Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

[pub]Olá,

Estou no inicio da minha própria empresa e, estou ao seu inteiro dispor para realizar um orçamento.

Para mais informações pode-me contactar:

Tel. - 934 385 281

e-mail - [email protected]

Cumprimentos,

Ricardo Andrade[/pub]
  2.  # 2

Colocado por: resiric

No que disseste em quase tudo tens razão...agora não te esqueças seja qual for o tratamento da piscina a água, dependedo também da zona do país, pode ficar alterada de um dia para o outro...

Sim, é verdade, basta vir uns bons dias de chuva (como aconteceram à pouco tempo) para ficar tudo "estragado"... mas é preciso vir mesmo muita chuva...

O sal corroi... mesmo que em doses muito baixas... claro que não é de um dia para o outro...

Se me perguntarem a minha opinião, eu aconselharia ultravioletas... mas não quer dizer que a electrólise ou até mesmo o tratamento por cloro seja mau... longe disso.

P.S. Já não vendo qualquer tipo de artigos para piscinas... deixámos a empresa à mais de 6 anos.
  3.  # 3

Comparando o tratamento Ultravioleta com o tratamento por Ionização quais serão as vantagens e desvantagens de um em relação ao outro?
    • kami
    • 20 junho 2009

# 4

Boas

Sabem dizer se a água de uma piscina com tratamento com sal pode ser usada para rega?

Os custos de manutenção são rídículos. Uma lãmpada UV (normalmente de 60W ligada nas horas de recirculação da água) dá para 3 anos e a adição automática de oxigênio Activo ( peróxido de hidrogênio) que é barato.

Quanto custa uma lâmpada dessas?
    O que entende por barato (em relação ao peroxido de hidrogénio) ?

Cumps

Cumps
    • eu
    • 20 junho 2009

# 5

Colocado por: kamiO que entende por barato (em relação ao peroxido de hidrogénio) ?

peroxido de hidrogénio? Isso não é... água oxigenada ?
  4.  # 6

sim peroxido de hidrogéneo é água oxigenada.

O meu pai compra para a piscina da casa dele num estabelecimento no porto aos bidões de 100lts.

No entanto, para o particular vendia-se uns bidões de 5 lts concentrados, que vai dar quase ao mesmo.

Em relação a preços, não tenho aqui nenhuma refª. Já lá vão uns anitos... e nem me lembro do que aconteceu ontem... mas eu vou verificar e depois digo...
  5.  # 7

Boa Tarde

Afinal quais são os inconvenientes das piscinas em fibra ????. Não têm a vantagem de ser rapidamente construidas, o risco de fugas diminuto etc ? E as de chapa de aço ?

As construidas em betão não são mais propensas a fugas ?

Obrigado, Almeida
  6.  # 8

Sinceramente, o único incoveniente das piscinas de fibra ou chapa de aço é estarmos um pouco limitados na opcão da "nossa" piscina.

Temos que ter atenção a uma coisa muito importante...se pensarmos que as piscinas em kit ou fibra são mais baratas...tem razão mas, de certeza que não é pela diferença vamos deixar de construir no próprio local...

Um exemplo: Piscina em Kit de painéis de aço 8,30 x 4,40 com escada romana fica mais ou menos por 11000€ e uma piscina com as mesmas medidas mas, mais profunda fica na casa dos 12000€. Acham que vale a diferença...?????
  7.  # 9

Colocado por: resiricSinceramente, o único incoveniente das piscinas de fibra ou chapa de aço é estarmos um pouco limitados na opcão da "nossa" piscina.

Temos que ter atenção a uma coisa muito importante...se pensarmos que as piscinas em kit ou fibra são mais baratas...tem razão mas, de certeza que não é pela diferença vamos deixar de construir no próprio local...

Um exemplo: Piscina em Kit de painéis de aço 8,30 x 4,40 com escada romana fica mais ou menos por 11000€ e uma piscina com as mesmas medidas mas, mais profunda fica na casa dos 12000€. Acham que vale a diferença...?????

qual a comparação chapa vs fibra ou chapa vs betão armado?
  8.  # 10

Sobre o tratamento de água por UV, fui informado por uma empresa de piscinas com um dado interessante. Nas piscinas públicas por exemplo mesmo que tenham UV são obrigados a ter tratamento por cloro também. Dá que pensar no porque disso e se justifica pagar o dobro do investimento em UV. Apenas mais um dado...
    • jpd
    • 24 junho 2009

# 11

Pisicinas em betão projectado, com forma não "convencional", região Lisboa

Alguém que por aqui que faça este tipo de piscinas ?
  9.  # 12

TODOS os tratamentos de águas públicas obrigam a uma dose mínima de cloro.
  10.  # 13

Jpd

Basta apresentar o projecto e eu apresento-te o orçamento
  11.  # 14

Metendo a minha "colher".. os ultravioletas destroem os elementos patogénicos que estão na agua (apenas durante a passagem da mesma pelo tubo de ultravioletas)...
    Os UV´s, não mantêm a agua desinfectada.. apenas esterilizam a agua que passa pelo tudo... Daí ser necessário introduzir outro tipo de soluções que mantenham a agua desinfectada (especialmente em piscinas públicas) - podem ser através da electrolise do cloreto de sódio; adição de hipocloretos...etc.
  12.  # 15

Por isso é que no tratamento UV é adicionado uma biguanida ou o oxigénio activo.O tratamento não é só feito pela lâmpada.
    • jpd
    • 17 julho 2009

# 16

Colocado por: resiricJpd

Basta apresentar o projecto e eu apresento-te o orçamento

Estou quase a definir aquilo que quero. Depois mando-lhe.
  13.  # 17

A desinfecção por UV é como o Pedro Barradas indicou instantânea, isto é a água passa pela lâmpada e fica desinfectada, mas não tem efeito residual isto é nada garante que passados 2 minutos não está novamente contaminada. Isto torna o UV particularmente bom para desinfectar a água que vamos utilizar imediatamente a seguir, por exemplo para consumo humano ou laboratorial.
    Numa piscina temos água contaminada (inevitavelmente) passamos pela desinfecção e depois atiramos a água outra vez para o "tanque" de água contaminada... Se não tivermos um sistema com descontaminante residual isto é inutil. O que habitalmente se faz nas piscinas municipais é colocar os dois sistemas UV e cloro, porque? porque se a água estiver desinfectada o consumo de cloro baixa bastante, os niveis de cloro podem baixar o que retira a sensação de "lixivia".

Existe ainda um problema é que se a água contiver alguma % sedimentos acima de 5 μm a eficiencia de desinfecção baixa, é necessário estar mais atento ao filtro.

Numa piscina doméstica existe a questão da economia, isto é não vamos instalar n sistemas. Eu pessoalmente não me fiaria apenas no UV, salvo aqueles que também adicionam um desinfectante residual à água. Por ex. http://www.totalpool.net/montra.asp?tipo=categoria&categoria=1 ou outros...
  14.  # 18

Alguém me dá referência de marcas e modelos de sistemas UV para piscinas com 49m3 ? Queria ter uma idea do esforço financeiro para tal...
  15.  # 19

Colocado por: d1000Alguém me dá referência de marcas e modelos de sistemas UV para piscinas com 49m3 ? Queria ter uma idea do esforço financeiro para tal...

No google escreva "piscinas UV" e tem dezenas....
  16.  # 20

Pois claro que sim, falo de que alguém que tenha conhecimento de causa de algum em particular, possa partilhar as experiencias e dar uma ideia de preços...

0.0239 seg. NEW