Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: pced
    Colocado por: shark74um bom cliente, mesmo nos dias de hoje pode negociar por 0,3.

Já vi que não percebes nada de Bancos, nem de spreads....

financiamento de 110000€ sem abrigação de subscrever nenhum produto do banco escritura feita a 3 semanas com um spread de 0,35%, pelos vistos o amigo shark74 ainda percebe alguma coisa de spreads :-)
  2.  # 2

Colocado por: bertosilva
    Colocado por: pced
    Colocado por: shark74um bom cliente, mesmo nos dias de hoje pode negociar por 0,3.

Já vi que não percebes nada de Bancos, nem de spreads....

financiamento de 110000€ sem abrigação de subscrever nenhum produto do banco escritura feita a 3 semanas com um spread de 0,35%, pelos vistos o amigo shark74 ainda percebe alguma coisa de spreads :-)

Agora já são 2.......
    A escritura até pode ter sido feita esta semana.
    MAS ESSE SPREAD FOI APROVADO NO ANO PASSADO!!
    Os despachos de aprovação até à data da escritura geralmente têm validade de 6 meses!
    Eu também escriturei um esta semana, de um cliente com spread de 0,2.... Estava já aprovado desde Dezembro.
    Aconselho-vos vivamente a lerem algo sobre isto....

Cumps
  3.  # 3

pode dizer o que quizer mas o meu foi aprovado este ano mais precisamente em 12 de fevereiro e se quizer hoje mesmo consigo o mesmo spread.PORTANTO NAO INVENTE O QUE PELOS VISTOS NAO SABE
  4.  # 4

Colocado por: bertosilvapode dizer o que quizer mas o meu foi aprovado este ano mais precisamente em 12 de fevereiro e se quizer hoje mesmo consigo o mesmo spread.PORTANTO NAO INVENTE O QUE PELOS VISTOS NAO SABE

Deixe de invenções.
    Não é para brincar.
    Mais uma vez: Aconselho-vos vivamente a lerem algo sobre isto....
  5.  # 5

a unica coisa que eu tenho e tive que ler foi o meu contrato e nao estou a inventar ao contrario de alguns que pensam saber tudo e so dizem baboseira.....
  6.  # 6

Não digo que inventem, mas fico um pouco de pé atrás...
    Fiz várias pesquisas, fui a quase todos os bancos, e o spread mais baixo para a relacao F/G de 80% era no Caixa Galicia e era 0,45.
    Mas para a situação mais favorável, relação F\G abaixo de 50% foi no BBVA e com o protocolo de empresa e que seria 0,35% mas que obrigava a subscrição de varios produtos já que o spread standard era de 0,9%.
    Acredito que consigam spreads mais baixos, na Caixa Galicia o spread também era de 0%(mas no primeiro ano apenas).
    E já agora, se os conseguiram os meus parabéns.mas nao acredito que seja para todos.
    Pois eu tive acesso a um spread de 0,6% para uma relação F\G de 89% mas apenas porque tenho um protocolo de empresa e porque subscrevi os normais produtos, Domiciliacao de ordenado e pagamentos, cartao de credito e debito e PPR.
    Mas parabens para os que nos dias de hoje conseguem spreads de 0,2 e 0,3 assim sem mais nada.
    Já agora podem revelar quais foram os bancos que vos concederam esses spreads?
  7.  # 7

no meu caso foi precisamente a caixa galicia. tambem fiquei com um pé atras pelas condiçoes mas acabei por fazer lá o credito por nao ter encontrado nenhum contra isto é nao era taxa promocional nem me obrigava a nenhuma subscriçao de produtos nem a domiciliaçao de salario sequer. A percentagem de financiamento foi em 100% sobre a avaliação mas isso já é outra historia.
  8.  # 8

Boa noite.

No meu caso fiz um crédito para autoconstrução à cerca de 6 anos no santander com um spreed de 0.8, diga-se que na altura era excelente. Entretanto acabei a moradia, no ano passado fiquei com a licença de utilização e como tinha que fazer a escritura definitiva resolvi (como sou associado DECO) visitar a caixa galicia.
    O meu crédito foi aprovado com aumento de capital de 30 mil euros indexado ao crédito habitação(tudo com um spreed de 0.35), no ano passado na caixa galicia, com domiciliação de um ordenado, seguros, e duas domiciliações de pagamento. Completamente transparentes, sem letras pequeninas. São excelentes.
    Neste momento os unicos bancos a visitar são CG, BBVA, Barclays.

Cump.
    Lucílio
  9.  # 9

Colocado por: Lucilio
    Neste momento os unicos bancos a visitar são CG, BBVA, Barclays.

Cump.
    Lucílio

Pois, a minha opiniao é mais ou menos a mesma, mas acrescento o santander nesse rol, nao é dos piores.

A CGD ofereceu-me um fantastico spread de 2,4%(até me ri na cara da mulher) e perguntei se nao estavam enganados e se aqueles 2,4 ja eram o spread e a Euribor juntos. lol
  10.  # 10

Ola a todos
    Tenho uma duvida
    Preciso substituir o telhado da casa e dos anexos.
    Fui a varios bancos e conclui que irei recorrer ao totta santander, até por existir um protocolo.
    Mas a quetão/duvida é que
    A casa ainda esta em nome do meu sogro, ele kere o k seja melhor, claro.
    O banco aconselhou-me a k o meu sogro efectuasse uma venda em vez de doação, para recorrer ao credito a habitação + credito para obras, dizendo que era mais favoravel.
    Os meus amigos dizem que é melhor uma doação, porque é menos penalizador.
    O Banco diz que o credito para obras não é dedutivel IRS (ou fikei com é essa ideia)
    O orçamento é relativamente baixo, cerca de 30000€
    O spreads é de 0.5
    Mas analizei as simulações, e conclui que pago duas vezes comissões e outros, pk são dois creditos
    Que me aconselham
    mto obg
  11.  # 11

PCED,

Se há aqui alguem que nao percebe nada disto, parece-me que nao sou eu!

Se o carissimo nao sabe interpretar o que é escrito, ou muda de oculos ou lê com mais atencao antes de afirmar que os outros nao sabem o que estao a dizer.

Existem inumeras coisas e temas em que nao sei mesmo nada e em outras sou apenas um simples leigo na materia. Precisamente por isso, qt a assuntos da casa, sigo com bastante interesse este forum. Aconselho-o a fazer o mesmo!

O que foi dito, ja agora elucido-o, foi se FOR BOM CLIENTE.
    A situacao passou-se comigo, foi real, e desta forma achei interessante partilha-la nesta discussao.
    Ah e ja agora, acabei por comprar a casa sem recorrer ao credito ( bons clientes..)
  12.  # 12

a CGD, em abril propos-me um spread de 0,7 para construção. por isso a CGD, nem sempre é para esquecer. para um emprestimo de cerca de 80%da avaliação
  13.  # 13

Colocado por: shark74PCED,

Se há aqui alguem que nao percebe nada disto, parece-me que nao sou eu!

Se o carissimo nao sabe interpretar o que é escrito, ou muda de oculos ou lê com mais atencao antes de afirmar que os outros nao sabem o que estao a dizer.

Existem inumeras coisas e temas em que nao sei mesmo nada e em outras sou apenas um simples leigo na materia. Precisamente por isso, qt a assuntos da casa, sigo com bastante interesse este forum. Aconselho-o a fazer o mesmo!

O que foi dito, ja agora elucido-o, foi se FOR BOM CLIENTE.
    A situacao passou-se comigo, foi real, e desta forma achei interessante partilha-la nesta discussao.
    Ah e ja agora, acabei por comprar a casa sem recorrer ao credito ( bons clientes..)

faço minhas as suas palavras.... :-)
  14.  # 14

Eu fui ontem tratar da minha papelada.

O máximo que consegui na CGD foi 0.7 (não tentei mais nenhum) e foi-me dito que me faziam os 0.7 porque tinha um risco baixo.
    Disseram-me, também, que poderia eventualmente descer até aos 0.65 que seria, neste momento, o spread mínimo que a CGD faz.
  15.  # 15

Bom!

Com esta conversa toda parece que estamos aqui. Aliás, aconselho vivamente uma passagem por lá.

O Troll
  16.  # 16

Colocado por: MikeMelgaEu fui ontem tratar da minha papelada.

O máximo que consegui na CGD foi 0.7 (não tentei mais nenhum) e foi-me dito que me faziam os 0.7 porque tinha um risco baixo.
    Disseram-me, também, que poderia eventualmente descer até aos 0.65 que seria, neste momento, o spread mínimo que a CGD faz.

Visite os bancos que estão referidos em cima e vai ver que se calhar consegue bem melhor. Não perde nada com isso, e acho mesmo que vai ganhar. Saiba propostas de outros bancos e se quiser fazer na CGD confronte-os com essas mesmas propostas. Olhe a CGD não é de todo o melhor banco para crédito habitação...

Cump.
    Lucílio
  17.  # 17

Colocado por: MikeMelgaEu fui ontem tratar da minha papelada.

O máximo que consegui na CGD foi 0.7 (não tentei mais nenhum)

Ir só a um banco parece-me SEMPRE asneira!
    Nem que lhe tivessem oferecido 0.2. O que perdia em ouvir mais valores?
  18.  # 18

Neste momento parece-me que a CAixa Galicia (protocolo DEco, tem de se tornar associado...) tem as melhores condicoes.
    Spread 0% primeiro ano, 0.45% no seguinte, ou 0.35% (depende do valor). No meu caso, que é atipico, nao houve qualquer problema (até agora) com a aprovacao, sendo que o valor do emprestimo 100 mil euros, representa 67% do valor de aquisicao, e a taxa de esforco é de 10%.
    O BPI, para uma taxa de esforco de 35% e emprestimo de 50 mil euros quer spread de 1.4%.
    Nas actuais condicoes e para clientes normais (taxas de esforco até 30% e 70%-80% de financiamento) qualquer coisa menos de 0.65% é aceitavel. Penso eu de que.
  19.  # 19

Colocado por: luisvv
    Colocado por: raquel.jmaBoas Luis K.W. ,
    As promoções Luisvv não são estáticas... há sempre margem para negociação. Dava-lhe alguns exemplos de contratos que fogem e MUITO do tradicional, por isso não devemos estereotipar, pois não? :-)
    E o Pedro tem razão... o spread não sob assim passados os 2 anos... depende do contrato que fizer, se o Pedro diz que não sobe é porque não deve subir.

Eu sei que não são estáticas, mas a verdade é que desde meados de 2008 que a malha apertou - e só 2 ou 3 instituições mantiveram até ao final do ano esses valores , pura e simplesmente porque tinham liquidez (o que não sucede com nenhum banco português)
    Dito isto, mantenho tudo o que escrevi - a não ser que o seu apelido seja Champallimaud, Amorim ou Azevedo, garanto-lhe que não há verdadeiros spreads zero aprovados em 2009, seja qual for o banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nbastos

Neste momento nunca abaixo de 1% e ainda assim depende dos clientes e do negocio.
  20.  # 20

Colocado por: Alice Gonçalves

Neste momento nunca abaixo de 1% e ainda assim depende dos clientes e do negocio.

Desculpe mas não anda bem informada. Já visitou os bancos que foram referidos em cima como os melhores para crédito habitação? Nem precisa de visitar os bancos, no site está lá tudo.
    Vejam por exemplo no site da CG, 0.35%; 0.45; 0.75% de spreed. Spreeds mais baixos têm alguns requisitos a nível de subscrição de produtos, mas nada de mais.
    Tem alguns factores que podem ser impeditivos, a avaliação; a taxa de esforço...etc.

Cump.
    Lucílio

0.0256 seg. NEW