Colocado por: André BarrosProponho também, já que estamos numa de proibir o que faz mal à saúde, que se proíbam os enchidos, os fritos e os doces nos restaurantes. Todos os anos as mortes associadas ao colesterol e à diabetes são elevadas e temos que tomar medidas.
Colocado por: tostexComparar um panado com um cigarro? A sério?segundo estudos já de decadas , um frango grelhado bem tostado é equivalente a fumar 10 maços de tabaco lol até minha avó sabia isso ...Concordam com este comentário:ramos1999
Colocado por: simples
Não diria tanto mas pelo menos deviam levar com um imposto de 100% em cima para cobrir os imensos custos que esse tipo de alimentação cria no sistema nacional de saúde.
Colocado por: rafaelisidorosegundo estudos já de decadas , um frango grelhado bem tostado é equivalente a fumar 10 maços de tabaco lol até minha avó sabia isso ...la esta outro!!!e eo frango quem vai comer??so quem quer e o fumo quem vai fumar?todos!
Colocado por: simplesBem, sendo assim acho chegamos à conclusão que o que faz falta não é uma lei para proibir fumar em locais públicos mas sim uma lei para os não-fumadores não poderem sair de casa. É muito arriscado e podem apanhar cancro nos pulmõese porque os não fumadores te que fumar tambem?porque??porque diabos um não fumador tem que ser obrigado a fumar tambem??
luisv
Só é um bem de necessidade porque o ramos é preguiçoso. Só precisa de diesel porque tem um carro a diesel, o que se resolve facilmente: não tenha.
Ande de bicicleta, que além de lhe fazer muito bem à saúde, ainda faz melhor à dos que o rodeiam - e que por acaso até podem ser fumadores que não conduzem ..
eu ando de bicicleta e transportes publicos e ainda agora fiz 30 minutos de bicicleta,mas não quer dizer que toda a gente possa andar,de bicicleta e estou de acordo que muita gente poderia diminuir o andar de carro como tambem diminuirem a quantidade de espaços fumadores!
A mania de meter o vício ao barulho..
porque??mas alguem fuma por necessidade??alguem è obrigado a fumar?o cigarro è um prazer ou uma necessidade?
Os carros a diesel até fumam dentro de espaços fechados, chamam-se oficinas e garagens, e também lá há funcionários, que coitados, estão expostos às emissões.
Mas adiante: como é evidente,o problema do diesel não se limita aos espaços fechados, o que o torna até mais premente (do seu ponto de vista) que o do tabaco.Todos somos expostos às emissões do diesel, a toda a hora e em grandes quantidades
deixe-se de tretas,as oficinas são obrigadas a ter espaços ventilados em garagens e não se pode pedir a um veiculo que deixe de fazer fumo por vicio pois esta na origem do carro e o fumador ja nasceu com o cigarro na boca?,tal como não se pode pedir a um pintor para lixar sem po,ou um agricultor a deixar de fazer fazer po com o trator quando vira a terra,são coisas naturais e Nao vicios de meninos ricos
Colocado por: ramos1999Nao vicios de meninos ricos
Colocado por: jccp
esta está demais...a gora fumar é um vicio de meninos ricos
ó ramos vá apanhar ar pá,vá beber café que estar metido em casa em frente ao pc está-lhe a toldar o espirito,largue já esta discussão que todos já perceberam que voce é um fanático radical
Colocado por: ramos1999é o que eu digo á minha Maria , ela até tem reduzido mas deixar que é bom , népia ... mas vai chegar a um ponto que não vai dar como é obvio !!!!!
ate ia apanhar ar mas ainda apanho um fumador na entrada do cafe e ainda bem que saiu a lei que os põe porta fora,assim tambem não fumo!
Ao preço do tabaco so compra quem tem mesmo,ja agora ve um pobre com 200 euros no bolso por mes a comprar 1 maço de tabaco todos os dias?um cigarrito ainda vai que vai,mas quem fuma em geral gosta de bazar um paquete!
o tabaco se continua a subir quero ver quem vai deixar de pagar o credito da casa e o do carro para fumar!bla bla a 2000 euros por ano da para ir de ferias as caraibas como um rico,so não ve quem è cego ou fumador!
Colocado por: rafaelisidoroé o que eu digo á minha Maria , ela até tem reduzido mas deixar que é bom , népia ... mas vai chegar a um ponto que não vai dar como é obvio !!!!!
Colocado por: pedromdfAgora acho que deviam fumar só em espaços fechados, tipo barracões sem comunicação com o exterior e só fumadores lá dentro ...
Colocado por: ramos1999epáh isso já me mata , tenho pena que ela não consiga deixar de fumar , tem reduzido bastante , só fuma no exterior da casa e longe das portas , sempre que entra vai á casa de banho usar listerine ... ela tem noção que faz mal a quem a rodeia , pronto dentro do fumador ela bem tenta e lá consegue minimizar a coisa ... eu mesmo enquanto fumador nunca fumei dentro de casa , nunca fumei dentro do carro nem de carro algum , nunca fumei numa roda de amigos que não fumavam sempre me desviei das pessoas que não fumavam ...por isso penso que não é a lei nem a rivalidade que vai mudar alguma coisa entre as pessoas aliás penso que só piora ...é claro que se o fumador tiver uma sensibilização diferente , mais tocante , epá que não seja através de uma lei as coisas poderiam ser diferentes , penso eu ...
eu ate nem me importo que fumem uns cigarritos por dia o que è raro,mas agora maços por dia ate è demais uns atras dos outros!
Colocado por: rafaelisidoroepáh isso já me mata , tenho pena que ela não consiga deixar de fumar , tem reduzido bastante , só fuma no exterior da casa e longe das portas , sempre que entra vai á casa de banho usar listerine ... ela tem noção que faz mal a quem a rodeia , pronto dentro do fumador ela bem tenta e lá consegue minimizar a coisa ... eu mesmo enquanto fumador nunca fumei dentro de casa , nunca fumei dentro do carro nem de carro algum , nunca fumei numa roda de amigos que não fumavam sempre me desviei das pessoas que não fumavam ...por isso penso que não é a lei nem a rivalidade que vai mudar alguma coisa entre as pessoas aliás penso que só piora ...é claro que se o fumador tiver uma sensibilização diferente , mais tocante , epá que não seja através de uma lei as coisas poderiam ser diferentes , penso eu ...
O grande problema é que os fumadores não querem que a sua liberdade de fumar onde e como lhes apetece
Colocado por: j cardosoSe depois do que leu ainda é capaz de afirmar isto, das duas uma: ou não consegue perceber o que lê ou está de má fé. Sugiro que releia o que foi dito sobrefumar onde e como lhes apetece
Colocado por: LuisPereiraEra uma vez um país onde fumar era "cool", havia anúncios a incentivar o consumo de tabaco, havia uma venda facilitada de tabaco, podia-se fumar em qualquer lado, até nas escolas se fumava!oh Luis esta das escolas está demais , pelo menos por cá ... não consigo compreender o funcionamento das escolas hoje , passo por varias escolas e das que dão aulas a partir do 5º ano é uma vergonha o que acontece no exterior , o que antes era feito lá dentro agora é feito cá fora lol já para não se falar da venda de drogas , camelos bem mais velhos atrás das miudas de 12 , 13 anos , é fumo , é o inferno !!!!!! isso é que é uma preocupação ou pelo menos deveria ser para o nosso governo e não vejo nada ser feito para prevenir o futuro destes jovens ..
A mentalidade da população desse país foi evoluindo e começou-se a impôr alguns limites e regras.
Proibiu-se a publicidade ao tabaco, proibiu-se a venda de tabaco a menores, até se colocou mecanismos nas máquinas de tabaco para dificultar a venda a menores.
Imagine-se que até se proibiu algo inimaginável uns anos antes, fumar em escolas e espaços publicos fechados.
Proibiu-se fumar em bares, restaurantes, discotecas a não ser que tivessem mecanismos de ventilação e salas separadas.
Muitas regras e leis foram ao longo dos últimos anos criadas e sempre a contestação habitual!
Hoje em dia aceita-se que não exista publicidade ao tabaco!
Hoje em dia acha-se normal nao se fumar numa escola!
Felizmente a evolução leva-nos cada vez mais a um ambiente livre de tabaco! O bom senso tem prevalecido e a saúde publica também!Concordam com este comentário:ramos1999