Colocado por: fascaEsse meu amigo sente o chão frio no Verão, mas o ambiente muito quente na mesma, só consegue arrefecer a casa 2 ou 3 graus no Verão,mesmo estando ligado 24h (ar frio não sobe). ele está a pensar colocar AC na sala e na suite, porque o sol bate forte na zona onde ele está (perto de Guimarães),.o seu amigo pode ter isolamento fraco!!
Colocado por: fasca(ar frio não sobe).o PRH nao trabalha atraves da convecção, ou melhor a convecção é quase nula ou desprezavel
Colocado por: SkinkxSe é de 3 ou de 30%, eu não posso consubstanciar isso.
Colocado por: ikJá vi vários relatos de temperatura de impulsão próximos dos 45º para quando o revestimento final é madeira ou flutuante!
Nas mesmas condições de isolamento a diferença será marginal, a menos que me provem o contrário
EDIT: Os VC também só se ligam os necessários, se tem um quarto que ninguém usa, para que razão irá ligar o VC desse quarto?
Colocado por: alexp
Você sabe o que é o COP de uma bomba de calor?
Colocado por: ik
Perfeitamente, porque pergunta?
Colocado por: ikAlexp,
Se tudo fosse tão Linear era fácil..Os sistemas são completamente diferentes na transmissão de energia e nem a te.peratura do piso radiante com madeiras e flutuante é tão baixa nem com VC precisa de ser tão alta
Além do mais o tempo de trabalho de uma e outra solução serão diferentes.
Importante seria um estudo independente onde fosse feito o estudo nas mesmas condições de isolamento e ver ao fim de um ano(quente e frio) qual consumo energético
Não tenho nenhum problema em dizer que estava errado em relação aos consumos! Mas duvido que esteja!
Colocado por: ikFaltam argumentos e passa para a maya:)
Foi o seu colega que pediu?
:)
Colocado por: alexp
As contas são matemática da quarta classe que se fazem em 60 segundos, você é que não as conseguiu fazer.
Já meti desenhos, já meti contas da 4a classe. Desisto. Assumo que não lhe consigo explicar. Lamento muito e peço imensa desculpa por não lhe conseguir explicar. Espero que me perdoe.
Colocado por: ikquando já vi relatos espalhados pelo forum dele de aumento da temperatura quando se usa madeiraleia tudo e não somente o que lhe interessa para reforçar as suas ideias.
Colocado por: jorgealveseu sei, mas como não está visível onde está essa válvula?
Colocado por: engjorgeguedesMas porque é que tem de andar a encher o depósito? Na não o encheu? Quando gasta água ela não é subtituida por nova água (quente)? Tem de encher o depósito para quê?