Colocado por: LiviaQual das duas regiões é melhor na opinião de vocês para viver
Colocado por: Liviae para valorizar o imóvel em caso de venda futuramente?
Colocado por: Pedro BarradasLivia, ambos os locais tem vantagens e desvantagens, estão no Centro de Lisboa, um é um bairro mais recente, outro é uma zona histórica.
Quanto a hospitais, em Lisboa é indiferente, pois a cidade não é assim tão grande e as acessibilidades a qq hospital publico e/ ou privado são expeditas.
Quanto a escolas, também não deverá haver problemas em qq uma das zonas. Menos ainda se decidir pelo ensino privado.
Não sei o que lhe responder... mas tem de ponderar bem, visto ser um investimento avultado, aconselho a passar uns dias em cada bairro e deste modo decidir.
O Bairro de Alvalde é mais heterogéneo...
http://infohabitar.blogspot.pt/2007/03/sobre-o-bairro-de-alvalade-de-faria-da.html
a lapa é um bairro tradicional.. com problemas de acessibilidades, mas pode ser muito encantador.
http://www.tvi.iol.pt/videos/conheca-a-lapa-um-bairro-tradicional-no-coracao-de-lisboa/13959365
Colocado por: mmgregO da Lapa não tem elevador, certo? Imagina-se a subir com filho ao colo, mais sacos, etc?Estas pessoas agradeceram este comentário:Livia
Colocado por: nuperNa Lapa com um terraço com vista de Rio é por si só motivo para acabar com todas as duvidas que possa ter.
P.S. - Atenção ao desnível dessa rua, no outro dia num jogging por Lisboa subi uma rua paralela e cheguei à Rua da Lapa com os bofes de fora.Estas pessoas agradeceram este comentário:Livia
Colocado por: fcouceloLapa se tiver elevador e garagem mas se o apartamento tem vista rio, não devia sequer existir duvida.Estas pessoas agradeceram este comentário:Livia
Colocado por: fcouceloLapa se tiver elevador e garagem mas se o apartamento tem vista rio, não devia sequer existir duvida.Estas pessoas agradeceram este comentário:Livia
Colocado por: claudius82Eu prefiro a Lapa, tenho remodelado muitos apartamentos de charme na Lapa e ficam fantásticos...
O problema é mesmo o estacionamento, mas compram-se lugar por 25mil euros.