar minimizar o frio na casa, existe alguma alternativa aos mosaicos das cozinhas e casas de banho que tornem as divisões menos frias? ou não será significativo a alteração do pavimento ?
  6.  # 151

    Não a alteração do tipo de revestimento, é apenas "sensação"... O mosaico, pedras, etc, tem um toque "frio", os flutuantes, madeiras, plasticos tem um toque "quente"...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: slsg
    • slsg
    • 29 dezembro 2014

     # 152

    Peço desculpa por estar a desviar ligeiramente o assunto do tópico, mas acho que não existe razão para abrir uma nova discussão só com esta pergunta.

    o orçamento que já recebi indica o seguinte valor para os AC

    - Abertura e fecho de roços para passagem da tubagem de ar condicionado, fornecimento e instalação da necessária tubagem, fornecimento e instalação de uma unidade exterior multi split e de três unidades interiores, carregar a instalação e proceder a ensaios de bom funcionamento....€3.600

    As divisões a aquecer tem 25 , 15 e 15 m2, e opção de colocar multislip foi porque pensei que ficasse mais em conta,.... mas caso se verifique que é melhor monoslip é possível a instalação...

    Este valor estará dentro do normal? Estou a ainda a aguardar que me indiquem marcas, modelos e capacidade que vira no orçamento mais detalhado...
  7.  # 153

    Colocado por: sgameirolxuma unidade exterior multi split e de três unidades interiores

    marcas e modelos propostos?
    sem estes elementos tanto pode estar caro como barato.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    • slsg
    • 16 janeiro 2015 editado

     # 154

    Ainda estou à espera de detalhes em relação AC apenas me indicaram que seria um Multisplit inverter da Daiki.
    A mesma empresa propôs em vez de trocar a caixilharia existente , colocar uma segunda janela depois do estore, uma vez que na sua opinião o maior problema está na caixa de estores que ficam na parte interior, será a melhor solução? e substituir as atuais por janelas que ja contemplem os estores e solicitar o encerramento daquela caixa poderá ser uma alternativa?
  8.  # 155

    ainda hoje recebi a noticia que o certificado energético final para a licença de utiliação vai ser B-

    O que tive aquando da entrega dos projectos na Camara municipal era A e nesse mesmo certificado bastava colocar piso radiante ou algo do genero para melhorarm coisa que fizemos, entre outras!

    E olhem que mesmo assim houve varias melhorias que fiz e que nada serviram, pois as regras mudaram e agora é super dificil obter mais que B- para uma moradia!
  9.  # 156

    Colocado por: sergyioainda hoje recebi a noticia que o certificado energético final para a licença de utiliação vai ser B-

    O que tive aquando da entrega dos projectos na Camara municipal era A e nesse mesmo certificado bastava colocar piso radiante ou algo do genero para melhorarm coisa que fizemos, entre outras!

    E olhem que mesmo assim houve varias melhorias que fiz e que nada serviram, pois as regras mudaram e agora é super dificil obter mais que B- para uma moradia!


    Com isso tudo e só B-??
  10.  # 157

    Colocado por: Rodri12

    Com isso tudo e só B-??


    foi o que me disseram agora mesmo!!! e segundo eles o B- já foi muito puxado!!!
  11.  # 158

    Colocado por: sergyio

    foi o que me disseram agora mesmo!!! e segundo eles o B- já foi muito puxado!!!


    Então se as regras mudaram deviam de ser feitas atualizações aos certificados anteriores a essas mudanças. O apartamento que vendi teve avaliação de B- e esses apartamentos nem têm painéis, nem AC, só tinha pré-instalacao de aquecimento central, etc...
  12.  # 159

    Colocado por: Rodri12

    Então se as regras mudaram deviam de ser feitas atualizações aos certificados anteriores a essas mudanças. O apartamento que vendi teve avaliação de B- e esses apartamentos nem têm painéis, nem AC, só tinha pré-instalacao de aquecimento central, etc...


    isto é um bocado como as licenciaturas do Pre e Pos-Bolonha..

    uns com 3 anos têm a licenciatura que eu demorei 5 a fazer!
  13.  # 160

    Colocado por: sergyio

    isto é um bocado como as licenciaturas do Pre e Pos-Bolonha..

    uns com 3 anos têm a licenciatura que eu demorei 5 a fazer!


    Eu também vou saber hoje a avaliação energética da minha moradia, se a sua deu B- a minha vai ser praí D
 
0.0437 seg. NEW