Colocado por: ParamontePenso que em vez de dizer mal do IKEA os produtores nacionais devem trabalhar para aumentar a sua qualidade e sobretudo BOM GOSTO. Tenho visto mobiliário nacional de um mau gosto ATROZ, nunca me esquecerei de um aparador (salvo erro) na Moviflor com as portas revestidas com couro ou napa, não sei bem, nem interessa. Depois há as modas, de repente só encontramos camas com um certo feitio, porque está na moda. Nisso o IKEA ganha aos pontos, o design é sobrio e prático. Outra coisa, para ter bom design e boa manufatura é preciso pagar um ordenado decente, mas isto levava-nos a outra conversa...
Colocado por: ParamontePenso que em vez de dizer mal do IKEA os produtores nacionais devem trabalhar para aumentar a sua qualidade e sobretudo BOM GOSTO. Tenho visto mobiliário nacional de um mau gosto ATROZ, nunca me esquecerei de um aparador (salvo erro) na Moviflor com as portas revestidas com couro ou napa, não sei bem, nem interessa. Depois há as modas, de repente só encontramos camas com um certo feitio, porque está na moda. Nisso o IKEA ganha aos pontos, o design é sobrio e prático. Outra coisa, para ter bom design e boa manufatura é preciso pagar um ordenado decente, mas isto levava-nos a outra conversa...
Colocado por: Miguel Pereira MKTPara finalizar, pelo menos para já, até que algo o justifique e regresse para de novo partilhar a minha opinião, gostaria de deixar um concelho aos vários “fãs” IKEA que neste forum deixam a sua opinião, tentem ser um pouco menos profissionais e padronizados nas vossas respostas e comentários, (embora aplauda o facto de defenderem a vossa entidade patronal), pelo que vejo as pessoas que participam têm um nível cultural elevado, e facilmente detectam uma opinião verdadeira de uma efectuada para influenciar ou convencer, deixem que sejam as opiniões sinceras e descomprometidas a serem colocadas, existem outras formas de campanha, já nos chega os políticos portugueses…
Colocado por: Miguel Pereira MKT Lembrei-me agora os americanos já fazem Vinho do Porto na Califórnia, e é mais barato, vamos lá comprar para nossas casas, e assim o vinho do porto nacional deixa de ser a maior fonte de exportação.Caro Miguel Pereira,