Colocado por: smoreiraBoa noite
Tenho uma termoacumulador em cobre de 50 litros que de inverno tem que ser poupada a agua mas somos 2 adultos e mais a minha filha de dois anos.
Podem informar se colocar uma bomba de calor ariston nuos de 80 litros dá para tomar 3 duches rápidos ou um duche de manha e dois ao fim da tarde será o suficiente de 80 litros. A bomba de calor nuos 110 não dá para colocar em altura. Só da a bomba de calor da energie 120 litros mais não conheço em termos fiabilidade alguém me pode informar.
Obrigado
Colocado por: António PereiraQual devo escolher a bomba de 110l ou a bomba de 240l?
Colocado por: zalamaUma questão, no modo ECO a bomba trabalha apenas 8h por dia mas se gastar a agua toda "fora" dessas 8h ela arranca logo para voltar a aquecer ou só vai trabalhar mesmo nessas 8h?
Obg
Colocado por: António PereiraQual devo escolher a bomba de 110l ou a bomba de 240l?
Com esse gasto de água toda a de 110l parece-me muita curta.
Eu tenho a de 110l, e um banho prolongado deixa a água quase fria. (é certo que tenho o depósito para 53º)
E ela leva muito tempo a recuperar o calor (em modo eco).Estas pessoas agradeceram este comentário:António Pereira
Colocado por: zalamaBomba instalada Hoje. A trabalhar desde as 13h a agua ainda nao atingiu os 55º, vai nos 44º e gastou cerca de 1,3kw
Vamos ver os próximos dias
Colocado por: paulovalente
Em "Eco" ou "Auto"?
Colocado por: zalama
Em "Eco"
Colocado por: paulovalente
Pode estar a gastar mais no arranque, pois tem o depósito todo com água fria.
Eu sei que no meu caso foram só "horas" a trabalhar.
Mas deixe estar, o meu antigo termoacumulador comia esses valores ao pequeno almoço!!
Tenho algures lá para trás os meus consumos.