Iniciar sessão ou registar-se
  1. mas qual é a interferência num empréstimo no valor de avaliação de uma moradia?
    quanto maior a avaliação do imóvel, menor é encargo com o empréstimo?
  2. Colocado por: omegamas qual é a interferência num empréstimo no valor de avaliação de uma moradia?
    quanto maior a avaliação do imóvel, menor é encargo com o empréstimo?

é a relação de LTV, ou seja, normalmente emprestam até 80% do valor da avaliação, sendo que se pedir 50% com certeza que o spread irá ser inferior do que se pedir os 80%
  3. Colocado por: loverscoutmuito resumidamente o spread é o lucro do banco num emprestimohabitação!
    Concordam com este comentário:electrao,Rodri12

"O spread é o lucro do banco num empréstimo", definido previamente entre cliente e banco, só se podendo alterar com acordo de ambas as partes.
  4. Boas Pessoal,

Hoje finalmente efectuei a escritura na conservatória, transferência de crédito do Banco Caja Duero (taxa 2,90%), para a CGD a taxa de 2%, com seguros na fidelidade mas fora do banco..
  5. Colocado por: SILVA1252Boas Pessoal,

Hoje finalmente efectuei a escritura na conservatória, transferência de crédito do Banco Caja Duero (taxa 2,90%), para a CGD a taxa de 2%, com seguros na fidelidade mas fora do banco..

Pode partilhar LVT, taxa de esforço e quantia/anos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joaotiago
  6. o Valor é neste momento de 78500€ e passou de 40 anos para 20 anos na CGD. O LVT, não sei onde posso verificar essa percentagem?
  7. Colocado por: SILVA1252o Valor é neste momento de 78500€ e passou de 40 anos para 20 anos na CGD. O LVT, não sei onde posso verificar essa percentagem?

Relação entre o valor de avaliação do imóvel com o valor pedido para empréstimo.
  8. Sem querer criar confusão, estou a tratar de um processo de compra de apartamento e a CGD está a oferecer-me um spread de 1.75% + Euribor a 6M, que neste momento é de apenas 0.057%. Mas isto só após ter sido confrontada com a o facto de que o Santander está a oferecer para clientes select (que eu, como Investigador na Universidade, me qualifico) um spread de apenas 1.5%! Claro que havia senãos (seguros mais caros, por exemplo) e o custo total do crédito não era assim tão diferente que justificasse mudar de banco, mas foi boa moeda de negociação ;-)

Cumps!
  9. Correcção, a Euribor parace já estar em 0.049%
  10. Colocado por: pcspinheiroSem querer criar confusão, estou a tratar de um processo de compra de apartamento e a CGD está a oferecer-me um spread de 1.75% + Euribor a 6M, que neste momento é de apenas 0.057%. Mas isto só após ter sido confrontada com a o facto de que o Santander está a oferecer para clientes select (que eu, como Investigador na Universidade, me qualifico) um spread de apenas 1.5%! Claro que havia senãos (seguros mais caros, por exemplo) e o custo total do crédito não era assim tão diferente que justificasse mudar de banco, mas foi boa moeda de negociação ;-)

Cumps!

Os seguros para o Santander podem ser feitos fora.
    Concordam com este comentário: Rodri12
  11. Então o valor da avaliação da moradia rondou os 160000 valor pedido é o acima indicado
  12. Colocado por: SILVA1252Então o valor da avaliação da moradia rondou os 160000 valor pedido é o acima indicado

Então o seu LTV nem a 50% chega ;) o que é muito bom para conseguir um Spread baixo.
  13. Os seguros para o Santander podem ser feitos fora.

Sim, eu sei. O tipo lá mencionou isso... Não sei bem de onde vinham as diferenças mas eu olhei foi para o custo total do crédito, ou seja, quanto é que me ia custar pedir X.000€ e a diferença eram uns 200€ a mais na CGD... por isso não estive com o trabalho de andar a mudar de cartões, de domiciliações de salário, etc. Além disso como me conhecem como cliente o processo será (espero eu!) mais rápido. Mas é só o meu caso específico.
  14. pcspinheiro e cosneguiu com isso 1.5 na caixa geral também?
    •  
      omega
    • 26 junho 2015 editado
    Banco: CGD
    avaliação: 190.000€
    emprestimo: 50.000€
    spread: 1.9%

até estou doente com isto, ainda por cima é praticamente só para arranjos esteriores, espero gastar somente cerca de 30.000€
    vamos la ver se daqui uns meses posso pedir revisão do spread. parece-me tão alto...
    a avaliação está muito baixa. 190.000 ja eu lá gastei, enfim...
  15. E pronto já recebi a avaliação do Santander

A do BIC em fase final de construção tinha ficado nos 165000€, esta agora do Santander ficou em 178800€ ;)

Ora, próximo passo, é esperar pelas cartas de aprovação

E siga que para a frente é que é o caminho ;)
    • FFF
    • 29 junho 2015
    Está a correr-lhe bem, então! :-)

No meu caso, depois de ter enviado um pedido de revisão das minutas na CGD, recebi hoje um pedido de reunião com o Sr. Diretor... uau, quanta importância... vamos ver o que tem o Sr. Diretor para me dizer.
  16. Colocado por: FFFEstá a correr-lhe bem, então! :-)

No meu caso, depois de ter enviado um pedido de revisão das minutas na CGD, recebi hoje um pedido de reunião com o Sr. Diretor... uau, quanta importância... vamos ver o que tem o Sr. Diretor para me dizer.

LOLOL vai-lhe tentar explicar o porquê de nao alterar as minutas! ou vai tentar demove-lo dessa ideia!
    Concordam com este comentário: Rodri12
  17. Colocado por: FFFEstá a correr-lhe bem, então! :-)

Quase que aposto que lhe vão dizer para esperar mais uns tempos ;)

Quanto ao meu caso, sim, está a correr bem e a ser bastante célere o processo de transferência, lá para meados de Julho deve estar tudo tratado, isto porque o BIC tem que ser notificado com 10 dias úteis de antecedência, da transferência.
  18. Colocado por: Rodri12E pronto já recebi a avaliação do Santander

A do BIC em fase final de construção tinha ficado nos 165000€, esta agora do Santander ficou em 178800€ ;)

Ora, próximo passo, é esperar pelas cartas de aprovação

E siga que para a frente é que é o caminho ;)
    siga nao se pode dormir ..

0.4575 seg. NEW