Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      GMCQ
    • 25 agosto 2016
    Colocado por: An0nYmUsEsqueci de referir que no Linux as ameaças sao bem menores...nao uso antivirus. o sistema tem um programa que todos os reinicios corre e limpa ( pergunta antes ) qualquer discrepancia existencia no sistema :D


    Qualquer dia tenho que instalar o linux a ver se rola. Quando tiver que formatar algum vou experimentar o linux...
    Concordam com este comentário: 8421
    •  
      GMCQ
    • 25 agosto 2016 editado
    Poxa acabei tb por pôr o AVIRA a correr e não é que o sacana ainda encontrou mais ameaças?!
      IMG_20160824_231810.jpg
    •  
      GMCQ
    • 25 agosto 2016 editado
    UnHackMe - o programa que me safou! É free, bastante intuitivo e leve! Após ter instalado o Avira, o Avast, o spybot, tava a ver que tinha que formatar o laptop.

    Estou a fazer um novo scan a ver se está tudo em ordem mesmo!!
      IMG_20160825_015428.jpg
  1. Eu tenho o windows 10 e tb não uso anti virus, apenas carrego nos sítios certos, e vou mantendo a firewall debaixo de olho
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  2. Colocado por: GMCQ

    Qualquer dia tenho que instalar o linux a ver se rola. Quando tiver que formatar algum vou experimentar o linux...



    Nao precisa de formatar nada. instala linux numa pen e poe o mesmo a rodar ( por maquina virtual ) na pen para experimentar. Se gostar instala em dual boot durante uns tempos ( foi o que fiz para me adaptar e fazer a transiçao ) e depois se quiser pode sim, formatar e instala o Linux.
  3. Colocado por: rjmpiresEu tenho o windows 10 e tb não uso anti virus, apenas carrego nos sítios certos, e vou mantendo a firewall debaixo de olho



    Concordo, tudo se resume as paginas que visitamos e programas que instalamos. Mas atençao que recomendo lInux pq em pcs mais antigos corre mais fluido que Win10 e para quem faz uso do PC para o basico serve igual
  4. Qual a melhor distribuição de Linux? ubuntu?
  5. Colocado por: Pedro BarradasQual a melhor distribuição de Linux? ubuntu?


    Eu pessoalmente experiementei imensas lol mas preferi Linux Mint 17.3 Cinnamon 32bits. Foi inicialmente baseada em Ubuntu mas gosto mais da aparencia, da estrutura de mudança de janelas e aacho o gestor de programas do Mint mais intuitivo e fluido. Num portatil daqueles estilo magalhaes tenho instalado Linux lubuntu ( que esse sim é Ubuntu based mas com parcos recursos e porta-se bem )


    Deixo aqui o site que me deu a conhecer as varias distribuiçoes Linux, sobre as quais saquei e experimentei ate ficar com o Mint ( que uso desde o inicio do ano no Desktop e respetivos portateis ).


    http://www.linuxdescomplicado.com.br/qual-distro-escolher/
  6. Colocado por: Pedro BarradasQual a melhor distribuição de Linux? ubuntu?


    A melhor distribuição de Linux é a que deixamos na gaveta :D
  7. Colocado por: MikeMelga

    A melhor distribuição de Linux é a que deixamos na gaveta :D


    LOL pq essa aversao? :P
  8. Colocado por: An0nYmUsLOL pq essa aversao? :P


    Muitos anos de experiência.
  9. Boas e deixo resumo do desenvolvimento.

    Tentei com fazer uma pen de arranque no portátil mas como é da empresa, não me deixou criar o executável.

    Solução: amigo que percebe e que tem tudo. Instalação do Win7, ficou com uns problemas de hardware nomeadamente placa gráfica e motherboard. Forcei a instalação do WIN10, pediu-me a chave e eu escolhi "Reinstalar WIN10 neste PC". Instalou e resolveu todos os problemas.

    A informática é tão boa quando funciona bem!

    Obrigada a todos pelas dicas!
  10. Os "problemas" de hardware resulta da não instalação dos drivers. Depois de instalar o Windows 7 tem de instalar os drivers , som, board, rede, Wi-Fi, board, gráfica, USB etc
  11. Colocado por: callinasOs "problemas" de hardware resulta da não instalação dos drivers. Depois de instalar o Windows 7 tem de instalar os drivers , som, board, rede, Wi-Fi, board, gráfica, USB etc



    Ora aí esta aquilo que me conquistou em Linux...é tudo instalado automaticamente.

    PS: A minha impressora all in one HP com windows ora funcionava o scaner e nao funcionava o resto, ora era o scanner que nao funcionava...instalei Linux e desde ai tudo funciona 5*

    Acredito que tenha falhas, mas apos 10meses de uso, o saldo é mais positivo para linux do que pra Win.
    •  
      GMCQ
    • 11 setembro 2016
    Então mas o win 10 e o 8 tb fazem.
    Concordam com este comentário: Dos Santos
  12. Colocado por: GMCQEntão mas o win 10 e o 8 tb fazem.


    E o 7 também.
  13. Colocado por: callinasOs "problemas" de hardware resulta da não instalação dos drivers. Depois de instalar o Windows 7 tem de instalar os drivers , som, board, rede, Wi-Fi, board, gráfica, USB etc


    E instalei tudo. Abri a caixa do PC e identifiquei todos os componentes. Depois de instalado os drivers, a "coisa" não fluia. Depois do W10, ficou 5 estrelas.
  14. Alguém já ouviu falar de "Alto Mail" ?
    Aceder a todas as caixas de correio no mesmo sítio?
  15. Já, isso é muito usado por quem tem iphones
    •  
      skypt
    • 21 novembro 2016
    Colocado por: Bricoleiromesmo


    Isso pode ser muito prático,
    mas lembre-se que assim "alguém" tera tb a possibilidade de ter o acesso a toda a sua informação :-/

    A velha história de não colocar todos os ovos no mesmo cesto.

    Veja se é possível a partir de uma conta/sistema de confianca, acesso centralizado via pop3 ;-)
 
0.3330 seg. NEW