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    • MDA
    • 6 abril 2015

     # 21

    Boa sorte!
    Tudo depende se estão colados ou não. O importante é não danificar o injector.
    Limpar pode ser petróleo ou outro solvente que tiver a mão que não danifique o resto.
  1.  # 22

    Colocado por: civismoVou tentar eu mesmo :)

    Ja comprei a anilha de cobre + parafuso ... dois euros e tal na mercedes

    O injector tem que ser retirado com um saca, ou sai bem ?

    e como limpo isto ? Petroleo ?

    Obrigado !


    Conselho: Não se meta nisso, vai-se arrepender!

    é preciso ferramenta especial para sacar e às vezes parte-se a tampa de válvulas a tirar ou mesmo a parte de baixo do injector se tiver muito preso.
    Concordam com este comentário: André Barros
  2.  # 23

    Colocado por: BricoleiroConselho: Não se meta nisso, vai-se arrepender!

    é preciso ferramenta especial para sacar e às vezes parte-se a tampa de válvulas a tirar ou mesmo a parte de baixo do injector se tiver muito preso.


    Oh nao seja pessimista :)
  3.  # 24

    Colocado por: civismo

    Oh nao seja pessimista :)


    Não tou a ser pessimista, trabalhei na Mercedes uns anos e apanhei com os primeiros cdi's. Sei bem o que é sacar esses injectores babados de pasta de gasóleo carbonizado.
  4.  # 25

    Nos videos do youtube parece facil :)

    Agora mais a sério, que me dizes de tentar retirar, pois até se pode dar o caso de ser facil

    E já agora o que fazias apos removel ? LImpavas tudo muito bem ? E o orificio

    Vi na net alguns que enviam ar comprimido pelo buraco da vela correspondente ao injector, para evitar que caia lixo , ou seja ao limparem automaticamente estao a soprar para o exterior

    Obrigado
  5.  # 26

    Realmente é incrivel, ate ha uma empresa especializada em remover injectores:
    http://www.injectorsremovals.co.uk/
  6.  # 27

    A quente deve ser mais facil ... mas havera algum inconveniente ?

    Visto aqui ate parece facil...


    https://www.youtube.com/watch?v=EEJxuJr5RkE
  7.  # 28

    Colocado por: civismoÉ melhor sacar o injector com o motor Frio, Morno ou QUente ?

    A quente deve ser mais facil ... mas havera algum inconveniente ?

    O incoveniente è partir um injetor!ai vai doer e muito!
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 29

    Ramos, esta a dizer que a quente é mais propenso a partir um injector ?
  9.  # 30

    Colocado por: civismoRamos, esta a dizer que a quente é mais propenso a partir um injector ?
    não! estou a dizer que se não tiver o material correcto e o habito destes serviços pode correr mal,a quem ja tenha partido roscas e depois ai è uma desgraça!

    ja agora tem a chave adequada para o serviço?

    https://www.youtube.com/watch?v=Htgz-AMmZMo

    https://www.youtube.com/watch?v=U7GaLtbwCr8
  10.  # 31

    Ja percebi que é melhor ter um saca ...

    No ebay ha muitos, começam nos 60 e podem ir aos 1000 e muitos

    Ja tinha visto esse video que colocaste, e nao me parece o meu motor

    Estou a pensar fazer um saca simples como este:

  11.  # 32

    Colocado por: civismoJa percebi que é melhor ter um saca ...

    No ebay ha muitos, começam nos 60 e podem ir aos 1000 e muitos

    Ja tinha visto esse video que colocaste, e nao me parece o meu motor

    Estou a pensar fazer um saca simples como este:


    isso tem muita manobra de mecanico,um mecanico ate com um saca rolhas tira um injetor sem danificar,agora uma pessoa costuma aplicar mais força e acaba por danificar,e no fim não esquecer da chave com medidor de pressão para não moer a rosca no fim!
  12.  # 33

    Boas!

    Sempre tive espirito aventureiro, e se tiver medos então é que nunca farei nada na minha vida

    Tenho outra carrinha (peugeot partner) com a qual ando no dia a dia, por isso não tenho a corda no pescoço

    Pode correr mal? Claro que pode, mas não é um caso de vida ou morte, não estamos a façar em operar um coração ou outro orgão vital

    Acredito que se me informar bastante antes de o fazer, que reduzirei as hipoteses de fazer algo errado :)

    Outro video interessante:




    No seguimento do video anterior, espectacular este KIT para tratar dos injetores e das velas:






    Outros videos de como remover injectores







  13.  # 34

    Colocado por: civismoE já agora o que fazias apos removel ? LImpavas tudo muito bem ? E o orificio


    Fica sempre algum lixo lá dentro, mesmo a soprar.

    O melhor é após limpar tudo a seco, aspirar o maior lixo possível pelo buraco do injector com um canudo afunilado a um aspirador. Ao soprar até pode empurrar bocados de pasta para as válvulas que estejam abertas e depois aí é que se mete em trabalhos, o motor começa a falhar.
    Para limpar o fundo onde o injector encosta o bico há escovilhões próprios que se ligam a um berbequim e se for necessário fresar muito ligeiramente o alumínio, só se não estiver homogéneo onde vai levar a anilha para vedar.
    Atenção numa coisa, é OBRIGATÓRIO meter massa branca de injectores fornecida pela própria Mercedes ao montar novamente o injector (isto se conseguir tirá-lo). Boa sorte!!!
  14.  # 35

    E já agora outro conselho, limpe a EGR e o colector de admissão, devem estar carbonizados.
  15.  # 36

    Colocado por: BricoleiroE já agora outro conselho, limpe a EGR e o colector de admissão, devem estar carbonizados.


    Ja tinha ouvido falar nessa branca, curiosamente em nenhum dos videos vi colocarem a referida massa.
    Onde se compra ? Na mercedes ?
    Nao sera similar a massa cobreada ?

    Ja agora qual o melhor metodo para efectuar essa limpeza ?

    E quais as vantagens ?
  16.  # 37

    Colocado por: civismoJa tinha ouvido falar nessa branca, curiosamente em nenhum dos videos vi colocarem a referida massa.
    Onde se compra ? Na mercedes ?

    Sim.

    Colocado por: civismoJa agora qual o melhor metodo para efectuar essa limpeza ?

    Chaves de fendas de vários tamanhos, escovilhão e panos.

    Colocado por: civismoE quais as vantagens ?

    A fazer aquilo não há vantagens ou desvantagens, a melhor forma é de modo a conseguir limpar o mais possível. É preciso é limpar.
  17.  # 38

    A minha classe E, tal como a maioria das Classe E CDI fuma um bocado, podera a limpeza da EGR ajudar a fumar menos ?

    Ja agora, o Bricoleiro tambem usa mercedes ?
  18.  # 39

    Colocado por: Bricoleiro
    Chaves de fendas de vários tamanhos, escovilhão e panos.


    Quando disse isto estava a referir-me à limpeza da zona do injector, se a resposta que pretendia era à limpeza da EGR e do colector, é desmontar essas peças e deitar um líquido que se vende mesmo para esse fim e deixar a actuar, depois é lavar com água com pressão de mangueira e soprar bem a humidade.

    Exemplo do líquido descarbonizante:
    http://www.ouritec.pt/1911-pro-tec-spray-admissao-diesel


    Colocado por: civismoA minha classe E, tal como a maioria das Classe E CDI fuma um bocado, podera a limpeza da EGR ajudar a fumar menos ?

    Ajuda mas se fuma assim tanto isso deve estar ligado também com o filtro de ar sujo e o estado dos injectores.
    A maior vantagem é evitar problemas com componentes como o turbo, evita de vir a substituir a própria EGR, melhor resposta do acelerador e combustão mais limpa.

    Colocado por: civismoJa agora, o Bricoleiro tambem usa mercedes ?

    Não :) trabalhei com eles mas não é marca que me fascine para carro próprio.
  19.  # 40

    Ok!

    Ja agora o que recomenda para limpeza dos injectores ?

    Ja ouvi algures sugerirem ultrasons
 
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