Iniciar sessão ou registar-se
    • AFMS
    • 7 abril 2015 editado

     # 41

    Colocado por: miguelg

    A mesa na cozinha na minha opinião é bastante útil no uso do dia a dia, manteria sempre esta opção.

    Quanto á dispensa, acho desnecessário, tivemos também essa mesma duvida, acabámos por optar por colocar armários, dispenseiro, vassoureiro e conseguimos arrumar tudo o que é necessário, ficando a cozinha mais ampla.

    Continuamos a achar que foi a melhor opção.

    http://anossaalegrecasinha.blogspot.pt/


    A questão de eliminar a dispensa começa a ser colocada aumentando assim a zona da cozinha.
    •  
      FD
    • 7 abril 2015

     # 42

    Gostos não se discutem por isso, não discutam comigo: não gosto. :D

    Concordo com tudo o que já disseram. E esse 3D está uma... desgraça.

    Correndo o risco do arquitecto ficar chateado consigo:
    - peça-lhe para fazer essa "coisa" que está a fazer a mando seu (qualquer desenhador o fazia, penso eu)
    - peça-lhe para ele fazer uma "coisa" sem a sua intervenção

    Se a casa, sem a sua intervenção, continuar a merecer críticas nossas, o problema não está no facto de estar a impor coisas ao arquitecto, está no arquitecto.
    Concordam com este comentário: LuisPereira
  1.  # 43

    Colocado por: Pedro Barradasa solução volumétrica é uma desgraça. a mixórdia de vãos, a má resolução das coberturas... nem me darei ao trabalho de ver a planta.

    Agradecia que desse uma vista de olhos pois todas as opiniões contam e ainda posso rectificar algumas coisas.

    O 3D, também está mauzinho... pois parece um edifício retirado do simcity. Mas porque raio as imagens são aéreas se ninguém tem a leitura de um edifício dessa forma. como é o edifício do ponto do observador!!?

    Realmente não tenho nenhum 3d desse ponto de vista

    Não entendo para que serve o pórtico de entrada?

    é para eventualmente abrigar da chuva pois eu não quis recuar a porta da entrada

    Essa casa não leva uma chaminé a sério!? Afinal é uma habitação...

    A chaminé será colocada eventualmente

    AFMS, desculpe-me, mas as criticas não são para si, são para quem lhe fez essa coisa.
  2.  # 44

    O pórtico que me estava a referir, é o previsto no muro...

    a casa pode ter telhado, não é isso que está em causa.. o problema é a resolução do chapéu com o resto, e o resto propriamente dito com o chapéu
    Dei uma olhada na planta.
    O que me chama a atenção é não resolução da entrada/ átrio de distribuição com a IS principal logo ali de frente!!? A IS em si, etá toda mal resolvida, Aporta pode abrir para dentro, o lavatório está restringido sem necessidade... tem um a IS acessivel, mas que não funciona.
    O corredor da zona te´cnica deveria ter mo mínimo 1.10m mas se conseguir 1.20m, será melhor e permitirá a circulação de cadeira de rodas entre a garagem e a casa ( nunca se sabe o dia de amanhã).
    O alpendre de tardoz, que serve a sala cozinha e quartos.. com 80cm de profundidade!!!? serve para quê? nada, só para ficar bonitinho.

    Os vão na porta principal não fazem parte da linguagem dos volumes projectantes... Tá estranho. Para que serve a paredinha entre a janela lateral e a porta!!? faça tudo com o caixilho.
    A zona de roupeiros da suite... está mal optimizada.

    Penso que devem-se afastar e colocar em causa esse projecto, reformular.
      Corel199.jpg
  3.  # 45

    Colocado por: Pedro BarradasO pórtico que me estava a referir, é o previsto no muro...

    Foi previsto aquele pórtico porque como aquela zona é ventosa e chuvosa foi pensada para servir de abrigo aos visitantes porque também não quero ter as portas abertas pois hoje em dia começa a ser perigoso...assim façam o favor de bater à porta e depois tenho pastores alemãs à solta em casa e pretendo manter assim...

    a casa pode ter telhado, não é isso que está em causa.. o problema é a resolução do chapéu com o resto, e o resto propriamente dito com o chapéu
    Dei uma olhada na planta.
    O que me chama a atenção é não resolução da entrada/ átrio de distribuição com a IS principal logo ali de frente!!? A IS em si, etá toda mal resolvida, Aporta pode abrir para dentro, o lavatório está restringido sem necessidade... tem um a IS acessivel, mas que não funciona.
    A ideia de colocar a IS ali era para servia a zona privada e zona de estar

    O corredor da zona te´cnica deveria ter mo mínimo 1.10m mas se conseguir 1.20m, será melhor e permitirá a circulação de cadeira de rodas entre a garagem e a casa ( nunca se sabe o dia de amanhã).
    É realmente uma boa ideia...vou colocar-lhe essa questão

    O alpendre de tardoz, que serve a sala cozinha e quartos.. com 80cm de profundidade!!!? serve para quê? nada, só para ficar bonitinho.
    A ideia é reduzir o Sol direto nas janelas e também para ficar bonitinho

    Os vão na porta principal não fazem parte da linguagem dos volumes projectantes... Tá estranho. Para que serve a paredinha entre a janela lateral e a porta!!? faça tudo com o caixilho.
    Outra boa sugestão para lhe colocar...

    A zona de roupeiros da suite... está mal optimizada.
    Ai não vejo grandes soluções...

    Penso que devem-se afastar e colocar em causa esse projecto, reformular.
      Corel199.jpg


    Eu não vou colocar o projecto de lado porque gosto dessa tipologia L no entanto pretendo melhorar algumas coisas que eu próprio não gosto muito e para isso conto com o forum para me dar ideais.

    Devo dizer que o arquitecto apresentou-me algo muito diferente do que aqui está inclusive a cobertura era inclinada mas sem telhas, etc...era muito moderno para o nosso gosto então misturamos mas pelos vistos não correu muito bem.

    Muito obrigado pelo seu comentário já foi algo construtivo
    •  
      FD
    • 7 abril 2015

     # 46

    Colocado por: AFMSDevo dizer que o arquitecto apresentou-me algo muito diferente do que aqui está inclusive a cobertura era inclinada mas sem telhas

    E dá para colocar aqui?
    Só para fazer o diagnóstico correcto: se o problema está no método ou no profissional...
  4.  # 47

    O problema parece-me ser o habitual, ou seja, os arquitectos terem que apresentar ao cliente algum que até a ao arquitecto não agrada, mas que o tem que fazer para ir de encontro ao que o cliente insiste que quer e deste modo não perder o trabalho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 48

    FD não lhe consigo colocar aqui porque eu vi o projecto foi no gabinete dele e coloquei logo de parte porque eu não gostava mesmo daquilo demasiado futurista.

    Não estou a defender ninguém mas gosto de ser justo e tenho a consciência que o limitei e continuo a limitar bastante na construção dessa planta.

    De qualquer forma era algo muito parecido com a foto em anexo
      unnamed.jpg
  6.  # 49

    Colocado por: Rodri12O problema parece-me ser o habitual, ou seja, os arquitectos terem que apresentar ao cliente algum que até a ao arquitecto não agrada, mas que o tem que fazer para ir de encontro ao que o cliente insiste que quer e deste modo não perder o trabalho.


    O arquitecto que idealizou a minha casa nunca faria nada que nao gostasse só para me agradar.
    Concordam com este comentário: valtores
  7.  # 50

    Colocado por: AFMSFD não lhe consigo colocar aqui porque eu vi o projecto foi no gabinete dele e coloquei logo de parte porque eu não gostava mesmo daquilo demasiado futurista.

    Não estou a defender ninguém mas gosto de ser justo e tenho a consciência que o limitei e continuo a limitar bastante na construção dessa planta.

    De qualquer forma era algo muito parecido com a foto em anexo
      unnamed.jpg


    Sem dúvida mais original e com mais personalidade!
    Concordam com este comentário: valtores
  8.  # 51

    gosto muito mais da linguagem dessa ultima imagem.
    quanto a limitar o arquitecto... é como um escritor escrever um livro, e vir alguem dizer para ele não escrever assim porque eu é que vou ser o leitor e quero que escreva "assado".

    o arquitecto é o autor do projecto, logo deveria apenas de fazer o que faz sentido, aplicar aquilo que aprendeu na escola, desenhar boa arquitectura, etc. Enfim, ser arquitecto.

    Se é para ser a sua maneira, não há-de sair "boa coisa", e se assim é nem valia a pena contratar um arquitecto.

    é uma pena não deixar que ele faça algo que lhe agrade tanto a ele como a si enquanto cliente.
  9.  # 52

    A questão é difícil de analisar... mas se calhar não escolheu o perfil de arquitecto adequado às suas aspirações. Pois o projecto apresentado está a amarrado a algo não resolvido....
    •  
      FD
    • 7 abril 2015

     # 53

    Eu acho que é muito mais difícil conciliar "moderno + tradicional" que assumir simplesmente apenas um dos "estilos".
    Ou seja: é preferível ser só "moderna" ou "tradicional" do que "moderna" e "tradicional" ao mesmo tempo.

    Por isso, na minha opinião, se não gostam do "moderno", optem por "tradicional" apenas em vez duma mixórdia.

    Colocado por: valtoresquanto a limitar o arquitecto... é como um escritor escrever um livro, e vir alguem dizer para ele não escrever assim porque eu é que vou ser o leitor e quero que escreva "assado".

    Excelente analogia. ;)
  10.  # 54

    Aqui um exemplo de uma casa onde predominam o tradicional e o moderno e não vejo que esteja assim tão mal.

    Mas são opiniões e gostos...

    Estranho é nada se aproveitar nesse meu projecto pois não o vejo como um tremendo horror da arquitectura, tenho visto bem pior. No entanto compreendo que existem coisas a melhorar e era isso que pretendia quando publiquei no forum e não que me sugerissem por o projecto para o lixo...ninguém é perfeito... A frente da casa (confronto com a estrada) não tem grande destaque porque como disse antes é uma zona muito ventosa e não pretendo levar com o vento o inferno todo e também sem vista interessante por ter casas à frente,etc... já a parte traseira consigo visualizar a freguesia, mar, montes etc... dai a casa estar com o formato para poder disfrutar.

    De qualquer forma agradeco os vossos comentários.
      1200_57_338135_038.jpg
  11.  # 55

    Claro que um arquitecto não deveria de se moldar só ao que o cliente pede, mas estamos em crise e muitos não têm trabalho e têm família para alimentar, como tal em alguns casos não deve ser fácil colocar a sua marca e orgulho à frente das necessidades...
  12.  # 56

    #54

    Eu continuo a não gostar de ver telhas aí...

    Quanto ao projecto eu acho que o melhor seria o seu arquitecto fazer-lhe um 3D interior e na prespectiva da pessoa, para ficar com uma ideia se vai gostar do que vê! ;)
    Concordam com este comentário: FD
  13.  # 57

    Colocado por: AFMSAqui um exemplo de uma casa onde predominam o tradicional e o moderno e não vejo que esteja assim tão mal.

    só se vê o telhado !!!
    Concordam com este comentário: LuisPereira
    •  
      FD
    • 7 abril 2015 editado

     # 58

    Colocado por: AFMSAqui um exemplo de uma casa onde predominam o tradicional e o moderno e não vejo que esteja assim tão mal.

    Não foi isso que eu disse, leia lá com atenção:

    Colocado por: FDEu acho que é muito mais difícil conciliar "moderno + tradicional" que assumir simplesmente apenas um dos "estilos".

    É mais difícil, não é "não se deve fazer" ou "fica mal"... se esse 3D for do mesmo arquitecto, acho que é importante reforçar o que o Pedro Barradas disse, a perspectiva do mesmo tem que ser a de uma pessoa, não a de um drone.

    Por outro lado, relembro mais uma vez que, a casa pode ser para si (e família) mas, a vida dá muitas voltas e é importante, se tiver mesmo que o fazer, que amanhã a consiga vender.
    E quanto mais específica ou diferente for uma casa, mais difícil se torna a venda...

    Bem, penso que a mensagem passou, a partir daqui a decisão é sua (vossa). :)
  14.  # 59

    Em que zona é?
    Diz que está com a parte de trás da casa virada para o mar e o vento é predominante na frente?
    Em Portugal por norma o vento é predominiante do Norte ou de Oeste e segundo o que diz onde vive é de Este?
  15.  # 60

    Colocado por: Picareta
    só se vê o telhado !!!
    Concordam com este comentário:LuisPereira


    Estão a criticar o telhado da minha daí a foto...
 
0.0276 seg. NEW