Colocado por: Anonimo16062021
Eu vi.eu vi..mas vou falar (escrever) para que?
Colocado por: tiago_ecoadimira-me toda a gente falar tanto da espessura do isolamento (que tambem acho pouca) e ninguem ter visto que nao levou nem uma fiada de xps...como ja aqui disseram a caixilharia vem antes da isolacao e nao meta vidro com a mesma espessura.
para uma casa de 400 mil... muitos fazem melhor com 150...
Colocado por: fasca
umas páginas para trás coloquei o isolamento e ninguém me alertou para essas insuficiências..
e eu que pensava que o melhor da casa seria mesmo o isolamento.. Já que coloquei floormate (e segundo me disseram, muitas casas nem colocam isso), wallmate (5cm, quando muitos colocam 3cm) e roofmate (6cm qd muito supsotamente colocam 3cm)..
quanto ao vidro também mudei do planistar para o planitherm (20% mais eficiente).
fiada de xps que é?
Colocado por: sergyio
mas o vidro não é só o planistar que faz milagres... também tem que contar com espessuras e claro... factor segurança! e qual a marca e modelo das caixilharias?
Colocado por: fascaALUMÍNIOS / CAIXILHARIA 33.802,89 €
20.1 Fornecimento e assentamento de CAIXILHARIA DE ALUMÍNIO série de abrir DALLAS 60, de
correr LE LAMNS, com rutura térmica cor noir 200 sablé, incluindo vidro incolor PLANISTAR
ONE (6+6, CX AR 12), incluindo todos os componentes e acessórios necessários, montados
Colocado por: Mk Pt
Colocarem caixa de ar de 12 e dois vidros da mesma espessura, numa habitação destas é quase 2 crimes num só: de quem efectou o orçamento e do técnico que não os 'enxovalhou' mal viu isto.
Colocado por: fasca
o vidro ainda n veio.. portanto vou a tempo de mudar (acho).
A caixa de ar terá de ter pelo menos 14? podes explicar-me a influência que isso tem na parte térmica?