Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 741

ontem foi betonada a laje da cobertura.
    aparentemente agora os trabalhos vão ter que parar para deixar o betão secar.
    Alguem sabe quanto tempo de deixar-se até o betão ficar seco e se poder avançar os trabalhos?
  2.  # 742

para retirar os ferros de sustentação aconselham 25dias se não me engano.. mas acho que ao fim de 2 dias já se pode pisar!!
  3.  # 743

Colocado por: valtoresontem foi betonada a laje da cobertura.
    aparentemente agora os trabalhos vão ter que parar para deixar o betão secar.
    Alguem sabe quanto tempo de deixar-se até o betão ficar seco e se poder avançar os trabalhos?

Na minha casa foi +/- 1 mês, segundo o que averigei na altura depende também da meteorologia. Estando tempo seco e temperaturas altas 2/3 semana devem chegar.
    P.S.: Isto foi o que várias pessoas me disseram na altura.
    P.e.: a moradia ao lado da minha que está em construção esteve "parada" quase 2 meses porque desses 2 meses choveu e bem durante praticamente 1 mês e meio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  4.  # 744

Mas eles não param, podem avançar para os muros exteriores que delimitam o terreno, etc
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Martins_31, Rodri12
    Estas pessoas agradeceram este comentário: valtores
  5.  # 745

Colocado por: r.gaspar1984Mas eles não param, podem avançar para os muros exteriores que delimitam o terreno, etc
    Concordam com este comentário:LuisPereira,Rodri12

muros já tenho... o que há a fazer em seguida são as alvenarias.
    talvez possam ir avançando com os drenos, mas não sei.
    logo já vou falar com o empreiteiro para ver qual é o plano a partir da próxima semana.
    Concordam com este comentário: r.gaspar1984
  6.  # 746

Também ainda não decidi sobre a churrasqueira!
    Tenho a chaminé feita e a placa com o furo feito, tem as tubagens de água fria e quente para um lava louças!
  7.  # 747

.
      sigmafocus-wall-mounted-grill-m.jpg
  8.  # 748

isso é grelhador para 2 pessoas!!! :)
  9.  # 749

Colocado por: Martins_31Também ainda não decidi sobre a churrasqueira!

pois... agora acho que faz sentido construir uma, mas é daquelas coisas que não sei se não me vou arrepender.
    por um lado é melhor ter uma chaminé para evitar fumos para os tectos etc (a zona de refeições exterior será debaixo de um alpendre), por outro lado um churrasco portatil dá trabalho a transportar e a montar cada vez que se quer usar (e só de pensar nisso se perde a vontade as vezes de fazer a churrascada). Bem sei por experiencia o chato que é estar a ir buscar, montar, etc etc, em vez de ter logo ali o barbecue pronto a usar.
    Concordam com este comentário: Martins_31
  10.  # 750

Colocado por: sergyioisso é grelhador para 2 pessoas!!! :)

o quê?
  11.  # 751

acho que ter churrasqueira da direito a aumento no valor do IMI!!! :)
  12.  # 752

Colocado por: valtores

o quê?

o da foto #767
  13.  # 753

Valores depende do sitio onde iria guardar o grelhador, o meu p.e. está na dispensa, é só atravessar a cozinha (tem rodinhas lol) e voilá já está no jardim!
    Ah e não o desmonto ;)
  14.  # 754

e fica com a cinza la dentro e tal? e onde tem a lenha? ou é carvão?
  15.  # 755

Colocado por: sergyioe fica com a cinza la dentro e tal? e onde tem a lenha? ou é carvão?

lol, a cinza limpa-se como se limpa numa churrasqueira normal e o carvão está em sacos, igualmente na dispensa....
  16.  # 756

Colocado por: Rodri12

lol, a cinza limpa-se como se limpa numa churrasqueira normal e o carvão está em sacos, igualmente na dispensa....

eu na minha churrasqueira deixo la a cinza... e faço com lenha e nao com carvão!! o que a nivel de logistica sempre é maia complicado!!! :)
  17.  # 757

este modelo tem 54X30 cm

http://www.leroymerlin.pt/Site/Produtos/Construcao/Churrasqueiras/Churrasqueiras/15921101_CHURRASQ-NAPOLES-S-GRELHA-78X58X200.aspx

o "meu" terá um tamanho de grelha semelhante a este. aqui este do leroy diz que é para 6 pessoas, que será mais ou menos o indicado (ou é duas pessoas no dia a dia, ou 4 a 6 em dias em que temos visitas). Não somos pessoas de encher a casa com 10 ou 20 pessoas ao mesmo tempo (nem paciencia tenho para isso), por isso talvez a medida que tenho de 50X55 seja indicada.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  18.  # 758

assar com lenha? isso é prático?
  19.  # 759

Colocado por: valtoresassar com lenha? isso é prático?

Com lenha é bom nos fornos a lenha para fazer umas pizzas ;)
    Concordam com este comentário: valtores
  20.  # 760

so fiz 2 vezes na vida grelhados com carvao!!!!

0.2607 seg. NEW