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  1.  # 61

    Colocado por: civismoAfinal a fuga que reparei ha dias no injector da minha carrinha 220CDI nao ficou resolvido, apos 1000 KM voltou a bufar naquele mesmo injector.


    Eu avisei-lhe para não inventar :)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: civismo
  2.  # 62

    Colocado por: BricoleiroEu avisei-lhe para não inventar :)


    Boas!

    Mas a vida é mesmo assim, faz parte do processo de aprendizagem e do processo criativo !


    De acordo com esta imagem, ao fazer isto por mim mesmo estou ao mesmo tempo a realizar uma série de quadradinhos:

    >Fazer o que nao estou habilitado a fazer
    >Enfrentar os medos
    >Usar o que tenho a mao
    >E mais uns 3 ou quatro :)
      11709812_10153051400374779_4195013334518932837_n[1].jpg
  3.  # 63

    Também sou um curioso nato, apesar de com os carros não arriscar muito.

    Uma vez pus-me a desmontar peças para tirar a admissão fora e montar umas tampas para retirar as borboletas da mesma, mas a admissão não saía, percebi que tinha alguma ficha (aparentemente duas) por baixo por desligar, mas com a mão não as consegui encontrar (pouco espaço), e já estava cheio de dores de costas, desisti. E tinha o agravante de não ter outro carro para andar e ser fim-de-semana. :)

    Acabei por levá-lo a um mecânico e por acaso o dono anterior (ou o homem do stand) até já tinha posto as ditas tampas.
  4.  # 64

    Penso que o problema da fuga no injector ficou resolvido.

    levei-o a uma casa especializada em Diesel e Injectores, e foi o melhor que fiz .

    Nao só porque limparam-no com ultrasons, e colocaram uma porca frontal nova, ou seja desapareceu o problema de fuga na zona que estava corroida.

    Paralelamente , apliquei uma fresa para injectores no orificio da cabeça do motor onde encaixa o injector, e rodei umas fezes para rectificar as imperfeições.

    Aspirei muito bem com um tubinho colado com fita cola na frente de um aspirador.

    Para alem disto, voltei a limpar muito bem o buraco do parafuso, sendo que nao precisei de usar a fresa que se vê numa das imagens, mas utilizei o parafuso antigo , o qual desbastei com uma lima numa das faces para apanhar o lixo com mais facilidade.

    Seguem fotos do processo












    Concordam com este comentário: two-rok, Bricoleiro
  5.  # 65

    É normal ver bolhinhas de ar a passar neste tubo transparente de gasoleo quando acelero ?
  6.  # 66

    Boas, tenho uma Mercedes W210 220CDI 143CV ano 2000, com caixa automatica de 5 velocidades 722.6

    Tenho andado com problemas de ha alguns meses a esta parte , com bloqueios frequentes.
    Quase sempre os bloqueios resolvem-me desligando e voltando a ligar a chave, mas ja teve dois bloqueios daqueles mais duros, em que fica limitado a 50KM/hora (ou seja tranca em 2ª e nao passa das 3000RPM).
    Estes bloqueios mais severos só desaparecem após ir à maquina apagar o erro da memória.

    Já li imenso sobre o assunto, e podem haver varias razões para isto acontecer, sendo que não costumam ser problemas mecãnicos.

    Fazendo uma checklist do que já fiz / verifiquei:

    >Constatei que estava oleo na centralina da caixa automatica (oleo o qual vem pelos fios electricos, que servem de tubagem).
    Limpei bem a centralina, e tem andado de pernas para o ar, para evitar que escorra mais oleo la para dentro.
    Ainda assim ha sinais de oleo nas fichas.

    >Ha umas semanas troquei a ficha da caixa automática. Foi dos meus piores trabalhos, pois desconhecia que ao desapertar a ficha iria levar um banho de oleo. Foi horrivel, e ficou tudo um nojo no pequeno fosso onde estava.
    Estraguei roupas , ferramentas num nojo, para alem da gravidade de derramar oleo .
    Para piorar , nao estava a acertar a primeira.
    Para piorar (parte 2 ), só encontrei uma borracha da ficha antiga, quando a nova tem duas borrachas.



    Segue foto da javardice:



    Como medo que ficasse algum dos o'ringos dentro da caixa, ainda tive que repetir o processo.
    Nunca encontrei o segundo o'ringo da ficha antiga... Sera que as fichas antigas so traziam 1 o'ringo ?

    O problema nao ficou resolvido , desde que mudei a ficha fiz uns 1000km´s e continuam problemas :

    >Quando esta a frio trabalha lindamente.
    >Se parar algum tempo, por ex 1 hora para almoçar, apos alguns metros sinto em engasgozinho, e ai é sinal que a caixa entrou em protecção e fica presa na mudança em que estava no momento. Até ja me aconteceu ficar presa em 4ª . Normalemnte reinicio , e fica tudo OK

    Ontem fez tudo isto, mas estava a 100Km de casa quando resolveu entrar no tal metodo de protecção em que fica limitado a 50KM/hora (ou seja tranca em 2ª e nao passa das 3000RPM). Voltei para casa nas calmas :)

    Possivelmente vou ter que a meter num elevador, e verificar se a tal placa dos contactos esta intacta.
    Como posso drenar o Oleo da caixa, uma vez que nao tem Bujao ? Ou tem ?



    Penso que o pior cenário será ter que trocar a referida placa, chamada contact plate , até se vendem kits com as peças todas para reparar domesticamente :



    Aqui esta um interessante tutorial de como efectuar esta operação:

    http://www.benzworld.org/forums/w210-e-class/1474216-photo-diy-722-6-conductor-plate.html

    https://www.youtube.com/watch?v=pl55H5sxmUc

    Ha ainda quem aproveite para trocar uma mola que costuma falhar / partir-se
  7.  # 67

    Civismo,
    está a centrar o problema só na caixa, pode estar também relacionado com a eletrovalvula que liga ao turbo e faz entrar em safe mode, também pode ser a MAF, ou a egr suja, caso ainda não a tenha desativado.
    •  
      FD
    • 21 julho 2015

     # 68

    Isso não lhe ficava mais barato mandar arranjar numa oficina especializada nesses problem... nesses Mercedes?
  8.  # 69

    Colocado por: FDIsso não lhe ficava mais barato mandar arranjar numa oficina especializada nesses problem... nesses Mercedes?


    Mas não teria tanta piada ...

    E o prazer do DIY

    E o que se aprende ?

    Quanto vale ?
  9.  # 70

    Colocado por: civismo

    Mas não teria tanta piada ...

    E o prazer do DIY

    E o que se aprende ?

    Quanto vale ?


    E o que se gasta a mais quando não se tem P*** ideia de qual é o problema.
    Concordam com este comentário: two-rok
    •  
      larkhe
    • 21 julho 2015 editado

     # 71

    E eu até faço bastante Diy no meu carro oleos, filtros pastilhas etc etc , mas há problemas, que não penso duas vezes,
    •  
      FD
    • 21 julho 2015

     # 72

    Colocado por: civismoMas não teria tanta piada ...

    E o prazer do DIY

    E o que se aprende ?

    Quanto vale ?

    E o custo de oportunidade? ;)

    Eu até acho piada ao DIY, ainda no outro dia andei a transformar um beliche numa cama... gastei uma tarde, ganhei uns 80€.
    Mas, em coisas complicadas, não sei não...
  10.  # 73

    Colocado por: FDEu até acho piada ao DIY, ainda no outro dia andei a transformar um beliche numa cama... gastei uma tarde, ganhei uns 80€.
    Mas, em coisas complicadas, não sei não..


    Porra, tens um forum :)

    Quando começaste o forum tambem te disseram isso sobre as dificuldades, e que era melhor nao e tal ?

    algumas imagens inspiradoras



  11.  # 74

    Mais um problemazeco :

    Agora quando ligo o carro, a luz da resistencia fica acesa por 30 segundos ...

    Pelo que li deve ser uma vela, ou entao o modulo que comanda as velas (algum relé talvez)

    Mas funciona lindamente e pega lindamente ...

    Coincidiu com eu ter lavado com motor com a maquina de lavar de alta pressão , isto porque estava um bocado sujo e tive que levar o carro à inspecção ....

    Tenho estado a espera a ver se isto de a luz ficar acesa por 30 segundos desaparece, pois se forem humidades há-de desaparecer...


    [IMG][/IMG]
    •  
      FD
    • 22 julho 2015

     # 75

    Colocado por: civismoQuando começaste o forum tambem te disseram isso sobre as dificuldades, e que era melhor nao e tal ?

    Não. :)
    Mas era novo, não sabia no que me estava a meter. :D
  12.  # 76

    HOje levei a carrinha à maquina para apagar os erros .

    Mas o problema deve estar a agravar-se, pois apois poucos km´s no caminho de regresso voltou a bloquear.

    QUe me dizem, sera da tal placa dos contactos que fica dentro da caixa ?








  13.  # 77

    Olá Civismo.

    Assim de repente, passe os olhos por isto (ponho o primeiro link por causa dos sensores de efeito Hall e da tal "mola que parte")

    Transmission sensor problem

    C230 transmission problems

    Pequisa Google para: rpm sensor n3 y3/611

    Parece que vai mesmo ter que mudar o módulo electrónico....

    Se for só do sensor de efeito Hall, pode ser que a reparação valha a pena. No entanto, se não tiver sorte acaba por fazer o mesmo trabalho duas vezes...

    Bom fim-de-semana
  14.  # 78

    Ha bocado fui a uma grande superficie automovel multinacional francesa, e perguntei quanto era uma mudança de Oleo para a minha 220CDI do ano 2000, com quase 300.000Kms

    Disseram-me que o preço base eram 25€ para o filtro + Serviço, mais 25€ para o oleo deles a Granel, Repsol 10W40 , e que é o que usam em quase todos os carros, e recomendam mudar a cada 10.000kms

    Falei um pouco mais com o funcionario, que disse-me que se quisesse poderia escolher um oleo melhor do mostruario, mas aconselhou-me a fugir do 0W30 que se usa de origem , dada a idade do motor e quase 300.000kms

    No meu caso, costumo fazer cerca de 10.000kms por ano, o que significa que costumo mudar o oleo a cada 2 anos , o que muitos desaconselham por ser um intervalo tao alargado

    O que me recomendam ? Meto o oleo a granel da Repsol 10W40 e mudo a cada 10.000, ou investo em algo melhor ?

    Obrigado
  15.  # 79

    Boa noite, o óleo para esse carro de origem não é 0w30 nem 10w40. O óleo indicado é 5w40.
  16.  # 80

    Mais um detalhe importante a assinalar sobre a minha mercedes 220cdi: Raramente faço trajectos em que o motor tenha tempo de aquecer.

    Ou seja , apenas 1 em cada 10 vezes que ligo o motor faço mais de 10Km, pois a maioria sao voltinhas aqui na cidade.

    Mais de metade dos trajectos são menos de 2KM

    Bem sei que o motor deveria ter tempo de aquecer, mas naturalmente que nao vou dar a volta à cidade de proposito para aquecer o motor :)

    Por fazer maioritariamente trajectos curtos, devo ter alguma preocupacao adicionar com o oleo ?
 
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