Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: FDDepende muito das ruas e dos sítios. O largo da Faculdade de Belas Artes, por exemplo, pouco trânsito tem.
    Já a Praça Camões e a Rua do Alecrim, é uma desgraça.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Livia

Minha conclusão que o Chiado é para os solteiros, casais sem filhos e turistas.
  2.  # 2

Colocado por: Livia

É o que o mercado brasileiro dá como certo, o estouro da bolha. Com 20 milhões de euros vc consegue comprar um bom apartamento em Lisboa, em NY, em Paris e ainda sobra troco.

A minha empresa fechou a sucursal brasileira (com 400 trabalhadores) e deslocalizou os serviços todos para Lisboa porque pagava renda de escritório de 3 milhões de euros no Rio de Janeiro.
  3.  # 3

E para casais com filhos que gostem de fazer bons negócios imobiliários. Agora por ex.entre a Lapa e o Chiado, igualmente "chiques" em termos de ambiente e localização, a Lapa tem 1 quarto ou 1 quinto da poluição, do barulho e da confusão do Chiado...

Minha conclusão que o Chiado é para os solteiros, casais sem filhos e turistas.
  4.  # 4

Colocado por: marcoaraujo

A minha empresa fechou a sucursal brasileira (com 400 trabalhadores) e deslocalizou os serviços todos para Lisboa porque pagava renda de escritório de 3 milhões de euros no Rio de Janeiro.

É complicado.
  5.  # 5

Colocado por: FD
    Apartamento T4 Duplex
    Belém, Ajuda, Lisboa
    1.381.625 €

Apartamento T3
    Belém, Ajuda, Lisboa
    726.680 €

Apartamento T2
    Belém, Ajuda, Lisboa
    533.000 €

http://casa.sapo.pt/Venda/Apartamentos/Apartamento/Lisboa/Ajuda/Venda/?sa=11&st=1&pn=2
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Livia

Isso e um absurdo completo de preços e assim está explicado porque denominaram esse condomínio de Belém Gardens quando, na verdade, de Belém não tem nada porque se situa mesmo na Ajuda.

Se quisesse morar na Ajuda, e tendo em conta a minha perspectiva de avaliação e valorização de preços na zona, optaria por recuperar um edifício de dois andares ou um apartamento minimamente generoso. Há opções bem mais interessantes na zona que passam por esta opção e algumas até já foram realizadas.

Agora pagar mais de 1,25M€ aí... E ainda dizem que o Parque das Nações é ultra caro.
  6.  # 6

Colocado por: goliver

Isso e um absurdo completo de preços e assim está explicado porque denominaram esse condomínio de Belém Gardens quando, na verdade, de Belém não tem nada porque se situa mesmo na Ajuda.

Se quisesse morar na Ajuda, e tendo em conta a minha perspectiva de avaliação e valorização de preços na zona, optaria por recuperar um edifício de dois andares ou um apartamento minimamente generoso. Há opções bem mais interessantes na zona que passam por esta opção e algumas até já foram realizadas.

Agora pagar mais de 1,25M€ aí... E ainda dizem que o Parque das Nações é ultra caro.

Parque das nações é um belo lugar, mas longe demais e com um comércio muito concentrado em um único centro comercial. Poderiam ter distribuído melhor as zonas comerciais. As pessoa se concentram no Vasco da Gama e as ruas ficam as moscas, parece que na região não mora ninguém.
  7.  # 7

Colocado por: Liviaparece que na região não mora ninguém

e isso é mau?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia
  8.  # 8

Colocado por: Livia (...) parece que na região não mora ninguém. (...)

Carteiristas e larápios podem lá não morar, mas passeiam-se e fazem das suas... Há sempre alguém que não pode arriscar no seu jogging, de madrugada ou mais ao fim do dia: expõe-se a encontros indesejáveis com gente mal intencionada, ou com amigos do alheio.
  9.  # 9

Colocado por: goliver

10.  # 10

Parque das nações é um belo lugar, mas longe demais e com um comércio muito concentrado em um único centro comercial. Poderiam ter distribuído melhor as zonas comerciais. As pessoa se concentram no Vasco da Gama e as ruas ficam as moscas, parece que na região não mora ninguém.

O Parque das Nações tem a grande vantagem de ter sido pensado transversalmente em termos espaciais e urbanisticos, independentemente de haver alguns edifícios na zona residencial perfeitamente evitáveis do ponto de vista arquitectónico, e que permitiu recuperar e reconverter toda a zona ribeirinha Oriental de Lisboa. Quem conhecia aquela zona e verifica a realidade pós-Expo não pode deixar de concordar que foi uma aposta ganha a todos os níveis. A maior vantagem de todas é a zona ribeirinha que permite ir a pé de uma ponta à outra (são vários kms seguidos e sem interrupção à beira-rio).

A maior desvantagem é de facto a localização no extremo da cidade com acessos viários que não foram devidamente dimensionados para a realidade atual. A zona residencial norte nem sequer está minimamente servida com uma rede de autocarros decente e desconheço se existe alguma carreira que sirva apenas o Parque das Nações. Quanto ao comércio, sou de opinião que existe o mínimo de comércio local na zona residencial, embora a oferta não seja de facto muito diversificada.
  11.  # 11

Colocado por: Paramonte

e isso é mau?

Para mim sim pq parece uma região abandonada. E como tenho filho, preciso levá-lo a uma praça, que interaja com outras crianças. Além de tudo gosto de caminhar na calçada, ver o comércio, encontrar pessoas, ver história no local que passo. Não me simpatizei com a região, apesar da beleza.

Parece que a região não anda tão cara assim como o restante da cidade. Estão vendendo alguns apartamentos nas duas torres com preço inferiores ao imóveis de alto padrão. Já me disseram que já foi bem mais caro. Na torre São Gabriel tinha T3 por 800.000
  12.  # 12

Colocado por: maria rodrigues
    Carteiristas e larápios podem lá não morar, mas passeiam-se e fazem das suas... Há sempre alguém que não pode arriscar no seu jogging, de madrugada ou mais ao fim do dia: expõe-se a encontros indesejáveis com gente mal intencionada, ou com amigos do alheio.

Pior ainda. Acho que por essa impressão de ser um lugar abandonado está mais propensa a esse tipo de coisa.
  13.  # 13

Meu encanto é mesmo com a Lapa.

Fiquei encantada com o condomínio Buenos Aries Palace por causa da arquitetura e por ficar perto do jardim da estrela, para quem tem criança é tudo!!! E que prédio lindo!!! Mas que imóveis caros!!!!
  14.  # 14

È bons ares (rua buenos aires, e não aries), ainda andei nessa rua nas velhas instalações e anexos escolares que o ISEG aí tinha, que depois permutou pelo terreno das novas junto da A. Républica.

Colocado por: LiviaMeu encanto é mesmo com a Lapa.

Fiquei encantada com o condomínio Buenos Aries Palace por causa da arquitetura e por ficar perto do jardim da estrela, para quem tem criança é tudo!!! E que prédio lindo!!! Mas que imóveis caros!!!!
  15.  # 15

Obrigada carlos pela correção do erro de grafia.

# 113citar
    Meu encanto é mesmo com a Lapa.

Fiquei encantada com o condomínio Buenos aires ( como bem me corrigiu acima carlosj39) Palace por causa da arquitetura e por ficar perto do jardim da estrela, para quem tem criança é tudo!!! E que prédio lindo!!! Mas que imóveis caros!!!!
  16.  # 16

Se compararmos os preços dos apartamentos situados no Buenos Aires Palace com os do Belém Gardens, ficamos esclarecidos quanto ao absurdo destes últimos.

Lívia, a zona ribeirinha do Parque das Nações está cheia de crianças. Tem vários parques e esplanadas ao longo da beira-rio. Duvido que haja em Lisboa outra frente ribeirinha livre de trânsito onde se possa passear de uma ponta à outra. Neste aspecto, o PdN leva grande vantagem.
    Concordam com este comentário: mmgreg
  17.  # 17

Colocado por: goliverSe compararmos os preços dos apartamentos situados no Buenos Aires Palace com os do Belém Gardens, ficamos esclarecidos quanto ao absurdo destes últimos.

Lívia, a zona ribeirinha do Parque das Nações está cheia de crianças. Tem vários parques e esplanadas ao longo da beira-rio. Duvido que haja em Lisboa outra frente ribeirinha livre de trânsito onde se possa passear de uma ponta à outra. Neste aspecto, o PdN leva grande vantagem.

Eu não digo falta de espaço para as crianças e sim, falta de crianças mesmo ( embora saiba que em Portugal há baixa taxa de natalidade). Pelo menos durante a semana eu não vi muitas crianças ( digo, bebês até 3 anos) transitando na região com os pais. Se vc tiver filhos maiores que conseguem se locomover com independência fica mais fácil.
  18.  # 18

Colocado por: goliverSe compararmos os preços dos apartamentos situados no Buenos Aires Palace com os do Belém Gardens, ficamos esclarecidos quanto ao absurdo destes últimos.

Os preços do Belem Gardens são altamente negociaveis se falar directamente com o constructor "Sr Ilidio" (contacto no website) tal como eu fiz em 2013 e posso dizer que o que paguei pelo meu T3+1 não tem nada a ver com esses valores anunciados por agencia imobiliarias na Casa Sapo.

O mesmo não se pode dizer do Buenos Aires Palace que também fomos ver mas tinha preços que para mim eram incrivelmente elevados considerando que oferece o mesmo tipo de condominio e qualidade de construção. Paga-se a zona!
  19.  # 19

fcoucelo, se os preços do Belem Gardens são altamente negociáveis isso é muito mau sinal. Por outro lado, acho um mau principio colocar preços astronómicos qd se sabe que não valem isso, para depois descer tb astronomicamente de forma a conseguir vender.

Se estiver disponivel para isso, fazia um bom serviço público se dissesse quanto é que o seu apartamento custou. Só para termos uma base de comparação. Mas não acho que se esteja só a pagar a zona, há muito mais além disso. Pelo que me apercebi, o Buenos Aires mantém a traça original do antigo palácio dos Viscondes dos Olivais. E manter o ADN arquitectónico, tanto exterior como interior, é uma mais-valia histórica que se repercute no preço naturalmente.
    Concordam com este comentário: Livia
  20.  # 20

Eu não digo falta de espaço para as crianças e sim, falta de crianças mesmo ( embora saiba que em Portugal há baixa taxa de natalidade). Pelo menos durante a semana eu não vi muitas crianças ( digo, bebês até 3 anos) transitando na região com os pais. Se vc tiver filhos maiores que conseguem se locomover com independência fica mais fácil.

Livia, durante a semana é mais dificil encontrar crianças nos parques da cidade. As familias trabalham, e crianças até aos 3 anos basicamente saem de casa para a creche/escola e voltam novamente para casa. Por outro lado, é normal que fique com a sensação de ver mais crianças no Jardim da Estrela porque é um espaço mais pequeno e limitado e, portanto, com maior concentração de pessoas. A zona ribeirinha do PdN é muito grande, nem sei quantos jardins da Estrela la caberiam, mas seguramente que mais do que 50. Por ser um espaço imensamente maior, a sensação que dá é de menos concentração de pessoas.
    Concordam com este comentário: Livia

0.0290 seg. NEW