Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Talvez se torne mais facil visualizando os 3d's
      FINAL.jpg
    • AFMS
    • 6 abril 2015 editado

# 22

Esse 3d's é anterior ao primeiro que enviei mas dá para ter uma ideia da fachada da casa.
      Entrada 2.png
  2.  # 23

Não percebo muito do assunto mas por fora tem um bocado ar de reconstrução de casa antiga... O que ainda quebra um bocadinho são os vãos para portas e janelas saídos... Mas acho que podia ter um ar mais jovem... Mas se calhar é de mim...
  3.  # 24

j'aime pas.Parece um convento.
  4.  # 25

nunca achei muita piada ao conceito de misturar linhas direitas com telhado tradicional... parece-me forçado.
    eventualmente se gostam, é uma questão de gosto.. mas eu pensaria eventualmente em melhorar essa linguagem.
  5.  # 26

Colocado por: mafgodAlguns comentários, caso a casa fosse minha:

1. Ponderava uma porta entre o Hall e a Sala assim como à entrada do corredor para os quartos.
    Ao colocar as portas, além de isolar ruído, fará com que a área a climatizar na sala seja só a da sala e não também a do corredor e hall.
    As portas poderiam ter vidro fosco/pastel de modo a dar claridade.
    Esta questão foi ponderada e embora não conste na planta futuramente serão colocadas as portas.

2. A escada no escritório é para um sótão aproveitável ou nem por isso?
    Ponderou um alçapão?
    O sotão será uma zona aproveitável por isso termos optado pela colocação de escada

3. A despensa dispensava-a. :-)
    Ficava com a cozinha maior e colocava mais armários de apoio.
    Para arrumar o que arrumaria no chão da despensa colocava na sala das máquinas.
    Essa é uma boa questão pois é onde tenho perdido mais tempo e ainda sem outra solução à vista

4. A cozinha para mim é muito pequena (casal com 2 filhas)... . :-)
    Para mim, a mesa apresentada dá para dois e mal... basta ter de por um tacho/panela na mesa, cesto do pão, ....
    Essa é também mais uma questão que estou a tentar resolver.

5- continuo a não perceber janela frente ao lavatório .... :-)

6- Tentava colocar os roupeiros nas paredes que fazem fronteira com os outros quartos a fim de obter um melhor isolamento acústico :-)

7- A entrada da suite não me convence....
    Não gosto de abrir a porta da casa de banho na suite e dar de frente para a sanita :-)
    Tentava fazer o acesso para a IS através de um closet walk-in ou através de uma porta mais próxima da entrada do quarto.
  6.  # 27

Colocado por: pauloagsantoseu juro que quando vi a planta que só me fazia sentido o norte ser do lado da garagens, depois ele aparece do lado inverso. Eu invertia a casa para optimizar a orientação solar.

de resto concordo um pouco com o que foi dito , mas as coisas já dependem um pouco do gosto pessoal de cada um.

A questão que colocou é muito pertinente pois inicialmente o projeto era assim mas depois não se adaptava ao terreno visto a zona das garagens só poder ser colocada ali logo dava mais jeito ter a garagem perto da cozinha em vez de estar ao lado dos quartos. Foi elaborado um estudo do Sol naquela zona e a casa vai apanhar sol direto até quase às 16:00.
  7.  # 28

Colocado por: valtoresse tem limitações em termos de áreas, mais vale secalhar ter uma cozinha mais ampla e sem mesa e dispensa, com boas soluções de arrumação, do que ter tudo apertado como está agora. A mesa da sala não serve para refeições diárias e pequenos almoços? Pra quê outra na cozinha?

Estou um bocado limitado em termos de áreas, aliás até que já excedi o que pretendia no entanto a cozinha para mim tem sido um grande problema. Quando pedi a sala de estar com a sala de jantar foi para poder utilizar nunca ocasião festiva (Natal, aniversários, jantares família e amigos, etc) sem que para isso tivesse as pessoas divididas pela casa, assim ficam todos juntos por isso pretendia uma zona na cozinha onde pudesse tomar os pequenos almoços e refeições diárias mas para uma futura família de 4 pessoas algo que não estou a conseguir. A questão de eliminar a dispensa e aumentar a cozinha talvez me resolva só não estou a ver como pois continuo a ter dificuldades em colocar uma mesa na cozinha porque está fora de questão utilizar a mesa da sala de jantar diáriamente.
  8.  # 29

a solução volumétrica é uma desgraça. a mixórdia de vãos, a má resolução das coberturas... nem me darei ao trabalho de ver a planta.
    O 3D, também está mauzinho... pois parece um edifício retirado do simcity. Mas porque raio as imagens são aéreas se ninguém tem a leitura de um edifício dessa forma. como é o edifício do ponto do observador!!?

Não entendo para que serve o pórtico de entrada?

Essa casa não leva uma chaminé a sério!? Afinal é uma habitação...

AFMS, desculpe-me, mas as criticas não são para si, são para quem lhe fez essa coisa.
    Concordam com este comentário: FD
  9.  # 30

Colocado por: AFMSQuando pedi a sala de estar com a sala de jantar foi para poder utilizar nunca ocasião festiva (Natal, aniversários, jantares família e amigos, etc)

está a colocar uma mesa no centro da casa, para ser usada em epocas festivas? Faz sentido?
    Faz-me lembrar uma tia minha que tem uma sala de jantar com uma mesa de jantar. Sentei-me lá uma vez. Actualmente é a sala de costura porque aquilo na prática não dava jeito.
    Creio que a habitação deve ser pensada primeiro que tudo para todos os dias... Tem que estar preparada para o uso diário de quem lá mora, as rotinas, etc.
    Vocês estão a colocar um espaço que raramente vai ser usado no centro da casa. Isso é quase um mono a estorvar, se não lhe vão dar uso...

Eu ate gosto da ideia de mesa grande de jantares, mas porque não usar essa mesa todos os dias, e fazer desse um espaço central da casa onde todos os dias a familia esta reunida ao jantar? Um espaço com qualidade, uma boa mesa, como concerteza merecem, em vez de uma mesinha encafuada numa cozinha de dimensões reduzidas, onde vão estar todos mortinhos por saltar dali pra fora assim que acabem a ultima batata do prato...
    Concordam com este comentário: agah.pt, maria rodrigues, Juliana Pinheiro
  10.  # 31

realmente não sei para que serve a internet, afinal o deficit de in-formação continua.
  11.  # 32

Não teria como colocar a garagem no subsolo?

Acho que a garagem ocupa um espaço preciso na construção que poderia ser melhor aproveitado.
  12.  # 33

Colocado por: AFMSA questão que colocou é muito pertinente pois inicialmente o projeto era assim mas depois não se adaptava ao terreno visto a zona das garagens só poder ser colocada ali logo dava mais jeito ter a garagem perto da cozinha em vez de estar ao lado dos quartos. Foi elaborado um estudo do Sol naquela zona e a casa vai apanhar sol direto até quase às 16:00.
    Podia colocar aqui a topografia do terreno e as eventuais limitações que tem?
    Nas imagens 3D parece que há mais terreno do que aparenta haver...
    Ponderou em vez de uma garagem um telheiro?

A casa assim como está, duvido que no inverno, que é quando se pretende mais o sol, tenha sol até ás 16...
    O estudo do Sol foi para que altura do ano? Agosto? :-)
  13.  # 34

Eu tenho que fazer uma mea culpa do que resultado dessa planta pelos seguintes motivos:

1º fui eu quem pedi e insisti na dispensa e uma pequena mesa na cozinha
    2º a casa de banho que serve os quartos também pedi que a mesma servisse para quem está na sala para evitar fazer mais uma casa de banho.
    3º pedi para que a casa fosse em L para salvaguardar a mesma dos ventos fortes que vêem predominantemente do lado da frente da casa. Assim ficaria com aquela zona do interior abrigada dos ventos.
    4º também pedi que a moradia tivesse telhas na cobertura assim como as pala sob as janelas também.

Não o posso culpar pelo resultado pois eu sou teimoso e exigi praticamente tudo do que ai está.

No entanto começo a ficar aberto a sugestões.

cumprimentos
  14.  # 35

Penso que é uma casa com pouca identidade, o arquitecto que fez essa casa deve ter feito mais uma duzia igual a essa.

Nunca gostei destes esquemas em "L", a minha é em "L" mas mais disfarçado.

A distancia da suite até á cozinha... é para ir de mota!

A garagem parece que caiu nesse design de paraquedas de uma outra planta qualquer...

Não gosto mas como não é para mim... se gosta! Força!
    Vá colocando aqui a evolução!

nota: não tem chaminés nenhumas? nem de ventilação?
    Boa sorte!
  15.  # 36

Ponderou em vez de uma garagem um telheiro?

Penso que está aqui uma boa sugestão.
    Como pretende um cobertura tradicional na casa (também prefiro assim), não faz sentido aquela cobertura da garagem. Parece que aquela zona da casa foi acrescentada a uma construção já existente.
    Eu gosto da casa em L e gosto do estilo tradicional, mas a mistura do estilo tradicional com linhas mais rectas já me deixa de pé atrás.
  16.  # 37

Colocado por: LiviaNão teria como colocar a garagem no subsolo?

Acho que a garagem ocupa um espaço preciso na construção que poderia ser melhor aproveitado.

Eventualmente pode fazer a garagem no subsolo, mas quando tiver o carro cheio de compras para descarregar na cozinha/dispensa, vai arrepender-se.
  17.  # 38

Colocado por: AFMSEu tenho que fazer uma mea culpa do que resultado dessa planta pelos seguintes motivos:

1º fui eu quem pedi e insisti na dispensa e uma pequena mesa na cozinha
    2º a casa de banho que serve os quartos também pedi que a mesma servisse para quem está na sala para evitar fazer mais uma casa de banho.
    3º pedi para que a casa fosse em L para salvaguardar a mesma dos ventos fortes que vêem predominantemente do lado da frente da casa. Assim ficaria com aquela zona do interior abrigada dos ventos.
    4º também pedi que a moradia tivesse telhas na cobertura assim como as pala sob as janelas também.

Não o posso culpar pelo resultado pois eu sou teimoso e exigi praticamente tudo do que ai está.

No entanto começo a ficar aberto a sugestões.

cumprimentos

A mesa na cozinha na minha opinião é bastante útil no uso do dia a dia, manteria sempre esta opção.

Quanto á dispensa, acho desnecessário, tivemos também essa mesma duvida, acabámos por optar por colocar armários, dispenseiro, vassoureiro e conseguimos arrumar tudo o que é necessário, ficando a cozinha mais ampla.

Continuamos a achar que foi a melhor opção.

http://anossaalegrecasinha.blogspot.pt/
  18.  # 39

Colocado por: valtores

está a colocar uma mesa no centro da casa, para ser usada em epocas festivas? Faz sentido?
    Faz-me lembrar uma tia minha que tem uma sala de jantar com uma mesa de jantar. Sentei-me lá uma vez. Actualmente é a sala de costura porque aquilo na prática não dava jeito.
    Creio que a habitação deve ser pensada primeiro que tudo para todos os dias... Tem que estar preparada para o uso diário de quem lá mora, as rotinas, etc.
    Vocês estão a colocar um espaço que raramente vai ser usado no centro da casa. Isso é quase um mono a estorvar, se não lhe vão dar uso...

Eu ate gosto da ideia de mesa grande de jantares, mas porque não usar essa mesa todos os dias, e fazer desse um espaço central da casa onde todos os dias a familia esta reunida ao jantar? Um espaço com qualidade, uma boa mesa, como concerteza merecem, em vez de uma mesinha encafuada numa cozinha de dimensões reduzidas, onde vão estar todos mortinhos por saltar dali pra fora assim que acabem a ultima batata do prato...
    Concordam com este comentário:agah.pt,maria rodrigues,Juliana Pinheiro

E o que sugeria? manter a sala grande com a zona de jantar ou diminuir só para sala de estar e aumentar a cozinha fazendo uma zona de refeições grande?

Obrigado
  19.  # 40

Colocado por: AFMS

E o que sugeria? manter a sala grande com a zona de jantar ou diminuir só para sala de estar e aumentar a cozinha fazendo uma zona de refeições grande?

Obrigado

eu optei por ter a cozinha e a zona de jantar juntas, sendo assim uma divisão grande e ampla.
    mas ha quem opte por uma sala com mesa de refeições...
    acho que é uma questao de gosto de cada um.
    No meu ver a cozinha é o espaço onde mais tempo se passa, por isso quis que fosse o mais simpático e acolhedor possivel, onde se possa socializar enquanto se cozinha, enquanto se janta, enquanto os amigos esperam pelo jantar, etc etc... tudo se passa nesta divisão, no fundo.

A questão aqui é mais se vale a pena ter uma mini mesa e depois uma mesa grande só para festas, ou se não faz sentido rever esse ponto mais de acordo com o vosso uso do dia a dia.

0.0255 seg. NEW