Colocado por: fasca
ok, as telas de dbs são um complemento á cortiça?
ou com essa tela n se coloca cortiça?
Colocado por: nandogonca
Nas minhas saídas de ar quente cheguei a medir temp de 84º e o pladur junto ao recuperador não está nada empenado...
Tem é que colocar uma entrada de ar frio para o interior da hotte(o "saco" em pladur que vai envolver o recuperador) e outra no topo da hotte. fazendo assim circulação por convecção e além de arrefecer o inetrior da hotte, liberta o ar quente para a sala. Eu no meu caso até coloquei 2 grelhas em baixo na hotte e um grande em cima.Estas pessoas agradeceram este comentário:valtores
Colocado por: nandogoncaConvém na tomada de ar para dentro do carter convém colocar algum tipo de filtro, porque como calcula estamos a enviar ar para o quarto e se fosse filtrado melhor.
Colocado por: nandogoncaIsole bem os tubos que vão para os quartos.
Colocado por: valtoresnão percebi... isto é a entrada de ar pelo interior? Que tipo de filtro?
Colocado por: valtoresisolar como? algum produto adequado?
obrigado pelas explicações! está a ajudar-me bastante.
Viu o link do tópico que criei da minha casa? Tem lá umas fotos de como isolei esses tubos com lã de rocha.
Colocado por: valtoresoh fosgasse, eu a pensar que me safava da lã de rocha...
Colocado por: nandogoncaViu o link do tópico que criei da minha casa? Tem lá umas fotos de como isolei esses tubos com lã de rocha.
Perceba que o objetivo dos tubos é encaminhar ar quente para uma saída. Logo deverá ser assegurado que durante o percurso haja a menor perda possível de temperatuar. Se não isolar, irá perder esse calor para outro lado que não o desejado.
Colocado por: nandogoncaTenha atenção que deverá apenas isolar depois de sair da hotte. como na minha foto
Colocado por: nandogoncaTenha atenção que deverá apenas isolar depois de sair da hotte. como na minha foto
Colocado por: valtoresmas isto é basicamente para evitar perdas de calor nos tubos certo? Mais nada?
Colocado por: valtoresse for so por isso, dispenso...
Colocado por: valtoresnão sei se as perdas serão muito grandes ou não
Mas então aceite que depois vá perder rendimento o sistema... Estará a aquecer outra coisa... Olhe que esse isolamento é muito importante...
Colocado por: valtoreso que me faz alguma confusao sao as particulas da la de rocha, porque o recuperador tem uma das faces e duas saidas para o quarto... e não queria de todo "contaminar" o ar com particulas da lã. Prefiro que seja menos rentavel... acredito que ainda assim aqueça o suficiente. tambem não somos assim tao friorentos :)
Mas o isolar esse tubo não irá contaminar nada. Onde vão andar esses tubos?
Colocado por: valtorese os tubos lá dentro... (mas secalhar estou errado)
Colocado por: nandogoncaMas como disse dentro da caixa que envolve o recuperador em pladur, não leva isolamento à volta dos tubos, depois por onde andarem esses tubos no tecto, é muito importante isola-los de forma a chegar calor suficiente na saída de ar dos quartos.