Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: goliverfcoucelo, se os preços do Belem Gardens são altamente negociáveis isso é muito mau sinal. Por outro lado, acho um mau principio colocar preços astronómicos qd se sabe que não valem isso, para depois descer tb astronomicamente de forma a conseguir vender.

Se estiver disponivel para isso, fazia um bom serviço público se dissesse quanto é que o seu apartamento custou. Só para termos uma base de comparação. Mas não acho que se esteja só a pagar a zona, há muito mais além disso. Pelo que me apercebi, o Buenos Aires mantém a traça original do antigo palácio dos Viscondes dos Olivais. E manter o ADN arquitectónico, tanto exterior como interior, é uma mais-valia histórica que se repercute no preço naturalmente.
    Concordam com este comentário:Livia

Concordo plenamente!!!

Visitei um T3 Buenos Aires que estava dentro do meu orçamento, custava 900.000 euros. Era um apartamento com mais ou menos 170 ou 180 m2 e com bons materiais de acabamento ( embora se tivesse comprado trocaria alguns materiais, ou seja gastaria duas vezes). No caso este condomínio é um palácio, o jardim é maravilhoso e a restauração primorosa. Alguns apartamentos tem seu acervo arquitetônico ( azulejos, esculturas, tecto originais) completamente restaurado e intacto. Acho que valeria mais a pena pagar um apartamento neste do que no Belém. Mas enfim, gosto é gosto e não se discute.

Não fechei negócio pq estava pesquisando já que minha ideia original era um imóvel necessitado de remodelação para que fizesse aos meu gosto. Encontrei um triplex com 320m2 na Lapa bem avariado precisando de reformulação por um valor 35% menor e que com uma boa intervenção valeria muito a pena. Um com a mesma metragem no BA estava na casa dos dois milhões de euros.
  2.  # 2

Caro, mas caro mesmo é o Liberdade 238. Só fica pronto em 2016 ( o que pra mim já seria inviável até se tivesse no meu modesto orçamento) e tem T2 custando 1 milhão de euros. A cobertura se não me engano foi comprada por Cristiano Ronaldo ( que deve ter recebido um belo desconto para deixar a notícia ser divulgada).
  3.  # 3

Goliver e Livia,
    Comprei em 2013 no primeiro dia de vendas correndo o risco da obra não ser concluida, foi por este motivo que consegui um preço melhor, cerca de 15% abaixo do preço tabela da altura.
    Tive de comprar o apartamento com o m2 mais em conta que foi um T3+1 no R/C + Cave pois de facto os preços dos apartamentos não são baratos.
    já nessa altura os andares acima que têm vista rio fantastica tinham preços bem mais elevados mas nada a ver com os preços que vi hoje na Casa Sapo.
    No entanto, as coberturas sempre custaram mais de 1 Milhão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Livia
  4.  # 4

Colocado por: fcouceloGoliver e Livia,
    Comprei em 2013 no primeiro dia de vendas correndo o risco da obra não ser concluida, foi por este motivo que consegui um preço melhor, cerca de 15% abaixo do preço tabela da altura.
    Tive de comprar o apartamento com o m2 mais em conta que foi um T3+1 no R/C + Cave pois de facto os preços dos apartamentos não são baratos.
    já nessa altura os andares acima que têm vista rio fantastica tinham preços bem mais elevados mas nada a ver com os preços que vi hoje na Casa Sapo.
    No entanto, as coberturas sempre custaram mais de 1 Milhão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Livia

É questão de oportunidade mesmo.
  5.  # 5

Colocado por: Livia

Concordo plenamente!!!

Visitei um T3 Buenos Aires que estava dentro do meu orçamento, custava 900.000 euros. Era um apartamento com mais ou menos 170 ou 180 m2 e com bons materiais de acabamento ( embora se tivesse comprado trocaria alguns materiais, ou seja gastaria duas vezes). No caso este condomínio é um palácio, o jardim é maravilhoso e a restauração primorosa. Alguns apartamentos tem seu acervo arquitetônico ( azulejos, esculturas, tecto originais) completamente restaurado e intacto. Acho que valeria mais a pena pagar um apartamento neste do que no Belém. Mas enfim, gosto é gosto e não se discute.

Não fechei negócio pq estava pesquisando já que minha ideia original era um imóvel necessitado de remodelação para que fizesse aos meu gosto. Encontrei um triplex com 320m2 na Lapa bem avariado precisando de reformulação por um valor 35% menor e que com uma boa intervenção valeria muito a pena. Um com a mesma metragem no BA estava na casa dos dois milhões de euros.

Pessoalmente cada um sabe de sim, mas por 900 mil euros já consegue negociar uma bela moradia numa excelente zona (Lapa ou Alvalade por exemplo, mas há mais boas zonas em Lisboa com boas moradias a esse preço). Eu com esse orçamento jamais compraria um apartamento.
    Não equaciona moradia?

Moradia em Alvalade

Moradia na Lapa

Eu com esse orçamento provavelmente compraria uma destas casas. Esta da Lapa tem uma fachada absolutamente linda (original do Séc. XIX) e um bom preço (780 mil). A de Alvalade até piscina tem.
    Concordam com este comentário: Livia
  6.  # 6

7.  # 7

Colocado por: Paramontepois, como era de esperar...

http://ocorvo.pt/2015/03/16/avalanche-turistica-esta-a-destruir-qualidade-de-vida-na-baixa-dizem-residentes/#!prettyPhoto

É uma faca de dois gumes: por um lado a avalanche turística destrói a qualidade de vida de um local. Por outro lado, se não houver turistas a câmara "está-se a cag*r" para arranjar a zona, para reabilitar edifícios, para limpezas, para manutenção de espaços verdes, para criação de espaços culturais e de lazer, etc. e a oferta de transportes públicos cai a pique. Não se aplica isto a todas as zonas do país, mas aplica-se claramente à baixa lisboeta.
    Concordam com este comentário: Livia
  8.  # 8

Destaco esta parte dessa notícia:

“deixa-me louca”, desabafa -, ela fica sobremaneira impressionada com o que considera ser a passividade das autoridades (câmara, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior, PSP e Polícia Municipal) pelo que aos seus olhos são as constantes violações do espaço público: falta de limpeza, estacionamento abusivo, ruído, “massificação da exploração turística” ou tráfico de droga.

Abençoada aldeia onde vivo.
    Concordam com este comentário: Paramonte, maria rodrigues, Rodri12
  9.  # 9

Colocado por: marcoaraujoDestaco esta parte dessa notícia:

Abençoada aldeia onde vivo.
    Concordam com este comentário:Rodri12

Cada vez mais me convença que tive muita sorte em nascer e poder continuar a viver numa pequena cidade ;)
  10.  # 10

Colocado por: marcoaraujo

Pessoalmente cada um sabe de sim, mas por 900 mil euros já consegue negociar uma bela moradia numa excelente zona (Lapa ou Alvalade por exemplo, mas há mais boas zonas em Lisboa com boas moradias a esse preço). Eu com esse orçamento jamais compraria um apartamento.
    Não equaciona moradia?

Moradia em Alvalade

Moradia na Lapa

Eu com esse orçamento provavelmente compraria uma destas casas. Esta da Lapa tem uma fachada absolutamente linda (original do Séc. XIX) e um bom preço (780 mil). A de Alvalade até piscina tem.

Essa da Lapa tem um problema... o vizinho da frente não interessa a ninguém.
  11.  # 11

E essa de Alvalade não vale 1M€. Só a entrada da casa é um atentado a pedir-se esse valor. Ainda por cima geminada...

Sem conhecer o vizinho da frente nem exactamente a zona da Lapa da outra moradia, julgo que valeria muito mais o milhão de euros do que a de Alvalade.

Já agora, quem é o vizinho da frente?
  12.  # 12

O vizinho.. está sempre a mudar!!!! eu não me preocupava com isso... agora é o P.coelho, para prá próxima rodada é outro qq.
  13.  # 13

sim o da LAPA, é preferível. apesar de precisar de umas obras para transformar a parte de escritório em garagem/ habitação.

a moradia de alvalade... não gosto.
  14.  # 14

Ahahah... nem me apercebi que o vizinho era a AR. De facto, tendo em conta o calibre dos "moradores" há vizinhança melhorzinha que esta mas em termos de segurança naõ está nada mal. Ainda por cima tem a vantagem de ser na rua da Imprensa à Estrela que é bem pacata.
  15.  # 15

Colocado por: marcoaraujo

Não equaciona moradia?

Moradia em Alvalade

Moradia na Lapa

Infelizmente não considerei uma casa.
    Um acordo entre eu e meu marido que tem um pouco de aversão a residência.
  16.  # 16

Vindo de França e apostando numa nova vida em Lisboa, apos muitissima pesquisa durante 10 anos para conhecer Lisboa nos seus mais pequenos pormenores, pesando cada vertente, eu escolhi Campo de Ourique por ser um bairro familiar, com muitos comercios modernos e tambem populares. Servicios de saude proximos etc.
    • slsg
    • 17 março 2015

# 17

Colocado por: lucidmoodVindo de França e apostando numa nova vida em Lisboa, apos muitissima pesquisa durante 10 anos para conhecer Lisboa nos seus mais pequenos pormenores, pesando cada vertente, eu escolhi Campo de Ourique por ser um bairro familiar, com muitos comercios modernos e tambem populares. Servicios de saude proximos etc.

O melhor bairro de Lisboa ;) Não fosse o estacionamento e seria 6 estrelas ;)
  17.  # 18

Algo que nunca consegui perceber é: sendo Lisboa uma cidade com pouquíssima qualidade de vida (e não me venham dizer que é discutivel, porque não é) e tendo o nosso país tantas cidades com excelente qualidade de vida, porque é que os estrangeiros só vêm parar a Lisboa? Será uma questão de status (viver na capital)? Será por desconhecerem o belíssimo país que temos? Nos outros países noto a mesma coisa, o pessoal que vai para o UK vai todo para Londres, os que vão para França vão todos para Paris, etc.

Pessoalmente já corri o país de norte a sul e já vivi em muitos locais. O pior sitio de Portugal para viver, em minha opinião é o Algarve (de longe). Lisboa também é mau. Depois há diversas zonas que são porreiras mas ficam muito isoladas (Évora por exemplo) e há outras muito boas para quem gosta de cidades maiores (Porto) e para quem gosta de cidades médias/pequenas (Aveiro).

Aveiro, Porto, Guimarães ou Viana. são para mim locais Top em Portugal
    Algarve e Lisboa são locais para mim a evitar (apesar de morar perto de Lisboa por motivos profissionais)
    Locais do interior como Évora ou Covilhã, têm grande qualidade de vida, mas para mim não dá pois não consigo viver sem o mar.
    Depois há outros locais que já são mais junto ao litoral mas que pessoalmente não lhe vejo encanto nenhum, como Coimbra, Leiria ou Santarém.

Dentro de Lisboa para mim teria de ser apenas no eixo Praça de Londres --> Av. de Roma --> Praça de Alvalade --> Av. da Igreja e envolvente. Preferencialmente numa moradia.
    Concordam com este comentário: Rodri12
    •  
      FD
    • 17 março 2015 editado

# 19

A mim também me faz confusão os centros comerciais a abarrotar aos fins de semana.
    No entanto, só sei que estão a abarrotar porque também lá estou.
    Imagino que todos os frequentadores de centros comerciais digam o mesmo que eu ao mesmo tempo que eu.

:D
  18.  # 20

Colocado por: marcoaraujoAlgo que nunca consegui perceber é: sendo Lisboa uma cidade com pouquíssima qualidade de vida (e não me venham dizer que é discutivel, porque não é) e tendo o nosso país tantas cidades com excelente qualidade de vida, porque é que os estrangeiros só vêm parar a Lisboa? Será uma questão de status (viver na capital)? Será por desconhecerem o belíssimo país que temos? Nos outros países noto a mesma coisa, o pessoal que vai para o UK vai todo para Londres, os que vão para França vão todos para Paris, etc.

Pessoalmente já corri o país de norte a sul e já vivi em muitos locais. O pior sitio de Portugal para viver, em minha opinião é o Algarve (de longe). Lisboa também é mau. Depois há diversas zonas que são porreiras mas ficam muito isoladas (Évora por exemplo) e há outras muito boas para quem gosta de cidades maiores (Porto) e para quem gosta de cidades médias/pequenas (Aveiro).

Aveiro, Porto, Guimarães ou Viana. são para mim locais Top em Portugal
    Algarve e Lisboa são locais para mim a evitar (apesar de morar perto de Lisboa por motivos profissionais)
    Locais do interior como Évora ou Covilhã, têm grande qualidade de vida, mas para mim não dá pois não consigo viver sem o mar.
    Depois há outros locais que já são mais junto ao litoral mas que pessoalmente não lhe vejo encanto nenhum, como Coimbra, Leiria ou Santarém.

Dentro de Lisboa para mim teria de ser apenas no eixo Praça de Londres --> Av. de Roma --> Praça de Alvalade --> Av. da Igreja e envolvente. Preferencialmente numa moradia.
    Concordam com este comentário:Rodri12

Não é por morar aqui muito perto, mas Guimarães é sem dúvida uma excelente cidade para se morar.
    Pequena, acolhedora, com excelentes acessos, com todos os serviços que uma grande cidade tem e com excelentes programas culturais.

0.0391 seg. NEW