Iniciar sessão ou registar-se
    • r.v
    • 14 fevereiro 2015

# 681

mesmo assim ganham o deles.mas em lisboa custar 179€ e ali perto 250€
  1.  # 682

Colocado por: Flaviano742Ok, eu apliquei o meu pladur, de lixar eu percebo, fui oficial de 1ª de pintura por 8 anos e digo, faz muito pó, mesmo com maquina e aspirador.. mas ok..

até queria ver alguem a pintar um teto de pladur sem barramento geral. e depois comparava um com barramento e outro sem barramento e tirávamos conclusões....
  2.  # 683

Colocado por: valtoresja agora uma questao:

tinha inicialmente previsto impermeabilizar a wc (chao e paredes) na zona do duche nas wc's.
    agora foi-me proposto impermeabilizar toda a wc.

Será necessário?

é que ainda caro estar a impermeabilizar tanto chão, em duas wc's, ao invés de duas bases para duche apenas..

Quando lhe proposeram isso explicaram o porquê?

O pavimento da is (betonilha) está aderido ao betão, ou tem algum isolamento térmico?
  3.  # 684

Colocado por: two-rok

Eu diria, que após os banhos, todas as superfícies ficam húmidas, especialmente no inverno. Mas não é a minha praia, claramente. :)

Agora é preciso entender o que vai acontecer com essas humidades.
    Concordam com este comentário: two-rok
  4.  # 685

Colocado por: pc ferreira

Quando lhe proposeram isso explicaram o porquê?

O pavimento da is (betonilha) está aderido ao betão, ou tem algum isolamento térmico?

Tem xps 5cm
    • r.v
    • 14 fevereiro 2015

# 686

um vendedor da rioquimica disse que nao aconselha nunca a fazer isolamento no pavimento tendo ele isolamento por debaixo, isto nas lajes de cobertura
    • pacel
    • 14 fevereiro 2015

# 687

Colocado por: r.vum vendedor da rioquimica disse que nao aconselha nunca a fazer isolamento no pavimento tendo ele isolamento por debaixo, isto nas lajes de cobertura

E explicou porque?
    • pacel
    • 14 fevereiro 2015

# 688

Colocado por: valtores

Tem xps 5cm

Então deverá impermeabilizar o pavimento, mas não com essa solução, pelas razões do Sr da Rioquimica.
    • r.v
    • 14 fevereiro 2015

# 689

dilataçao do xps. isolamento por baixo e xps por cima
  5.  # 690

Colocado por: r.vdilataçao do xps. isolamento por baixo e xps por cima

Ai o que dilata é o xps....nesse caso não há problema, esses produtos não são aplicados sobre a betonilha?
  6.  # 691

Betumei, lixei, dei primario e pintei, ficou perfeito e demorou a metade do tempo do que se fosse barrar totalmente e lixar.

Estou perfeitamente a entender o que o amigo se refere, , já vi um trabalho aonde o artista deixou ima lomba tão grande nas emendas do pladur que aquilo parecia u«onda do mar, , e a ainda os que nem tapam os parafusos como deve de ser,, depois reclamam..
    Concordam com este comentário: Martins_31
  7.  # 692

Os meus tetos não levaram barramento geral e aparentemente está bom!
    • r.v
    • 14 fevereiro 2015

# 693

são
  8.  # 694

Colocado por: r.vsão

Então sera por isso?
  9.  # 695

Então sera por isso?

o xps leva a betonilha por cima, n tou a ver o que tem uma coisa a ver com a outra
  10.  # 696

o xps leva a betonilha por cima, n tou a ver o que tem uma coisa a ver com a outra

Tem tudo a ver.
    Pergunte a quem de direito o comportamento dessa betonilha.
  11.  # 697

Tem tudo a ver.
    Pergunte a quem de direito o comportamento dessa betonilha.

entao qual é a melhor forma de isolar termicamente + impermeabilizar uma laje?
  12.  # 698

entao qual é a melhor forma de isolar termicamente + impermeabilizar uma laje?

Neste seu caso especifico, o que precisa é de isolar termicamente a casa pelo pavimento, e de impermeabilizar primeiro a betonilha e depois a laje.
    • pacel
    • 15 fevereiro 2015

# 699

Neste seu caso especifico, o que precisa é de isolar termicamente a casa pelo pavimento, e de impermeabilizar primeiro a betonilha e depois a laje.

Na minha opinião enquanto curioso (mas atento), acho que está malta ainda não se apercebeu que uma betonilha solta (não aderida ao betao) não tem o mesmo comportamento daquela da casa dos seus pais, ou como construíam antigamente.
  13.  # 700

Colocado por: pacel

Na minha opinião enquanto curioso (mas atento), acho que está malta ainda não se apercebeu que uma betonilha solta (não aderida ao betao) não tem o mesmo comportamento daquela da casa dos seus pais, ou como construíam antigamente.

Refere se a betonilha por cima do xps? Em que aspecto difere ou que problemas podem vir dai?

0.4818 seg. NEW