Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Já coloquei um tópico com o mesmo assunto, mas infelizmente não tive sucesso para dissolver as minhas dúvidas por conseguinte vou tentar mais uma vez:
    Pedi um orçamento aqui na minha zona (Abrantes) para uma janela de sacada ( 2 folhas oscilobatente) com a altura de 2100mm x 1500 mm de largura.
    A caixilharia é em PVC da Schuco série CT70AS com cx. de ar de 16 ou 18mm.
    Os vidros fiquei em escolher. O que acham deste conjunto?
    Interior = SGG Stadip Silence
    Exterior = SGG Planistar One ou Planitherm S ou ainda SGG Cool-Lite SKN.
    A janela fica virada sensivelmente a Este e apesar de no Inverno não apanhar quase nenhum sol devido à configuração da casa (restauro) , no Verão apanha com Sol até às 2 da tarde.
    Agradeço os vossos comentários e ajudas para a escolha.
    Quem me quiser enviar orçamentos estou recetivo aos mesmos pois ainda não tenho qualquer compromisso com nenhum fabricante. Há um pormenor: esta janela tem que estar colocada até fim de Janeiro de 2015 (máximo).

    Obrigado desde já.
  2.  # 2

    Nem um...!!!
  3.  # 3

    Pois... ninguem.
    Habitua-te
    • r.v
    • 18 dezembro 2014

     # 4

    www.sbmota.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  4.  # 5

    essa configuração é de Topo

    precisa disso tudo?

    o local é barulhento?

    quanto ao vidro exterior, eu colocaria o planistar (bxo emissivo e de controlo solar).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  5.  # 6

    Colocado por: master_chiefPois... ninguem.
    Habitua-te


    Eu sei que hoje nada se faz gratuitamente...!, mas aqui era suposto dar prioridade à construção e tudo o que se relaciona com a casa!!! Mas isto já não é o que era, infelizmente.
  6.  # 7

    Colocado por: fernandoFerreiraessa configuração é de Topo

    precisa disso tudo?

    o local é barulhento?

    quanto ao vidro exterior, eu colocaria o planistar (bxo emissivo e de controlo solar).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aquapego


    Boa noite caro Fernando,
    Sim é barulhento na medida em que se situa junto à E.N. 118, num local de subida/descida com o consequente ruído dos automóveis, principalmente pesados quando a subir. Já foi uma "estrada mais silenciosa" quando não se pagava para circular na A23. Desde que se começou a pagar o trânsito aumentou bastante, principalmente os pesados. É uma localidade que fica a 3 Km da Central Termoelétrica do Pego. Os camiões carregam cinza para as cimenteiras.
    Em relação aos vidros, apesar de eu não perceber grande coisa, também estava "virado" para a sua sugestão, ou seja Planistar no exterior e Stadip Silence no interior.
    Em relação à espessura dos vidros tem alguma opinião formada? Aqui estou mesmo à deriva!!
    Obrigado pela sua ajuda.

    Carlos Salgueiro.
  7.  # 8

    Bom dia,

    Uma vez que quer o melhor isolamento acústico, terá que colocar um vidro exterior de maior espessura acho que se colocar um vidro 4/18/6 fica bem servido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  8.  # 9

    Colocado por: fernandoFerreiraessa configuração é de Topo

    precisa disso tudo?

    o local é barulhento?

    quanto ao vidro exterior, eu colocaria o planistar (bxo emissivo e de controlo solar).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aquapego


    Aquela configuração é tudo menos de topo. Vi recentemente montarem um vidro triplo 44.1/12/6/12/10 (total 48mm só de vidro), sendo um dos vidros laminados com PVB (isolamento acústico), tem baixo-emissivo planitherm Ultra-N e as caixas de ar preenchidas com gás kripton. Deu uma atenuação acústica Rw=47dB e coeficiente térmico Ug=0,5. Isto sim, é topo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  9.  # 10

    Pode sempre montar os vidros iguais aos da imagem abaixo. São os que foram colocados no edifício de controlo da central e garanto-lhe que isolam bastante bem o ruído. A caixilharia era Schuco e de alumínio.

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
      Vidros.jpg
  10.  # 11

    Colocado por: electraoPode sempre montar os vidros iguais aos da imagem abaixo. São os que foram colocados no edifício de controlo da central e garanto-lhe que isolam bastante bem o ruído. A caixilharia era Schuco e de alumínio.

    cumps
      Vidros.jpg


    Esse vidro é muito bom a nível sonoro e razoavelmente bom a nível térmico Atenção que há muitas empresas que não fazem mais de 32mm de vidro (contando com a caixa de ar) e acima dos 38mm o preço triplica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  11.  # 12

    Colocado por: marcoaraujoAquela configuração é tudo menos de topo.

    ok, de topo para o que se vê habitualmente por aí....
    Concordam com este comentário: electrao, aquapego, two-rok
    Estas pessoas agradeceram este comentário: aquapego
  12.  # 13

    Colocado por: Casa1980Bom dia,

    Uma vez que quer o melhor isolamento acústico, terá que colocar um vidro exterior de maior espessura acho que se colocar um vidro 4/18/6 fica bem servido.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aquapego


    Boas,
    como não percebo nada disto, até pensava que um vidro de 4 mm para o exterior seria muito fraco, para os 2 m de altura por 60 cm de largura que vai ter.!! Mas como lhe disse não estou mesmo dentro do assunto.
    Obrigado pela ajuda.
  13.  # 14

    Colocado por: marcoaraujo

    Aquela configuração é tudo menos de topo. Vi recentemente montarem um vidro triplo 44.1/12/6/12/10 (total 48mm só de vidro), sendo um dos vidros laminados com PVB (isolamento acústico), tem baixo-emissivo planitherm Ultra-N e as caixas de ar preenchidas com gás kripton. Deu uma atenuação acústica Rw=47dB e coeficiente térmico Ug=0,5. Isto sim, é topo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aquapego


    Boas,
    Penso que o Fernando se referiu a "topo", tendo em consideração a minha zona habitacional..., mas
    Já me assustou caro marcoaraujo, esta configuração nem ao menos é razoável? Acha que fico mal servido? è isto que pretendo saber, sem necessitar de um sistema top+++++...! O preço conta muito também, mas segundo me informaram onde me deram o orçamento o vidro triplo para o meu caso era desnecessário, pois não vivo própriamente em Bragança, Guarda ou outra localidade com temperaturas mais agrestes! Aliás eu comecei por escolher caixilharia com 7 câmaras e foi-me dito que com 5 ficava muito bem servido para a minha zona (muito importante). Em relação ao gás no interior, também pedi, mas mais uma vez a pessoa que me aconselhou, disse-me que o gás ao fim de no máximo 7 anos vai-se... e depois o que fazer? Vamos desmontar tudo e colocar novo? Concordo e acho segundo o que tenho lido que é a melhor solução, mas não é acessível a sua manutenção mesmo a curto prazo.
    Já agora proponha-me o seu sistema para a zona de Abrantes para esta janela virada a Este, como está no tópico.
    Obrigado pela sua intervenção e ajuda.
  14.  # 15

    Colocado por: electraoPode sempre montar os vidros iguais aos da imagem abaixo. São os que foram colocados no edifício de controlo da central e garanto-lhe que isolam bastante bem o ruído. A caixilharia era Schuco e de alumínio.

    cumps
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aquapego
      Vidros.jpg


    Boas,
    O vidro que colocaram no exterior é o cool-lite, também um da minha preferência mas colocaria em janelas viradas a sul ou com bastante incidência solar, o que não é o meu caso. Em relação ao interior sim, é esse que pretendo colocar.
    O que acha do meu raciocínio? Asneira minha?
    O Sr. é que montou na central?
    Obrigado.
  15.  # 16

    Colocado por: fernandoFerreira
    ok, de topo para o que se vê habitualmente por aí....
    Concordam com este comentário:electrao,aquapego
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aquapego


    Por aí, e agora tenho reparado mais porque estou interessado, só tenho visto é janelas com super condensações, mesmo a escorrer água no interior e o mais grave é que são casas com menos de 5 anos de construção.
  16.  # 17

    Colocado por: marcoaraujo

    Esse vidro é muito bom a nível sonoro e razoavelmente bom a nível térmico Atenção que há muitas empresas que não fazem mais de 32mm de vidro (contando com a caixa de ar) e acima dos 38mm o preço triplica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aquapego


    Boas,
    mas o exterior (cool-lite skn) não completa o razoável Stadip silence no interior?
    Eles lá apanham com muito sol pois estão virados mais para sul, mas também não há problemas para eles, os AC´s podem funcionar 24 sobre 24 horas, produz-se lá muita electricidade..., aliás o 2º grupo que funciona a gás nem sequer está a funcionar, apenas a de carvão funciona em pleno (excesso de). Onde está o protocolo de Kioto (baixar emissões...)!!!! Tretas...
    Já agora dê-me a sua configuração.

    Obrigado.
  17.  # 18

    Colocado por: r.vwww.sbmota.com
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aquapego


    Obrigado pela dica, mas fica muito longe. Concerteza que não estavam interessados numa única janela de sacada!
    Cumprimentos.
  18.  # 19

    Colocado por: marcoaraujo

    Esse vidro é muito bom a nível sonoro e razoavelmente bom a nível térmico Atenção que há muitas empresas que não fazem mais de 32mm de vidro (contando com a caixa de ar) e acima dos 38mm o preço triplica.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:aquapego


    A configuração que eu estava a pensar tem mesmo 32mm ou seja 6mm exterior + cx. de 18 + interior de 8 mm.
    Acha que isto fica muito caro? Já agora o orçamento (não definitivo) de 1.000,00€ está dentro do preço normal, está caro ou nem por isso?
    Grato pela atenção.
  19.  # 20

    Colocado por: aquapego

    Boas,
    O vidro que colocaram no exterior é o cool-lite, também um da minha preferência mas colocaria em janelas viradas a sul ou com bastante incidência solar, o que não é o meu caso. Em relação ao interior sim, é esse que pretendo colocar.
    O que acha do meu raciocínio? Asneira minha?
    O Sr. é que montou na central?
    Obrigado.


    Acho que uma empresa de caixilharia lhe poderá responder melhor do que eu.

    E não montei na central...
 
0.0286 seg. NEW