Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Colocado por: fcouceloLivia,
    Se ainda não comprou o seu imóvel aconselho a visitar este condominio fechado em Belem. Fica pronto em Maio e pode comprar directamente ao constructor. Contacto do constructor no website.
    http://www.belemgardens.com
    A zona é perfeita para familias com vista espetacular e bastante central.

É um projecto minimamente interessante. Não conheço os preços, mas pela referência do FD na comparação que fez com o Riverside, fiquei mais do que esclarecido e não deixo de concordar com o que ele disse.

Deixo um comentário final: não sabia que a Ajuda tb se designa por Belém. Estamos sempre a aprender. Ou isso ou os princípios poucos éticos neste mercado continuam a prevalecer. Como é óbvio, inclino-me claramente para esta última hipótese.
    •  
      FD
    • 13 março 2015 editado

# 82

Colocado por: LiviaJá estou na etapa de pensar na remodelação.

Leia muito e muito mesmo este fórum.
    O que não falta para aí são aldrabões. Por aqui pode ver muitos avisos, muitos conselhos e muitos relatos de coisas que pode evitar se souber delas.

E lamento dizê-lo mas, a não ser que encontre alguém honesto, não é difícil encontrar quem abuse de estrangeiros só por serem estrangeiros. Cuidado.
    Vá nos relatando as experiências para podermos ir ajudando.

O mais importante, para mim é:
    - faça sempre! contratos escritos redigidos ou revistos por advogado
    - contrate fiscalização competente e completamente independente de qualquer outra parte na obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia
    •  
      FD
    • 13 março 2015

# 83

Colocado por: goliverNão conheço os preços

Apartamento T4 Duplex
    Belém, Ajuda, Lisboa
    1.381.625 €

Apartamento T3
    Belém, Ajuda, Lisboa
    726.680 €

Apartamento T2
    Belém, Ajuda, Lisboa
    533.000 €

http://casa.sapo.pt/Venda/Apartamentos/Apartamento/Lisboa/Ajuda/Venda/?sa=11&st=1&pn=2
  2.  # 84

Colocado por: goliverDeixo um comentário final: não sabia que a Ajuda tb se designa por Belém. Estamos sempre a aprender.

Lolol.. realmente quando fui ver,é que não estava a ver em Belém qq condominio novo a ser construído ;)
    Afinal é na calçada da ajuda.... lolol..
    Mas gosto muito desta zona da cidade e arredores: Algés, Pedrouços, Restelo, Belém e Ajuda...
    •  
      FD
    • 13 março 2015

# 85

Deve ser Belém Gardens porque se vêem os jardins de Belém da janela.

Mas isto do nome de empreendimentos é uma coisa já antiga e muito, mas mesmo muito pouco lógica.
    Basta ver a quantidade de "Quintas" que existem onde não se vê nada plantado nem animais... :D
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 86

Sim, mas esses "Belém gardens" tem bom aspecto.
    •  
      FD
    • 13 março 2015

# 87

Colocado por: Pedro BarradasSim, mas esses "Belém gardens" tem bom aspecto.

Parece um pouco... anónimo, muito igual a outros empreendimentos semelhantes.
    Por fora, na Calçada da Ajuda, tem coisas mais interessantes, na minha opinião.
    Até há por lá uns projectos que estão no últimas reportagens.
  4.  # 88

Colocado por: LiviaÉ esse tipo de comportamento humano ( mas infelizmente muito português ) que faz as pessoas que tentam investir e crescer neste país desistir ou desanimar de vez.

Não exagere. Está a fazer exactamente aquilo de que acusa os portugueses, ou seja, caracterizar um povo inteiro a partir da opinião de uma minoria.

Se vive na Alemanha e é brasileira deve saber que alguns alemães e brasileiros nestas questões são iguais ou piores que os portugueses. Por isso não aponte o dedo a ninguém e principalmente não generalize.

Quanto ao resto desejo-lhe boa sorte para os seus investimentos em Lisboa!
  5.  # 89

Vejo é muita construção de luxo, depois do chavão de que o segmento alto nunca estava em crise se ter tornado o chavão com mais sucesso no imobiliário.
    É vê-los à venda durante anos e anos e anos... esses no Belém Riverside até já arrendam.
    Ali no centro de Algés há outros na mesma situação. Mais lá à frente ao pé do Pingo Doce do Restelo, a mesma coisa. No alto do Restelo está lá uma torre quase às moscas.

Este condomínio foi anunciado em 2008, e com alguns problemas pelo meio, das 14 casas ainda estão algumas por vender.

http://www.ereservado.com/imovel/?rid=1655822
    Detalhes do imóvel

Referência: 1840
    Tipologia: T6
    Natureza: Duplex
    Estado: Novo
    Distrito: Lisboa
    Concelho: Lisboa
    Freguesia: Belém
    Zona: Restelo (Santa Maria de Belém)
    Área útil: 480 m²
    Área Bruta: 500 m²
    Área do terreno: 246 m²
    Ano construção: 2009
    Categoria Energética: A
    Venda 2 250 000 €
    Condomínio: 435 €
    IMI: 1 418 €
  6.  # 90

Colocado por: luisvv
    Venda 2 250 000 €
    Condomínio: 435 €
    IMI: 1 418 €

Como é que um imóvel deste valor só paga 1418€ de IMI? É um absurdo...
    Concordam com este comentário: Rodri12
  7.  # 91

Aqui alguem falou no Chiado.

Por motivos profissionais fui mostrar esta parte da cidade a um visitante nosso.

De uma coisa fiquei certo: se há local onde eu só morto seria apanhado a morar era naquela zona.

Só tenho uma plalavra; carros! vindos de todas as direcões paratodas as direcções, parece que nascem do chão.

Não houve uma politica de interditamento ao transito no sentido de criaar zonas aprazíveis. E é claro das zonas mais pulídas de Lisboa pelos escapes ...e pelo ruído constante.

Muito dificilmente me estou a ver a criar ali um filho...aquilo é uma selva de carros, autocarros, taxis, ruído.. mas acredito q haja quem goste
  8.  # 92

O Chiado tem barulho e confusão, mas sempre teve, mas como é um barulho "chique" e muito mencionado nas revistas e na televisão, não incomoda certamente os ouvidos, aliás o próprio nome diz que aquela zona... chia .(lol).
    Como investimento imobiliário é um sítio excelente para quem consiga lá (bem) investir, agora a mim tinham que me pagar para ir morar para lá, mas gostos não se discutem claro ...

Colocado por: ParamonteAqui alguem falou no Chiado.

Por motivos profissionais fui mostrar esta parte da cidade a um visitante nosso.

De uma coisa fiquei certo: se há local onde eu só morto seria apanhado a morar era naquela zona.

Só tenho uma plalavra; carros! vindos de todas as direcões paratodas as direcções, parece que nascem do chão.

Não houve uma politica de interditamento ao transito no sentido de criaar zonas aprazíveis. E é claro das zonas mais pulídas de Lisboa pelos escapes ...e pelo ruído constante.

Muito dificilmente me estou a ver a criar ali um filho...aquilo é uma selva de carros, autocarros, taxis, ruído.. mas acredito q haja quem goste
    •  
      FD
    • 13 março 2015

# 93

Depende muito das ruas e dos sítios. O largo da Faculdade de Belas Artes, por exemplo, pouco trânsito tem.
    Já a Praça Camões e a Rua do Alecrim, é uma desgraça.
    •  
      FD
    • 13 março 2015

# 94

Colocado por: simplesComo é que um imóvel deste valor só paga 1418€ de IMI? É um absurdo...

Tem um valor patrimonial de +/-475.000€.
  9.  # 95

Colocado por: FD
    Leia muito e muito mesmo este fórum.
    O que não falta para aí são aldrabões. Por aqui pode ver muitos avisos, muitos conselhos e muitos relatos de coisas que pode evitar se souber delas.

E lamento dizê-lo mas, a não ser que encontre alguém honesto, não é difícil encontrar quem abuse de estrangeiros só por serem estrangeiros. Cuidado.
    Vá nos relatando as experiências para podermos ir ajudando.

O mais importante, para mim é:
    - faça sempre! contratos escritos redigidos ou revistos por advogado
    - contrate fiscalização competente e completamente independente de qualquer outra parte na obra
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Livia

Estou lendo bastante este forum que tem me surpreendido positivamente. Cada dia aprendo um pouco e assimilo mais informações. Vocês aqui são ótimos!!

Com relação a exploração a estrangeiros estou bem atenta para isso. Infelizmente não é uma prática apenas portuguesa, acontece em toda parte.

E estou sim atenta e ciente da necessidade de um contrato sempre!!!! é algo que faço questão.

Muito obrigada pelas dicas.
  10.  # 96

Apartamento T4 Duplex
    Belém, Ajuda, Lisboa
    1.381.625 €

Apartamento T3
    Belém, Ajuda, Lisboa
    726.680 €

Apartamento T2
    Belém, Ajuda, Lisboa
    533.000 €

http://casa.sapo.pt/Venda/Apartamentos/Apartamento/Lisboa/Ajuda/Venda/?sa=11&st=1&pn=2

Com relação aos preços de imóveis de luxo em Portugal, independente da região, os preços em Portugal são muito convidativos. Acreditem, tem apartamento de luxo em Ipanema no rio de janeiro com 3 vagas na garagem por 20 milhões de euros com condomínio mensal de 1.500 euros.

Embora o Rio seja uma linda cidade, não se compara a qualidade de vida e a segurança que se tem em viver em uma capital européia, incluindo Lisboa.
  11.  # 97

Colocado por: simples

Não exagere. Está a fazer exactamente aquilo de que acusa os portugueses, ou seja, caracterizar um povo inteiro a partir da opinião de uma minoria.

Se vive na Alemanha e é brasileira deve saber que alguns alemães e brasileiros nestas questões são iguais ou piores que os portugueses. Por isso não aponte o dedo a ninguém e principalmente não generalize.

Quanto ao resto desejo-lhe boa sorte para os seus investimentos em Lisboa!

Eu deixei claro que é um comportamento humano, mas destacado na cultura portuguesa. E não digo isso como curiosa, já trabalhei antes em Lisboa e sei exatamente do que digo. Tanto sei que existe Alemães e brasileiros do mesmo jeito que eu caracterizei este como um comportamento independente de nacionalidade.

E não pense que respondo para destacar o ranço de disputa entre brasileiros e portugueses: isto é velho, ultrapassado, tacanho e medíocre. Se tem um povo que eu admiro e respeito é o povo português. Poucos lugares no mundo você encontra um povo com tanta disposição para o trabalho, que respeita e valoriza a sua cultura, seu idioma, seu passado. Sempre tive o mesmo pensamento, independente de ter que morar ou não em Lisboa.

Obrigada pelas boas vindas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: simples
    •  
      FD
    • 13 março 2015

# 98

Colocado por: LiviaCom relação aos preços de imóveis de luxo em Portugal, independente da região, os preços em Portugal são muito convidativos. Acreditem, tem apartamento de luxo em Ipanema no rio de janeiro com 3 vagas na garagem por 20 milhões de euros com condomínio mensal de 1.500 euros.

Embora o Rio seja uma linda cidade, não se compara a qualidade de vida e a segurança que se tem em viver em uma capital européia, incluindo Lisboa.

Na minha opinião, é uma bolha que está a demorar a rebentar.
    Já aqui falámos ao de leve nisso: https://forumdacasa.com/discussion/26067/quanto-custa-esta-casa/
  12.  # 99

Tem um valor patrimonial de +/-475.000€.

Parece que quanto mais caro o imóvel, menos se paga de impostos. Complicado!
  13.  # 100

Na minha opinião, é uma bolha que está a demorar a rebentar.
    Já aqui falámos ao de leve nisso:https://forumdacasa.com/discussion/26067/quanto-custa-esta-casa/

É o que o mercado brasileiro dá como certo, o estouro da bolha. Com 20 milhões de euros vc consegue comprar um bom apartamento em Lisboa, em NY, em Paris e ainda sobra troco.

0.0331 seg. NEW