Colocado por: Flaviano742Ok, eu apliquei o meu pladur, de lixar eu percebo, fui oficial de 1ª de pintura por 8 anos e digo, faz muito pó, mesmo com maquina e aspirador.. mas ok..
Colocado por: valtoresja agora uma questao:
tinha inicialmente previsto impermeabilizar a wc (chao e paredes) na zona do duche nas wc's.
agora foi-me proposto impermeabilizar toda a wc.
Será necessário?
é que ainda caro estar a impermeabilizar tanto chão, em duas wc's, ao invés de duas bases para duche apenas..
Colocado por: two-rok
Eu diria, que após os banhos, todas as superfícies ficam húmidas, especialmente no inverno. Mas não é a minha praia, claramente. :)
Colocado por: pc ferreira
Quando lhe proposeram isso explicaram o porquê?
O pavimento da is (betonilha) está aderido ao betão, ou tem algum isolamento térmico?
Colocado por: r.vum vendedor da rioquimica disse que nao aconselha nunca a fazer isolamento no pavimento tendo ele isolamento por debaixo, isto nas lajes de cobertura
Colocado por: valtores
Tem xps 5cm
Colocado por: r.vdilataçao do xps. isolamento por baixo e xps por cima
Colocado por: r.vsão
Então sera por isso?
o xps leva a betonilha por cima, n tou a ver o que tem uma coisa a ver com a outra
Tem tudo a ver.
Pergunte a quem de direito o comportamento dessa betonilha.
entao qual é a melhor forma de isolar termicamente + impermeabilizar uma laje?
Neste seu caso especifico, o que precisa é de isolar termicamente a casa pelo pavimento, e de impermeabilizar primeiro a betonilha e depois a laje.
Colocado por: pacel
Na minha opinião enquanto curioso (mas atento), acho que está malta ainda não se apercebeu que uma betonilha solta (não aderida ao betao) não tem o mesmo comportamento daquela da casa dos seus pais, ou como construíam antigamente.