Colocado por: fcouceloEuribor 12M que dificilmente vai ficar negativa.
Colocado por: fasca
Epah.. então se a Euribor está quase a 0, havendo uma subida como é provável, n é melhor ter a Euribor a 1ano do que a 6 meses? quer dizer que durante 1 ano mantenho-me a pagar quase 0 certo?
?
Colocado por: fasca
Epah.. então se a Euribor está quase a 0, havendo uma subida como é provável, n é melhor ter a Euribor a 1ano do que a 6 meses? quer dizer que durante 1 ano mantenho-me a pagar quase 0 certo?
Qual vocês preferem?
Colocado por: tostex
O que é 1 ano em 40 de um CH...
Colocado por: fasca
E se sobe de ano em ano sempre um pouco a euribor? lol
Colocado por: fascaA c.g.d. faz 1.75%, com Euribor a 6 meses.
Santander 1.5% com Euribor a 1 ano.
O total a pagar nos 30 anos dá basicamente igual nos 2!!
Colocado por: voidNo meu caso,até agora,tanto na Caixa como no Totta,ainda não consegui que deixassem fazer os seguros fora do banco.
Colocado por: fascaA Euribor nos 6 meses faz com que a prestação seja mais baixa no 1º ano..
Tenho dúvidas é nos anos seguintes... ou seja, a prestação da c.g.d de início pode ser = á do santander mesmo com spreads diferentes, mas nos anos seguintes poderá ser favorável á santander..
Colocado por: fascaisto para dizer que é imprevisível saber se é melhor a 6 meses ou 1 ano.. digo eu
Colocado por: void
Há que ter atenção que na Caixa o seguro da casa é pago numa única prestação por ano,enquanto no Totta é dividido pelos doze meses...aos menos atentos,isto pode criar alguma confusão na altura de analisar as mensalidades.Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: vmontalvao
Basta pesquisar pelo histórico das taxas euribor. Irá ver que historicamente a taxa de 12 meses tem sido sempre a mais alta. E se porventura houver um ano em que milagrosamente seja mais baixa, 6 meses depois a Euribor à 6 meses irá rectificar o seu valor e ficar mais baixo. Não se esqueça que são a media dos últimos 1, 3, 6 ou 12 meses, consoante o caso e daí ser naturalmente maior conforme o tempo for aumentando. Provavelmente ao fim do empréstimo sera pouca a diferença.