Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

A garagem parece estreita, se os carros estão na correcta escala. Acho que como está não vai conseguir abrir as portas lá muito bem.
    Se mudar para um simples telheiro parece que ficará com uma solução mais agradável já que a garagem como está parece que pertence a outra casa e não á sua.
    •  
      FD
    • 7 abril 2015

# 62

Colocado por: AFMSEstão a criticar o telhado da minha daí a foto...

Não está a ler com atenção o que estamos a escrever.
    •  
      FD
    • 7 abril 2015

# 63

Colocado por: LuisPereiraSe mudar para um simples telheiro parece que ficará com uma solução mais agradável já que a garagem como está parece que pertence a outra casa e não á sua.

E não é só... a casa é em formato L. Ok, seja.
    Mas, o apêndice também precisa de ser em formato L?
  2.  # 64

Porque razão tem uma casa de banho apenas acessivel da garagem e da cozinha? Para o cozinheiro ou para o mecânico?
  3.  # 65

A cozinha é grande demais para o que pretende dela, tem area a mais de circulação para uma mesa enconstada a uma parede de 3 lugares. Nem é sopa nem peixe!
    Para ir da cozinha á despensa tem de passar duas portas? Nada prático!
    A despensa apenas com 0,5m de espaço? Parece apertado demais para ser funcional!
    A casa das máquinas parece muito pequena, se lá meter equipamento referente aos paisneis solares... nao vai sobrar grande coisa.
  4.  # 66

O hall de entrada grande demais, é uma area completamente inutil.
    Hall de entrada para uma casa de banho? Quando alguém entra na sua casa o que vai ver? a porta de uma casa de banho e um longo corredor até á cozinha!
    A escada no escritorio é para quê?
  5.  # 67

O que dá a entender é que o AFMS pretendia menos críticas, não estando a lidar da melhor forma ao que lhe é sugerido no fórum e tal deve-se ao facto de no fundo o projeto ser seu e não do profissional que contratou, ficando agora melindrado com tal.

Tente avaliar o que lhe é sugerido aqui no fórum. Em alguns casos houve quem mudasse a totalidade do projeto devido à análise aqui feita estando neste momento bem mais satisfeito com a solução encontrada.

Abstraia-se dos sentimentos e avalie de forma mais objetiva o que lhe é sugerido.
    Concordam com este comentário: FD, Pedro Barradas, LuisPereira, valtores, hpereira, jpfgarcia
  6.  # 68

Gostos são gostos.... e quem feio ama bonito lhe parece.
    No namoro é tudo rosas e os defeitos até são personalidade, com o tempo a personalidade torna-se em mau feitio... enfim.

Gostos à parte, sugiro o seguinte:
    - tente marcar no chão as áreas que causaram mais criticas: cozinha, suite, despensa, garagem.
    - marque também o que pensa lá colocar: móveis, prateleiras, carros...
    - circule pela área livre, tente idealizar o seu dia-a-dia nos vários espaços...

Agora responda:
    - gosta e é funcional => siga prá frente com o projeto
    - não gosta ou não é funcional => ainda vai a tempo de alterar pormenores que por menor que sejam agora vai ter que viver com eles no futuro e de certeza que irão tornar-se em maiores problemas...

P.S. Eu e vários comentaram a parte funcional e é nessa que, a meu ver, deveria de dar mais atenção (mais, não toda, ok?).
    A área funcional vai viver com ela diariamente, o exterior "só" se irá preocupar a sério quando tiver que a vender.
  7.  # 69

partilho da opinião que somos gostamos todos de ser treinadores de bancada, acaba por ser esse um pouco o espírito que limita um pouco o trabalho do arquitecto.

Ao arquitecto deve-se dizer apenas o número de divisões que se pretende, 3 quartos, 2 casas de banhos uma cozinha um sala, etc e depois é deixa-lo fazer o trabalho dele. ele há-de ir visitar o terreno ver a orientação solar, etc, etc.

quando ao desenho futurista, existe uma coisa que muita gente se esquece. neste momento já há mais casas do que famílias e a tendência será cada vez a de diminuir o número de famílias. Claro que não fazemos uma casa a pensar na sua venda, mas isso vai acontecer mais ano, menos ano. nem que seja depois da nossa morte. Nessa altura é que se vai agradecer ao arquitecto em te feito uma casa com personalidade, que se destaque das demais, o que irá facilitar a sua venda, e até aumentar o preço da venda.
    Concordam com este comentário: jpfgarcia
  8.  # 70

Realmente levar com tantas criticas não é fácil mas ao contrário do que foi dito eu aceito-as bem e acho-as construtivas apenas estou a tentar defender o porquê das coisas assim e a tentar perceber o porquê de nesta casa tudo estar mal.

De todas as criticas vou ponderar em conjunto com o arquitecto as seguintes:

- alterar a cozinha/dispensa/sala de jantar (vou tentar arranjar uma melhor solução)
    - a suite vou ver o que é possível ser feito.
    - casa de banho do hall embora essa vá ser mais complicado porque não pretendia fazer mais nenhuma casa de banho. Tentar com isso consequentemente diminuir o hall.
    - a cobertura da garagem vou tentar passar a telha tradicional também mas mantenho as palas a ver o resultado.

No entanto fico sempre aberto a alguma sugestão de alteração do que mencionei porque com essa tipologia não vai ser fácil.

Grato pelos vossos comentários.
  9.  # 71

Colocado por: AFMSNo entanto fico sempre aberto a alguma sugestão de alteração do que mencionei porque com essa tipologia não vai ser fácil.

Colocado por: pauloagsantosAo arquitecto deve-se dizer apenas o número de divisões que se pretende, 3 quartos, 2 casas de banhos uma cozinha um sala, etc e depois é deixa-lo fazer o trabalho dele. ele há-de ir visitar o terreno ver a orientação solar, etc, etc.
    Concordam com este comentário: treker666
  10.  # 72

Bom dia.

Após as várias opiniões que ouvi relativamente ao meu projecto de moradia resolvi pedir ao projectista que me apresentasse um simples "desenho" com algumas alterações de forma eu poder visualizar outra alternativa ao projecto atual.

Agradeço as vossas opiniões
  11.  # 73

planta
      012.jpg
  12.  # 74

a sala de estar com 20m2 (editado) não é pequena?
  13.  # 75

A sala está com 20 m2 mas mesmo assim tenho duvida se não é pequena. A outra grande duvida que tenho é relativamente à cozinha pois parece-me pequena.
  14.  # 76

a cozinha tb me pareceu um pouco estranha... pouco é favor!!
  15.  # 77

Aquele corredor para a garagem...

A area comum está mal resolvida!
  16.  # 78

Se a garagem estivesse mais à frente e a entrada para a casa fosse por aquele roupeiro (armário), a cozinha já ficava maior e sem aquele recanto.
    A disposição parece interessante, mas o conjunto sala de estar, sala de jantar e cozinha pode e deve ser mais trabalhado. E o ideal é que pudesse ser maior.
    Se calhar podia passar pela sala alinhar do outro lado, na profundidade.
    Mas falta uma implantação, não existe relação da casa com a envolvente.
  17.  # 79

Colocado por: paulovalenteSe a garagem estivesse mais à frente e a entrada para a casa fosse por aquele roupeiro (armário), a cozinha já ficava maior e sem aquele recanto.

boa ideia!!!
  18.  # 80

está a melhorar, estique a garagem á frente e aproveite o corredor para a cozinha para fazer também o acesso ao wc, assim evita espaço de circulação a mais. Tente tirar também a escada daquele sitio, talvez ao lado do quarto entre este e a sala.
    faça o acesso á lavandaria pela cozinha e não pela garagem.
    no wc comum, ponha o lavatório de frente e não a sanita e o bide.
    o quarto da suite não precisa de ser tão grande pois já tem o closet ao lado.
    talvez ficasse melhor trocar a zona de refeições pela zona de bancadas na cozinha, ou seja ficava com a zona de refeições mais de "apoio" á sala.

0.0282 seg. NEW