Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Colocado por: Rodri12Só me apeteceu... Sou cliente deles à 10 anos tive um empréstimo de casa lá durante quase 8 anos e é assim que eles hajem...

Não se atormente com a CGD. Eu tenho conta há uns 25 anos e eles nunca baixaram as condições a valores da concorrência.

Ainda por cima com a queda dos bancos, tipo BES, obteram muitos mais clientes e liquidez.

cumps
  2.  # 222

Colocado por: electraoNão se atormente com a CGD. Eu tenho conta há uns 25 anos e eles nunca baixaram as condições a valores da concorrência.

apesar de tudo até é um banco equilibrado e que costuma apresentar boas condiçoes. Podem não ser as melhores, mas geralmente são boas. No meu caso esteve entre os 3 melhores spreads, mas era aquele que me fazia ter uma TAER mais baixa.
    • S&I
    • 16 março 2015

# 223

Compreendo e concordo com a vossa posição, até porque eu estou na mesma situação (Spred alto e quero baixar) mas com os custos de uma transferência o argumento de mudar de banco fica um bocado complicado de usar...
  3.  # 224

Colocado por: S&ICompreendo e concordo com a vossa posição, até porque eu estou na mesma situação (Spred alto e quero baixar) mas com os custos de uma transferência o argumento de mudar de banco fica um bocado complicado de usar...

Claro que esse custo, não é bom de dar, mas em pouco tempo se recupera...
  4.  # 225

Colocado por: valtoresNo meu caso esteve entre os 3 melhores spreads, mas era aquele que me fazia ter uma TAER mais baixa.

Consultou quantos bancos?

Eu acho que consultei uns 5 na altura, e a CGD e o Millenium BCP, apesar de sermos lá clientes, não apresentaram condições mais vantajosas que as restantes...

Pode ser que agora isso esteja diferente ;)

cumps
    Concordam com este comentário: Rodri12
  5.  # 226

Colocado por: electraoConsultou quantos bancos?

Eu acho que consultei uns 5 na altura, e a CGD e o Millenium BCP, apesar de sermos lá clientes, não apresentaram condições mais vantajosas que as restantes...

isto em Novembro:
    consultei uns 10 ou 15 bancos, acho que todos os que conheço, online.
    Depois visitei pessoalmente os mais conhecidos e que me pareceram viaveis, e tive estes valores:
    Novo banco quase 4%
    BPI 3%
    popular, agricula, e afins, tudo acima de 3%.
    BancoBIC 2.9%.
    Montepio 2,45%
    Santander 2,40%.
    CGD 3,5% (que negociado ficou em 2,5%).

Como a CGD fazia publicidade no site de 2,5% e tive colegas que conseguiram esse spread, arranquei-os a ferro e consegui tambem os 2,5%. Mas foi preciso quase implorar, porque me diziam que não praticavam spreads abaixo de 3%. A enganarem um gajo e eu a ver. Tive que mostrar o que estava no site, tive que mostrar simulações de outros bancos, etc, e lá fizeram o especial favor de enviar para avaliação.
    Por isso digo que se nos chatearmos eles lá vão cedendo.
    Em termos de seguros e obrigações, a CGD tem valores muito bons, o que me permite mesmo com um spread mais alto que o montepio e santander, ter uma TAER mais baixa e pagar menos ao fim do mês.
    •  
      FD
    • 16 março 2015

# 227

Colocado por: valtoresComo a CGD fazia publicidade no site de 2,5% e tive colegas que conseguiram esse spread, arranquei-os a ferro e consegui tambem os 2,5%. Mas foi preciso quase implorar, porque me diziam que não praticavam spreads abaixo de 3%. A enganarem um gajo e eu a ver. Tive que mostrar o que estava no site, tive que mostrar simulações de outros bancos, etc, e lá fizeram o especial favor de enviar para avaliação.
    Por isso digo que se nos chatearmos eles lá vão cedendo.

Pessoalmente, acho que é uma questão de agência.

No mesmo banco, às vezes, encontram-se agências que parecem bancos diferentes.
    Concordam com este comentário: valtores
  6.  # 228

Colocado por: FD
    Pessoalmente, acho que é uma questão de agência.

No mesmo banco, às vezes, encontram-se agências que parecem bancos diferentes.

Nem mais... Na minha agência da CGD, na mesma altura, Novembro/Dezembro/Janeiro/Fevereiro, nunca desceram dos 3.5% e eu tinha lá o meu crédito habitação anterior...
    E mesmo agoramdizem que fazem 2.5% mas teria que ser para crédito novo e não transferência de credito...

Mas aqui é assim em cquase todas as agências seja de que banco for... Eles são irredutíveis... Vounaqui ao lado a Guimarães e a coisa já muda de figura, aí já se nota margem para negociar...
    • S&I
    • 16 março 2015

# 229

Mas ao nível de custos transferência não resulta nos mesmos custos que um crédito novo?
  7.  # 230

Colocado por: S&IMas ao nível de custos transferência não resulta nos mesmos custos que um crédito novo?

Praticamente , menos os impostos que são pagos só uma vez. No entanto há bancos que não contam pela transferência
    Estas pessoas agradeceram este comentário: S&I
  8.  # 231

Colocado por: Rodri12

Atualmente o Deutsche Bank é dos que têm spreads mais altos, mas vamos lá ver o que dizem ;)
    Concordam com este comentário:electrao

o deutsche bank nao quer emprestar dinheiro! esquesitices....
  9.  # 232

Colocado por: loverscout

o deutsche bank nao quer emprestar dinheiro! esquesitices....

Ironias à parte, cada banco faz o que quer e claro que se eles colocam estes spreads porque não necessitam de emprestar, certamente o público alvo deles é outro.
  10.  # 233

eu nao estava a ser ironico.....nao querem mesmo emprestar! sao esquisitices alemãs....
    Concordam com este comentário: Rodri12
  11.  # 234

Colocado por: loverscouteu nao estava a ser ironico.....nao querem mesmo emprestar! sao esquisitices alemãs....
    Concordam com este comentário:Rodri12

Não são esquisitices, apenas querem é lidar com a alta sociedade e não com aqueles que precisam de um empréstimo para comprarem uma casa de 100000€ ;)

Quanto à decisões&soluções o meu processo já está a ser avaliado assim que tenha noticias informo ;)
  12.  # 235

1. Quanto à decisões&soluções o meu processo já está a ser avaliado assim que tenha noticias informo ;)

porque é que te meteste com essa gente? isso nao sai mais caro por eles?
  13.  # 236

Colocado por: valtores

porque é que te meteste com essa gente? isso nao sai mais caro por eles?

100€+IVA caso seja aprovado e queira avançar com o processo, se não avançar não tenho qualquer custo.
    Em principio conaeguem-me spread de 2.3% (2.5% é garantido) e as despesas de transferência ficam "só" em 1000€ (isto se não conseguirem transferência gratuita).para além de que as taxas também são mais baixas
  14.  # 237

100€+IVA caso seja aprovado e queira avançar com o processo, se não avançar não tenho qualquer custo.
    Em principio conaeguem-me spread de 2.3% (2.5% é garantido) e as despesas de transferência ficam "só" em 1000€ (isto se não conseguirem transferência gratuita).para além de que as taxas também são mais baixas

Para não falar do tempo que poupo, estou cansado e não posso andar sempre a sair mais cedo para ir a bancos... Eles tratam de tudo...
    E como é gente conhecida e de confiança espero um bom trabalho da parte deles.
    Concordam com este comentário: electrao
  15.  # 238

Essa empresa exige que faça lá os seguros? Ou exige domicialização de ordenados e outras coisas que os bancos exigem? obg
  16.  # 239

Colocado por: SabrinaEssa empresa exige que faça lá os seguros? Ou exige domicialização de ordenados e outras coisas que os bancos exigem? obg

Sinceramente, sei que terá as suas condicionantes como é óbvio e sei que pelo menos as domiciliações de ordenados, pagamentos por débito direto e conta poupança terei que ter no banco que eles me indicarem, sei também que outras coisas serão propostas para reduzir o spread como, cartões de crédito, seguros, etc. Tudo isto vou ver os valores e se compensam em termos daquilo que baixarem o spread.
    Resumindo acaba por ser como num qualquer banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sabrina
    • S&I
    • 16 março 2015

# 240

Falei hoje com o meu gestor para ver a possibilidade regenociar o spread.Nada feito. Disse que o banco não estava aberto a esse tipo de renegociação. ainda falei que o spread mínimo anuncido no site era 2,5. Remeteu logo para cliente premier (algo do género cliente select no santander). E os requesitos para ser premier é o patrimonio de 50k. Ainda disse que se conseguisse ser premier renegociavam? Resposta: NÃO. So para novos creditos. Já agora o banco é o barclays!

0.1161 seg. NEW