Iniciar sessão ou registar-se
    • selma
    • 20 março 2009 editado

     # 1

    Boa tarde,
    Pedi um crédito para compra de um imóvel à CGD com euribor a 3 meses e propuseram um spread de 1% sem fiadores. Gostaria de saber se será muito elevado...é que as simulações que tinha feito mesmo em outros bancos, apontavam para 0,7 ...e como a cgd tinha melhores condiçoes gerais e já era cliente optei por pedir na caixa. Mas agr sem fiador dizem que aprovam só com spread a 1%...Que vos parece?

    Agradeço antecipadamente pela ajuda!
  1.  # 2

    Tudo depende do grau de risco que você representa para o banco - mas para lhe oferecerem 1% é porque você é boa cliente, ou a relação financiamento/garantia é razoável.

    Sem conhecer o resto dos detalhes é difícil, mas eu diria que nesta altura 90% dos empréstimos, na CGD e noutros bancos, estão a ser aprovados com spreads superiores.
  2.  # 3

    O valor pedido não é muito alto ...o valor da prestação mensal equivale a 15% do rendimento do meu agregado (com a euribor nos valores actuais) contudo não somos efectivos ...embora tenhamos relativa estabilidade, passamos de contrato a contrato (anual) o que confere alguma instabilidade. Fiquei um pouco insegura porque inicialmente propuseram menos mas se é o que se pratica actualmente...
    • luisvv
    • 20 março 2009 editado

     # 4

    Qual o rácio financiamento/garantia ?
  3.  # 5

    Eu tive um óptimo resultado então... tenho um spread 0,7, sem fiadores, na CGD
  4.  # 6

    Digamos que à volta de 30%...
  5.  # 7

    Eu tive um óptimo resultado então... tenho um spread 0,7, sem fiadores, na CGD


    E quando obteve aprovação do crédito? Este mês?
  6.  # 8

    Colocado por: deinhacEu tive um óptimo resultado então... tenho um spread 0,7, sem fiadores, na CGD


    No Barclays ofereceram-me 0,29 no 1º ano, 0,6 nos seguintes, com 90% fin/gar - mas isto foi em Novembro. Em Janeiro já me propuseram 0,6 no 1º ano, 1% nos restantes.
  7.  # 9

    Colocado por: selmaDigamos que à volta de 30%...


    Com um rácio tão confortável, talvez consiga "esmifrar" mais qualquer coisa noutros bancos....
  8.  # 10

    eu consegui 0,65 no BPI. O credito esta em fase de aprovação agroa
    pra um imovel de 79500
  9.  # 11

    esta semana no BPI tive uma simulação c/ spread de 0.7 sem negociar nada.
  10.  # 12

    Sim, mas eu quando simulei e pedi o crédito também estava foi com o spread a 0,70 mas quando aprovaram disseram que aceitavam mas que, por não sermos efectivos o spread ficava a 1%...
    Segundo me disseram lá na cgd as taxas de spread estão a subir mas que mais tarde posso negociar com eles caso desça... Acham que devo procurar outro banco?
  11.  # 13

    experimenta o caixa galicia se fores sócia da deco, segundo o protocolo deles na pior das hipóteses tens 0,75% sem nenhum produto
    • Azet
    • 20 março 2009

     # 14

    Boas, eu tenho aqui para 1 credito de 74000 com nível de risco baixo(penso eu) a Euribor 3Meses, feito esta semana;
    Banif- 0.9
    BPI- 0.8
    CGD- 0.75
    Millenium- 1.5
    B.Popular- 0.64
    Santander- 0.6
    Ter em atenção valor dos seguros vida/Multiriscos que normalmente são de pagamento mensal, e outras despesas como avaliações/Dossier/Formalização.
    Como podem ver varia um pouco, pois tem vários factores que podem influenciar o spread, mas o principal é o risco do cliente e a politica do banco em nos obrigar a ter vários produtos para ter determinado spread.
    abraço
  12.  # 15

    um bom cliente, mesmo nos dias de hoje pode negociar por 0,3.
  13.  # 16

    Bom... tou a desanimar...:( Agora que aprovaram o crédito e eu pensei que até não era assim tão mau estou a ver que é péssimo...:(
    Em termos de outros produtos apenas tenho que ter cartão de crédito...que não me agrada. Os restantes produtos já tinha.
    • Azet
    • 20 março 2009

     # 17

    um bom cliente, mesmo nos dias de hoje pode negociar por 0,3.


    Bom... tou a desanimar...:( Agora que aprovaram o crédito e eu pensei que até não era assim tão mau estou a ver que é péssimo...:(
    Em termos de outros produtos apenas tenho que ter cartão de crédito...que não me agrada. Os restantes produtos já tinha.


    Bem Shark, nem topos podem ser bons...e parece-me que mais agora os bancos dão menos dinheiro e cobram mais spread, 0.3 acho bem difícil nos tempos q correm, o que será preciso para isso??

    Selma não desanime, sempre pode fazer outras simulações, até fazer escritura está tempo de mudar...
  14.  # 18

    Fiz agora várias simulações na internet nos sites dos vários bancos e os spreads estão sempre acima de 1% . Mas no banco provavelmente conseguia menos...só não queria ter que adiar isto mais uma vez e depois na aprovação pedirem um spread de 1% ou mais...
    • Azet
    • 20 março 2009

     # 19

    Provavelmente não deverá conseguir baixar muito mais então, se acha que não avance, mas tb acho não perde nada se segunda-feira passar por uma agência e pedir uma simulação a outro banco por ex. bpi ou santander.
  15.  # 20

    Colocado por: shark74um bom cliente, mesmo nos dias de hoje pode negociar por 0,3.


    Tenho as minhas sérias dúvidas.... temos de ser mesmo um belissimo cliente para o banco ter tudo e mais alguma coisa o que pode não ser o caso.

    Em Junho de facto consegui os 0.3% no BPI, se fosse hoje, dito pelo meu gestor de conta, 0.6% e e e .... e tendo de aderi a uma carrada de produtos...

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com/
 
0.0220 seg. NEW