Colocado por: marcoaraujoSistema split 3800W com depósito de 200l e COP 4.3
Colocado por: jorgealvesDesvantagem: mais uma nacional fabricada na China pela Gree.Concordam com este comentário:Sergio Rodrigues
Colocado por: alexpO conceito da solução parece interessante. Existe alguma possibilidade de fechar a entrada de agua no acumulador até ele atingir um nível mínimo?
Colocado por: alexpO problema é que depois de gastar 100lt de agua, se entrarem 100lt de agua fria para o acumulador, essa agua já não vai ter temperatura suficiente.
Colocado por: Sergio Rodriguesolhe aqui um igualhttp://www.relopa.pt/pt/catalogo/go/climatizacao-aquecimento-climatizacao-bombas-calor-aqs-bomba-de-calor-aqs-p--deposito-separado-ext--5-kw---7-5-kw
Colocado por: jorgealvesEfectivamente está comprovado que a consciência ambiental tem que ser imposta pelo vector economico.
Todos reclamam das alterações climáticas, mas fazer algo contra é só para os outros.
Colocado por: emadTenho uma dúvida. Eu vou colocar um esquentador a gás propano para aqs. Somos 3 la em casa. Tenho previsto um consumo de 320€/ano. Um esquentador de 18 litros podera custar 500€. No fim de 10 anos e mantendo-se os preços fixos, isto daria inv+cons=3700€. Colocar uma bomba de calor por 2000€ e ter um consumo de 200€/ano (1800 kws/ano a 0,11€) daria cerca de 4000€ no fim de 10 anos. No fim de 11 anos ainda não recuperei o investimento. No meu caso nao vou ter contador bi- horario. Ainda agravaria mais os calculos na minha situação.
No esquentador tenho agua a qualquer hora sem preocupar -me com as horas que devo controlar a ligação da bomba de calor. Se tiver uma falha de luz nao tenho agua quente. O esquentador activa pela pressao da agua e nao depende de electricidade ( sem igniçao eléctrica). Nao vou por em causa a longevidade de cada equipamento, porque isso e relativo.
Estou muito errado na minha analise num cenário que será aquele em que nao podemos ou nao queremos fazer um investimento inicial muito caro?
Colocado por: jorgealvesEfectivamente está comprovado que a consciência ambiental tem que ser imposta pelo vector economico.
Todos reclamam das alterações climáticas, mas fazer algo contra é só para os outros.Concordam com este comentário:emad
Colocado por: emadInfelizmente temos de fazer opções na nossa vida, que não são as melhores para o planeta.
Os Governos é quem devem legislar e atribuir créditos fiscais para promover a aquisição deste tipo de equipamentos como aconteceu com os painéis solares.
Colocado por: marcoaraujo
Felizmente é obrigatória a instalação de paineis solares. Não concordo com subsídios. Há subsídios para tudo e mais alguma coisa. O Estado deve fornecer os serviços básicos (saúde, educação, defesa, justiça) e limitar-se a regular o resto, sem exagerar na burucracia.
As casas novas não podem ter eficiência inferior a B-, senão não podem ser vendidas. Eu até defendo que casas usadas também não deveriam poder ser vendidas com classe inferior a B-, por uma questão ambiental. E sem subsídios, como é óbvio. Era o que faltava os impostos de cidadão que nem casa própria têm (portanto, os arrendatários) subsidiarem o melhoramento do património alheio.
Colocado por: tostexObrigar as casas antigas a fazerem melhoramentos não é uma forma de imposto?
Colocado por: marcoaraujo
Felizmente é obrigatória a instalação de paineis solares. Não concordo com subsídios. Há subsídios para tudo e mais alguma coisa. O Estado deve fornecer os serviços básicos (saúde, educação, defesa, justiça) e limitar-se a regular o resto, sem exagerar na burucracia.
As casas novas não podem ter eficiência inferior a B-, senão não podem ser vendidas. Eu até defendo que casas usadas também não deveriam poder ser vendidas com classe inferior a B-, por uma questão ambiental. E sem subsídios, como é óbvio. Era o que faltava os impostos de cidadão que nem casa própria têm (portanto, os arrendatários) subsidiarem o melhoramento do património alheio.