Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Conheço bem Viana, pouco o Porto... não me vejo viver á norte de Aveiro... mas devo dizer sem nenhum patriotismo local que Lisboa é a cidade que me corresponde mais. Para nós que vimos do estrangeiro, tem tudo o que pedimos : descontração, sol, mar, saude, infrastruturas socias, transportes, centralidade, trabalho, lazeres, oportunidades de negocios. E é uma cidade pequena comparativamente a outras cidades europeias.
    Concordam com este comentário: Livia
  2.  # 2

Colocado por: lucidmoodConheço bem Viana, pouco o Porto... não me vejo viver á norte de Aveiro... mas devo dizer sem nenhum patriotismo local que Lisboa é a cidade que me corresponde mais. Para nós que vimos do estrangeiro, tem tudo o que pedimos : descontração, sol, mar, saude, infrastruturas socias, transportes, centralidade, trabalho, lazeres, oportunidades de negocios. E é uma cidade pequena comparativamente a outras cidades europeias.
    Concordam com este comentário:Livia

Concordo. Lisboa tem um encantamento singular. É romântica, cosmopolita....
  3.  # 3

Colocado por: goliverAhahah... nem me apercebi que o vizinho era a AR. De facto, tendo em conta o calibre dos "moradores" há vizinhança melhorzinha que esta mas em termos de segurança naõ está nada mal. Ainda por cima tem a vantagem de ser na rua da Imprensa à Estrela que é bem pacata.

Pensei a mesma coisa sobre segurança. Morar próxima a AR deve ter lá sua vantagens....
  4.  # 4

E acima de tudo é uma zona nobre e central da cidade sem estar sujeita à confusão de outras zonas tb centrais de Lisboa.

Eu não gosto de cidades grandes. Detesto a dimensão de uma Paris ou de Londres. Prefiro mil vezes cidades como Berlim ou Praga.
  5.  # 5

Colocado por: goliverE acima de tudo é uma zona nobre e central da cidade sem estar sujeita à confusão de outras zonas tb centrais de Lisboa.

Eu não gosto de cidades grandes. Detesto a dimensão de uma Paris ou de Londres. Prefiro mil vezes cidades como Berlim ou Praga.

Eu gosto de Londres e Berlim obviamente.

Mas Lisboa tem tudo o que tem nesta cidade e ainda ganha por ter o mar
  6.  # 6

Berlim nao é grande ???? Pode não achar concentrada, mas Berlim é uma cidade ampla. Não se pode andar duma ponta á outra a pé...
  7.  # 7

Colocado por: lucidmoodBerlim nao é grande ???? Pode não achar concentrada, mas Berlim é uma cidade ampla. Não se pode andar duma ponta á outra a pé...

Colocado por: lucidmoodBerlim nao é grande ???? Pode não achar concentrada, mas Berlim é uma cidade ampla. Não se pode andar duma ponta á outra a pé...

Acho que foi exatamente o que ele quis dizer.

Berlim não tem a grande concentração de massa que se tem em Londres por exemplo. Os residentes preferem os bairros mais afastados do centro e com isso dá a falsa Impressão de que a cidade não é tão grande.
  8.  # 8

É muito mais fácil andar a pé em Berlim do que em Lisboa. A cidade não é assim tão grande como quer pintar e, mesmo que seja maior em área, tem uma "fisionomia" que a torna mais acessível andar a pé do que Lisboa.
  9.  # 9

Indecisa há mais de um mês, está a viver provisóriamente aonde?
  10.  # 10

Colocado por: pedromdfIndecisa há mais de um mês, está a viver provisóriamente aonde?

Não mais indecisa. Já tinha feito a visita e fechei a compra do imóvel da Lapa via procurador.

Já escolhi o arquiteto depois de trocar muitas informações e neste fim de semana vamos discutir e organizar tudo.

Como disse durante o desenrolar das opiniões ainda vivo em Berlim. Neste fim de semana

As informações trocadas e discutidas neste fórum tem me ajudado muito, muito mesmo. Aprendi e aprendo aqui todos os dias. Sou sempre grata!
  11.  # 11

Livia, o arquitecto é seu conhecido?

Será que podia ir deixando aqui imagens do projeto de remodelação?
  12.  # 12

Colocado por: goliverLivia, o arquitecto é seu conhecido?

Será que podia ir deixando aqui imagens do projeto de remodelação?

Goliver ele me foi recomendado por um participante do grupo e chequei as recomendações com quem já contratou o trabalho dele e foi ótimo.

Assim que fecharmos todos os detalhes e começar a remodelação vou postar aqui o contato dele, o briefing e as imagens do imóvel antes da remodelação e toda a rotina da obra.

Será um prazer compartilhar e receber a opinião de todos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  13.  # 13

Colocado por: slsgSem duvida Lisboa ganha nas oportunidades profissionais e eu que durante 1 ano estive desempregada quando morava com os meus pais e não consegui uma única oportunidade de emprego na zona onde morava, e que sempre disse que para Lisboa nem pensar, ao final de 1 ano dei-me por vencida e vim para Lisboa... fazer o que nao poderia fazer em nenhuma outra zona do pais, porque era aqui que estava aquela oportunidade.

claro que a qualidade de vida depende do que cada um gosta/quer fazer no seu dia a dia.... eu por mim não me importaria de morar numa cidade media, se tivesse o mesmo emprego (eu e o meu marido) , mas por ele sair de Lisboa só mesmo em ultimo recurso, nasceu cá e não se vê sem a opção de apanhar um metro de 10 em 10 minutos para ir ao cinema por exemplo e poder apanhar um taxi ao esticar da mão.... de ter autocarros que ligam uma cidade inteira e de ter coisas para todos os gostos e feitios e não apenas aquele cinema com 3 salas e uma cidade vazia durante a semana após as dez da noite....

Lá está cada um vê a "qualidade de vida" de maneira diferente.....

Confesso que o que me faz confusão nas cidades mais pequenas é falta de escolha nos serviços de saúde... e vejo pelos meus pais que independentemente da condição financeira tem de andar 30/40 Km para ter um hospital publico ou mesmo um privado que tenha todas as valências... ( e nao moram numa aldeia desterrada em tras-os-montes, moram no Ribatejo...)
    Concordam com este comentário:FD,Livia

Vai da necessidade estrutura de vida de cada um o termo qualidade de vida.
  14.  # 14

Exactamente Livia, depende de cada um ;)
  15.  # 15

Nenhuma, loooool...

0.0292 seg. NEW