Colocado por: valtoresé a luta pelas comissões de comerciais e agentes (que nem são a propria empresa que vende o produto), em que enganam os clientes para conseguirem contratos. e como muita gente não lê os contratos, acaba por depois ter uma surpresa na factura diferente daquilo que foi dito.Concordam com este comentário:Rodri12
Colocado por: napenergiaAs Operadoras vendem tráfego e não velocidade. Esta é a verdade por detrás de todos os pacotes. As pessoas são enganadas em relação às velocidades que supostamente pagam pela internet. Um pacote de 15GB de trafego com a velocidade de 100MBS esgota-se em cinco minutos. A partir dai só 128Kbs que nãp correspondem aos antigos 56KBs. É bem pior e o cliente fica sem internet praticamente.
Na internet fixa de uma forma geral a velocidade mantem-se. as regras de pur (politica de utilizaçao responsavel) são muito menos restritivas.
Colocado por: napenergia
Os vendedores da Vodafone e da Nos dizem-me que todas as Operadores fazem restrição de velocidade, quer seja fixa ou móvel. Essa restrição é menos acentuada num pacote de 100mbs, obviamente.
Colocado por: napenergiaMas então eu possuo um pacote fixo da NOS e a partir de 15GB de tráfego fico com um nivel 3 de prioridade (o que quer dizer velocidade na ordem das centenas de kbs).
Colocado por: napenergiaMas a minha área geográfica tem fibra. Inclusivé já bateram à porta a perguntar se estava interessado. Na altura recusei porque incluia telefone e canais que não quero. Agora pelo link que colocou vejo que já têm o mesmo pacote em fibra. O problema é sempre o mesmo, a restrição.
Colocado por: GT_racingUma pessoa que tenha smarttv, consola que faça uploads de software etc, não vai conseguir usufruir de nada com a PUR...
Colocado por: Anonimo18072022ANão sei se tenho limite ou não nunca me preocupei com isso e nunca paguei nada a mais.
mas no caso da internet fixa (ultimo link), não tem o problema de restrição que refere.
Colocado por: napenergia
A informação que a NOS me indicou foi que o serviço que tenho vai em fibra até ao exterior e depois entra em cabo coaxial na casa. E existe restrição e muita.