Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: MikeMelga
    Colocado por: ParamonteBom, há cerca de 1 mês eu e a minha mulher fomos a Paços de Ferreira à procura de uma estante para a nossa entrada. Íamos com ideia até de abrir os cordões à bolsa.

    Fomos àquele grande centro do móvel com dezenas de lojas.

    Constrangedor foi é ver o gosto TERRÍVEL da maioria dos móveis. É difícil encontrar móveis de linhas direitas e escorreitas, cada loja pretende ter material "moderno" no mau sentido, com retorcidos e "pinoquises" que francamente, acho eu, não são o caminho a seguir.

    Corremos todo o centro comercial e nada, e o que nós procuravamos era uma estante rectilínea, da mesma cor etc.

    Até vimos uma cama com focos de luz embutidos na cabeceira, um detalhe apenas: a luz ficava a apontar para fora da cama e os focos a bater na cabeça das pessoas deitadas. O meu pensamento: mas quem pode comprar isto?

    Acho que os gestores dos fabricantes de móveis, devem urgentemente ter mais controlo nos seus designers, e saber dizer "não" a desenhos que poderão ser muito modernos mas...

    Resumindo: lá fomos ao IKEA


    Designers em fabricantes de móveis em Paços de Ferreira??? Isso é tão raro como um político honesto!!!

    O design é feito ao estilo chinês: vê-se algo que se gosta nas revistas, montras, aqui e ali........e copia-se!!! O problema é que quem faz esse 'design' é normalmente o dono da carpintaria ou o filho 'que tem muito jeito' e, por isso, se vê essas coisas 'boneitas'.


    Fomos há duas semanas a Paços de Ferreira comprar uma mobília de quarto e estava desanimar...a mesma impressão, um mau gosto terrível, e então qd se põem a imitar o neobarroco Meu Deus! Até doem os olhos!!!!
    Prestes a desistir, entrámos numa das lojas à entrada da cidade - Toque Rústico. Não ganho nada com isso, mas recomendo. Comprámos uma mobília de linhas direitas, muito bem acabada, com uma grande percentagem de madeira maciça (a estrutura). Três dias depois estavam a entregar (250km de distância), com simpatia e competência.
    Em contrapartida, comprei no mesmo dia uma estante Billy no Ikea, com entrega e montagem, e apesar de terem dado um prazo de 10 dias para a entrega telefonarem hoje a marcar para daqui a 15 dias (quase um mês depois). Se não pudesse nesse dia e hora (não posso, tenho que pedir o favor a alguém para lá estar) só em Julho!!!
    Pronto, são experiências diferentes e valem o que valem...mas nem sempre o português é pindérico!
  2.  # 122

    montei 7/8 cozinhas ikea para clientes nossos (uns sabiam o que queriam e outros nem por isso) e as coisas correram muitissimo bem. a última teve algumas trocas de móveis e electrodomésticos e não houve quaisquer problemas com as trocas.

    cps
    catanamessias
    • bch
    • 4 junho 2009 editado

     # 123

    montei 7/8 cozinhas ikea para clientes nossos (uns sabiam o que queriam e outros nem por isso) e as coisas correram muitissimo bem. a última teve algumas trocas de móveis e electrodomésticos e não houve quaisquer problemas com as trocas.

    catanamessias
    Como é possivel correr bem se andaram a trocar móveis?Eu nunca saio da minha oficina sem saber ao que vou, ter o planeamento da mesma,assim mesmo que esteja mal você pode advertir o cliente;
    Como ja referiram TEMPO É DINHEIRO., AGORA ANDAR A PASSEARMOS OS MÓVEIS E DIZEMOS QUE CORRERAM BEM,,IMAGINO O RESTO ASSIM.
      cozinhas.jpg
  3.  # 124

    caro bch

    julgo não ter interpretado correctamente as minhas palavras. existem pessoas que sabem o que querem e existem aquelas que não sabem o que querem. (para estas, o sistema de troca é fantástico). se o móvel ou electrodoméstico não corresponde às expectativas do meu cliente devo satisfazê-lo procurando uma solução que lhe agrade.

    è assim que mantenho os meus clientes desde à 20 anos para cá
  4.  # 125

    Numa revista que comprei recentemente, vinham umas cozinhas fantásticas da JDias, muito bonitas. Nada enfadonhas nem antiquadas (a respeito do produto nacional que se diz por aqui sê-lo), muito pelo contrário, praticamente state-of-the-art!
    Fica apenas a referência, a propósito do tema, achei que valia a pena eu comentar!
    Cumprimentos,
    • ns03
    • 17 junho 2009

     # 126

    Colocado por: CMartinNuma revista que comprei recentemente, vinham umas cozinhas fantásticas da JDias, muito bonitas. Nada enfadonhas nem antiquadas (a respeito do produto nacional que se diz por aqui sê-lo), muito pelo contrário, praticamente state-of-the-art!
    Fica apenas a referência, a propósito do tema, achei que valia a pena eu comentar!
    Cumprimentos,


    Eu também achei o mesmo, já pedi orçamento.. agora estou a espera do preço!!

    htt://new-life-inn.blogspot.com
  5.  # 127

    Quando renovar a minha, não me vou esquecer de os consultar, fiquei muito bem impressionada pela estética das propostas deles!
  6.  # 128

    Eu não li este tópico todo, mas vou dar a minha opinião: o Ikea irrita-me porque a verdade é que gosto muito de lá ir :P
    É contraditório, sim, mas a verdade é que eles têm coisas giríssimas, preços acessíveis, tudo ali à mão de semear, sem complicações. O que me irrita no Ikea é esta geração de casas todas iguais, com as mesmas mobílias porque as pessoas depois não sabem misturar, compram igual à revista e ficam com as casas em jeito de catálogo. Eu tenho uma cama MALM, mas as mesas de cabeceira são de uma casa de antiguidades. Deus me livre comprar a gama toda da MALM! Eu cá gosto da misturada.

    O que me agrada imenso no Ikea, para além do que já referi, é ter ali os preços todos à vista. Neste mundo corre corre irrita-me solenemente ir a uma loja de cozinhas, perguntar "para que preço é esta combinação que está aqui em exposição?" e me dizerem logo "ah, não sei, temos de fazer o orçamento, bla bla"... porra, mas nem esotu a perguntar nada de especial, apenas o valor sobre AQUELA combinação, não estou a comprar um automovel, for god sake! Quero logo saber se posso ou não sonhar com o raio da cozinha, quero despachar-me e não ficar á espera de orçamentos que podem demorar eternidades! Gosto do Ikea porque já lá vi a minha cozinha favorita e fiz o planeamento da mesma e já sei que me fica em cerca de 5000 euros. Querem melhor que isto?
    Concordam com este comentário: Isis, noves fora
  7.  # 129

    deinhac,
    Absoultamente de acordo e acontece-me o mesmo. Gosto de ir ao IKEA porque tem oportunidades bem interessantes, mas detesto o conceito de casas todas iguais, com conjuntos inteiros de sala ou quarto completo.
    Actualmente entro numa casa de alguém, e saltam-me à vista as peças IKEA, o que não tem mal nenhum mas não sei por que razão não me impressiona positivamente. Eu tenho uma ou outra peça IKEA, misturada no meio das minhas outras peças antigas ou mais contemporâneas...mas olhando para elas são inegavelmente IKEA..é estranho, não sei explicar..parece que lhes falta personalidade própria e só ficam "disfarçadas" (minimamente) se misturadas com outras que tenham mais valor (até pode ser sentimental!), estética, maior genuidade e autenticidade.Mas são e serão sempre IKEA.
    •  
      FD
    • 18 junho 2009

     # 130

    É o problema das massas... acontece o mesmo com as grandes cadeias de roupa (Zara, etc.).
  8.  # 131

    Mas apesar de gostar do Ikea e de já ter escolhido uma cozinha lá que gosto, vou sempre dar prioridade ao português! Ou seja, não devo comprar aquela cozinha do Ikea, só se o orçamento que receber da empresa tuga que contactei me der um orçamento incomportável...
    Já com o carrinho de bébé tive a mesma linha de ideias, via toda a gente com o LOOLA da Bebeconfort, pois eu fiz questão de comprar um BEBECAR - tão bom ou melhor que a bebeconfort e ... tuga :)
  9.  # 132

    Reavivo este assunto para dizer o seguinte: Ao ler a última revista Máxima Interiores deparei-me com um artigo muito interessante sobre 100 marcas portuguesas de design do melhor, de qualidade indiscutível e que fornecem para um vasto mercado, maioritariamente externo. CEM!

    E este artigo fez-me pensar que, presos aos nossos preconceitos (produto português antiquado, pesado, sem gosto) passa-nos ao lado tentarmos actualizar os nossos conhecimentos para que possamos discutir o assunto com conhecimento de causa. Falo por mim. Afinal, o produto português já não é o que era, e nós nem nos preocupamos em sabê-lo!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Veronica
  10.  # 133

    Colocado por: CMartin,... e nós nem nos preocupamos em sabê-lo!


    Não somos nós que temos que nos preocupar em sabê-lo!! São essas empresas que têm que se preocupar em fazer-nos saber dos seus produtos!! É assim que funcionna o mecado nestes dias em q estamos inundados de informação. O problema é que muitas empresas ainda vivem na década de 60, ainda estão numa de venda a granel etç.

    Quanto às empresas que exportam, muitas vezes fazem-no segundo regras e projectos rigidos dos importadores. Os importadores dizem: "conseguem fazer 10000 peças iguais a esta a 15 euros cada?" E depois aparece na imprensa: Portugal exporta qualidade...

    Para dar um exemplo há tempos fui passear à Comporta e como sou apreciador da batata doce local (um produto de grande qualidade, para quem não sabe), lá andei à procura de alguém que me vendesse. Diz-me um agricultor. " é pena que o senhor e os seus amigos não se juntem e levavam um camião ou dois, está aqui a batata a estragar-se, e os supermercados com batata doce de Israel". E eu perguntei: " e o que é que o senhor e os seus amigos já fizeram para comercializar a batata?" Estão à espera que apareça um senhor do governo com um camião que lhes leve a batata doce? Ou estão à espera que o governo faça um decreto-lei a proibir a importação de batata doce israelita? Sugeri-lhe que os produtores se organizassem, lavassem e calibrassem a batata, lhe dessem um nome pomposo (tipo a Pérola da Comporta) e depois a fizessem o marketing nos super...Enfim é a herança cultural da outra senhora, baixa escolaridade, medo de ser enganado...
    Concordam com este comentário: noves fora
    • eu
    • 25 junho 2009

     # 134

    Para os defensores do comprar Português: atenção que a IKEA tem fábricas em Portugal ;)
  11.  # 135

    Paramonte,
    Bom, estas marcas estão a vender para fora, e a vender bem ao que parece, portanto, se calhar, sabem lá fora o que nós não sabemos sobre elas, e se foram elas que se deram a conhecer de forma diferente ao exterior ou se fomos nós, clientes do mercado interno, que as desprezámos com os nosso pretensiosmos de que o que se fabrica em Portugal não tem deisgn, nem qualidade, etc. , não sei, mas ainda bem que há quem lhes dê valor, merecem.

    eu,
    Uma coisa é fabrico nacional sobre um "escudo" estrangeiro, parece que assim já se gosta(?)!
  12.  # 136

    Bem sobre o IKEA tenho várias opinioes algumas boas outras más que vou partilhar.
    Na minha cozinha que nao é muito grande para aproveitar o espaco eu proprio comprei uma estrutura grande no IKEA e desenhei o móvel à medida do q eu queria. No meio do móvel ficou até o microondas.
    O que gosto no IKEA. A lacagem exterior é inegavelmente de muito boa qualidade. As estruturas em si dos moveis sao baratas. E se quisermos mais qualidade podemos pagar mais que teremos mais qualidade.
    Recentemente estive à procura de móveis de parede para o quarto. Fora do IKEA nao encontrei absolutamente nada. É incrivel. Tanto designer e tanta loja mobiliario em que entro, e só no IKEA é que se lembram de fazer móveis desses de parede. Acho escandaloso. Portanto mesmo procurando comprar fora do IKEA lá tive de comprar no IKEA.
    Para cozinhas acho que o mobiliario IKEA é bom. Até pq os acessórios como amortecimento do fecho sao de boa qualidade.
    Agora o que nao gosto no IKEA. Nem tudo é bom. Os sofás do IKEA sao a coisa mais péssima que pode existir. A minha namorada comprou uma cómoda lá com os pais, que quando ouvi isso nao lhe disse nada mas se me tivesse perguntado alguma coisa tinha-lhe dito para nao comprar no IKEA. Porque? 1 ano depois disse-me que a cómoda estava toda a entortar já com o peso. Mais que previsivel.
    O que nao gosto mesmo no IKEA é o facto que se quisermos comprar algo diferente é muito complicado. Quantos móveis BESTA de TV o IKEA já vendeu absolutamente iguais uns aos outros? Acho que devemos procurar alguma originalidade e no IKEA isso é muito complicado.
    A minha recomendacao. IKEA? Sim mas com moderacao. Infelizmente compro mais no IKEA do que queria, pela FALTA de concorrencia. Moviflor é o degredo. Conforama gosto mais mas solucoes muito limitadas também. Vivo em Lisboa n estou junto às fabricas mobiliario do norte. Cada casa mobiliario que entro na zona de Lisboa é uma desilusao. Têm preços mais altos que o IKEA mas imaginacao muito abaixo dos móveis IKEA. O IKEA além de pensar como fazer mobiliario barato, tambem pensa em solucoes para as pessoas. Infelizmente nao encontro concorrentes ao IKEA que inovem e tenham precos acessiveis.
  13.  # 137

    Bom dia,

    Uma vez que o tópico desta discussão é a IKEA e a minha dissertação final de mestrado incide nesta temática, deixo aqui o apelo para que respondam ao inquérito do meu estudo, que não demora mais do que 5 a 7 minutos.

    Fica aqui o link de acesso ao inquérito:
    http://teclisboa.qualtrics.com/SE/?SID=SV_eF280Eqkg10J7KI

    Quero apenas deixar uma nota importante que tem que ver com o anonimato - que é assegurado - e frisar que a dissertação tem um âmbito estritamente académico, sem qualquer fim comercial para recolha de informação de dados sobre o consumidor.

    Obrigada!:)
    • LuB
    • 6 janeiro 2012 editado

     # 138

    Ando à procura de móveis,para equipar uns apartamentos e estou farta de ver modelos e de comparar preços.

    - Fui ao Ikea, acabei por não comprar lá as cozinhas. Levavam-me 800 euros pela instalação de cada uma e assim os móveis que à partida eram baratos ficavam caros...
    Resultado: Acabei por encomendar as cozinhas a um fabricante português.

    Mas não me parece que seja fácil encontrar o que queremos em Portugal.
    Por exemplo, os sofás cama são uma lástima. E nem falo da qualidade. Sobretudo os modelos é que são para esquecer. Nem copiar os modelos bonitos sabem. È falta de gosto crónica...
    Entretanto os importados de qualidade (como os da Chateaux d'ax...,) são caríssimos...
    Os do Ikea também não me convencem.

    Ehhhhe, entretanto andei por aqui a ler o que os utentes do forum escrevem: e, entretanto o que eu me ri com este comentario aos móveis de Paços de Ferreira... (Eu penso exactamente o mesmo.)


    Designers em fabricantes de móveis em Paços de Ferreira??? Isso é tão raro como um político honesto!!!

    O design é feito ao estilo chinês: vê-se algo que se gosta nas revistas, montras, aqui e ali........e copia-se!!! O problema é que quem faz esse 'design' é normalmente o dono da carpintaria ou o filho 'que tem muito jeito' e, por isso, se vê essas coisas 'boneitas'.
  14.  # 139

    boa tarde
    li e reli aki os comentarios e desculpem a expressao mas por aki se ve o reflexo do pais.
    criticam a produção de moveis de paços de ferreira por visitarem umas quantas exposiçoes?
    a minha empresa é de paredes junto a paços e o nosso fabrico é o mesmo em relação a paços de ferreira e nao se pode avaliar o gosto por verem meia duzia de lojas.
    só no concelho de paredes existem aproximadamente 1100 empresas de mobiliario.
    em relação as linhas e tendencias sao inspiradas no nosso caso no produto italiano que é lider mundial no mercado.
    portanto aki se produz todo tipo de mobiliario com qualidade-
    em relação a ikea teem otimas ideias sim mas nao me venham falar de qualidade nos moveis.
    abraço
    Concordam com este comentário: TROLHA...
  15.  # 140

    Comprei muito pouca coisa no Ikea. Mas o que comprei, estou minimamente satisfeito. Comprei pelo preço e não pelo design ou pela qualidade. A minha mesa de escritório acabou por ser uma combinação de um módulo de gavetas, duas pernas e tampo que nunca apareceu num catálogo da marca.

    Grande parte da minha decoração foi adquirida na Area, porque gosto do design que a loja representa.

    A outra grande parte foi reaproveitada de móveis que tinha e que mandei pintar (quarto da criança) ou de móveis que adquiri para recuperar (cadeirões que foram recuperados na Paumage, uma empresa familiar portuguesa que eu recomendo a 1000%).

    O sofá foi comprado a um armazém ao lado da sede da RTP, que além de recuperar este tipo de móveis, tb vende várias marcas portuguesas, no meu caso, acabou por ser um sofá da Aquinos e escolhi o estofo ao meu gosto.

    De resto, tenho algumas peças de design nórdico que se misturam no resto da decoração da casa. Há lojas na Estefânia que merecem uma visita para quem tem preferência por esta via de decoração mais vintage.
 
0.0417 seg. NEW