Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

Colocado por: LuisPereiraSe tiver de apanhar o autocarro que remédio tenho de aguentar com o fumo do tipo, mas não devia sabendo que me é prejudicial!

Remédio?Remédio porquê?Tem que estar em cima dele?
    • jukz
    • 28 abril 2015 editado

# 122

No fundo gira tudo à volta do bom senso e educação.

Existem os fumadores bons e maus . Existem os que lançam as beatas acesas pela janela do carro para berma ou enterram na areia da praia e existem os outros.
    E penso que no fundo estamos todos contra os que não se dão ao respeito. Mas já nem se trata só da questão do tabaco mas sim em todos os aspectos da sociedade.
    Como a fiscalização/reeducação tem custos, o estado opta por proibir de modo geral. Se acho bem? Paga o justo pelo pecador.

Uma coisa é certa, em 95% dos espaços em que estive que tinha zona de fumadores, ou os extractores de fumos estavam desligados ou eram deficientes..
    Concordam com este comentário: LuisPereira, ramos1999
  2.  # 123

Colocado por: André Barros

Remédio?Remédio porquê?Tem que estar em cima dele?
    Não! è verdade que o fumo do cigarro so anda a volta do fumador num espaço de 10 cm, que apartir de maiores distancias evapora naturalmente em direcção do ceu!ai o que aqui vai,como certas pessoas tem uma capacidade de analisar as situações tão mal!
  3.  # 124

Colocado por: ramos1999ai o que aqui vai,como certas pessoas tem uma capacidade de analisar as situações tão mal!

eu vejo alguns sem qualquer bom senso e a querer impor aos outros as suas vontades! (e nao falo de fumadores e nao fumadores....falo dos dois)
  4.  # 125

Colocado por: loverscout

eu vejo alguns sem qualquer bom senso e a querer impor aos outros as suas vontades! (e nao falo de fumadores e nao fumadores....falo dos dois)

o fumador quer ter direito a fumar onde lhe apetecer e quando lhe apetecer,mesmo que afecte alguem ao seu redor e o não fumador não quer levar com o fumo do fumador simplesmente!não estou a ver o não fumador se queixar de alguem que beba ao lado e que o copo o esteja a incomodar! se não è isto então o que è? o não fumador quer implicar com o fumador porque tem inveja?ou o que?
    •  
      jccp
    • 28 abril 2015

# 126

keep kalm...no stress
    ... :) life isto short
      cannabis.jpg
  5.  # 127

Colocado por: jccpkeep kalm...no stress
    ... :) life isto short
      cannabis.jpg

eu ate tenho colegas que fuman charros e prefiro 300 vezes pois fumam 2 vezes e acabou-se so tenho que sair 2 vezes,agora o cigarro a fumar 20 vezes da nojo ter que se gramar com o cheiro e vai um cafe e fuma,e vai um aperitivo antes de comer e fuma e mal acaba de comer e fuma e senta-se para falar e fuma,impossivel o fumador não se da de conta de quantas vezes por dia o não fumador vai contar os cigarros do fumador!!è um horror trabalhar com pessoas fumadoras,sobretudo quando chegamos no dia seguinte e a roupa cheira a bosta sem se fumar!
  6.  # 128

oh ramos desculpa a pergunta , sempre que vais dar um KEKA mandas a mulher lavar a franga ?????? cuidado é que estás super esquisito ahahahahahha !!!!!

eu percebo a tua parte deixando de brincadeiras , já fui fumador mas já não fumo , irrita-me o fumo a serio , desvio-me de quem fuma e se calhar é a minha consciência do que já fumei para trás e não respeitei que me faz ver as coisas de outra maneira ...

a solução não é a lei , é o bom senso ... dou-lhe só um exemplo , imagine acabando de comer uma linda merenda com a familia e sai á porta do snack bar e leva com 50 fumadores em fila atirando fumo para cima de si ... estariam a cumprir a lei porque não estavam dentro dum local fechado e você ficaria entupido de fumo tamanha a fila lol fumar é legal , assim como ter um carro e poluir o ar , ter um som e incomodar o vizinho que não pode ouvir musica alta , ter um porco em casa e enjoar o vizinho , fazer uma sardinhada e colocar a roupa do vizinho a cheirar a peixe ... é tudo incomodativo .... e de tudo se morre...

não vale a pena ficar nervoso ainda arranja uma quantidade de acido que acaba por ficar com uma azia que depois passa a vida a calmantes lol a serio , a solução não é descriminar o fumador , passa sim por uma motivação a deixar de fumar ou fumar menos e mesmo ate respeitar os outros que não fumam e tenho dito...
  7.  # 129

Colocado por: rafaelisidorosolução não é a lei , é o bom senso ... dou-lhe só um exemplo , imagine acabando de comer uma linda merenda com a familia e sai á porta do snack bar e leva com 50 fumadores em fila atirando fumo para cima de si ... estariam a cumprir a lei porque não estavam dentro dum local fechado e você ficaria entupido de fumo tamanha a fila lol fumar é legal

Colocado por: rafaelisidorodescriminar o fumador , passa sim por uma motivação a deixar de fumar
    .
    o bom senso do fumador existe desde quando??desde os anos 50 quando se fumava nos aeroportos,no trabalho,no restaurante,nos comboios,nos lugares públicos,nos cafes e restaurantes,diga-me uma coisa quando era legal fumar nesses locais por acaso o fumador tinha o bom senso de ir fumar para o outro lado ,para não perturbar o não fumador??o fumador para ele o bom senso é poder fumar onde quizer quando quizer independentemente se tem não fumador ou não e não vale a pena discutir este ponto que a verdade é essa.

outra coisa quando diz discriminado é uma palavra muito forte e então o não fumador quando tinha que levar com o fumo no local de trabalho,nos transportes,no lazer com a família não era discriminado??quando se ia a um escritório e o não fumador ficava no canto do trabalho a levar com o fumo sem querer e sem pedir porque o fumador não tinha bom senso que mesmo so fumando um cigarro ficava ali todo o dia aquele fumo e não se podia abrir as janelas pela corrente de ar e o fumador podia se constipar?
    e quando se ia a uma pastelaria com a familia e via-se aquelas nuvens de fumo que bastava um fumador e que venha outro logo a seguir que mesmo indo embora,ficava la a fumarada??pobre inocente o fumador,o não fumador é um camelo pois só não quer levar com o fumo mas é obrigado e não paga por isso!

o fumador não esta a ser discriminado,mas esta sim mal habituado!como tudo o que se faz hoje mal Sai um lazer sai uma lei para controlar,como no álcool e ate se pode consumir drogas com acordo dos médicos,mas o tabaco tendo sido sempre sem regras logicas e com grandes lóbis,não tinha qum pusesse as mãos ate o logico do senso ter aparecido e se o fumador se sente indiscriminado é fácil,so tem que fazer como o não fumador fez estes anos todos ter paciência e deixar de fumar que não é obrigado!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, treker666
  8.  # 130

Mas quem fuma não tem o direito de prejudicar quem não fuma e quem quer se manter saúdável!
    Querem fumar, fumem.. mas longe de quem não o quer fazer!

Repito a pergunta que fiz ao ramos e que coloca as coisas em termos simples:

Imaginemos que o seu vizinho o convida para um jantar de amigos, avisando logo à partida que é um jantar de fumadores. Qual é o comportamento correcto, em seu entender:
    1 )Aceita o convite e depois de lá chegar quer proibir o vizinho e os restantes convidados de fumar?
    2) Não aceita o convite, explicando ao seu vizinho que não tem interesse em conviver com o fumo?
  9.  # 131

Colocado por: luisvv

Repito a pergunta que fiz ao ramos e que coloca as coisas em termos simples:

Imaginemos que o seu vizinho o convida para um jantar de amigos, avisando logo à partida que é um jantar de fumadores. Qual é o comportamento correcto, em seu entender:
    1 )Aceita o convite e depois de lá chegar quer proibir o vizinho e os restantes convidados de fumar?
    2) Não aceita o convite, explicando ao seu vizinho que não tem interesse em conviver com o fumo?
    ja respondi ao tempo
  10.  # 132

Colocado por: ramos1999

1) aceito o convite que a casa não è minha nem do espaço publico!
    2)posso não aceitar e se for com a minha filha e vir fumarada enquanto como ai bazo,que o respeito è muito lindo e fumar a mesa è uma falta de respeito para quem não fuma sobretudo ver crianças a levar fumo dos pais ,devia dar prisão
    3) que esqueceu do 3 se for na minha casa digo ao sujeito seja quem for ,ate ao meu pai para se levantar e ir fumar la fora se quizer ou então que fique e não fume,que quem não fuma tambem vive!
    4) se for um espaço publico e eu sem cigarro ao menos não tenho que fumar tambem a porcaria dos outros!
    5)o homem tem 4 necessidades essenciais comer,defecar,dormir e reproduzir-se!estas necessidades existiram desde o nascimento do primeiro homem por isso o tabaco nem se enquadra ,o homem se fosse para o mato bem que podia viver sem isso!

acrescentar aqui que o facto de apanhar um fumador na casa dele foi porque concordei e fui,mas se for num espaço de todos e livre escolha porque serei obrigado a fumar?
  11.  # 133

Colocado por: ramos1999ja respondi ao tempo

Os fumadores costumam mesmo fazer isso...

oh pá... anda lá a casa para uma jantarada... mas cuidado que vão lá estar fumadores!
    Concordam com este comentário: ramos1999
    • AXN
    • 29 abril 2015

# 134

Bom só falta a quem estiver com uma simples constipação ou usar uma mascara, ou estar em quarentena, alem de proibir de ter qualquer contacto com a mesma.

O que acham?

E ai daquele que se atreva a tossir, espirrar, coçar os tomates, limpar o nariz com o dedo mindinho...
  12.  # 135

a gripe tambem mata ... e é super perigosa , não seria uma má ideia principalmente para quem trabalha diariamente com varias pessoas ...
  13.  # 136

Colocado por: ramos1999num espaço de todos e livre escolha

Este conceito não vale para os 2 lados?
  14.  # 137

Coitados dos fumadores... andam a ser proibidos de fazer mal a eles e aos que os rodeiam! Isto realmente é uma vergonha e uma discriminação!
    Deixem os fumadores em paz... deixem que se matem a eles e aos que estão á volta deles... estamos num país livre ou não?
  15.  # 138

Tenho uma situação concreta que gosta de colocar à vossa apreciação. Estou num jardim público ao ar livre. Apetece-me fumar e escolho um banco vazio, onde me sento e acendo um cigarro. Chega alguém que resolve sentar-se também ali e exige que eu apague cigarro. Que devo fazer?
  16.  # 139

Colocado por: j cardosoTenho uma situação concreta que gosta de colocar à vossa apreciação. Estou num jardim público ao ar livre. Apetece-me fumar e escolho um banco vazio, onde me sento e acendo um cigarro. Chega alguém que resolve sentar-se também ali e exige que eu apague cigarro. Que devo fazer?

O bom senso deve imperar!
    Eu digo o que faria:
    - se fosse fumador escolhia um espaço sem ninguém proximo que possa ser icomodado pelo fumo em particular se estiver vento... mas teria sempre esse cuidado... não icomodar, nao apenas quem está ou possa estar sentado ao meu lado, como também quem possa levar com o fumo a alguns metros de distância.
    Se mesmo assim me aperceber que o fumo está a ir para pessoas que nao estão a fumar ou me levanto do lugar ou apago o cigarro.
    - se fosse não fumador nao me sentaria ao seu lado nem de forma a levar com o seu fumo.

Infelizmente a lei do fumo ganha sempre... ou seja, pelo que vimos do nosso dia á dia, quem fuma por norma leva a melhor... é a máxima de que quem não está bem muda-se!
  17.  # 140

Colocado por: j cardosoTenho uma situação concreta que gosta de colocar à vossa apreciação. Estou num jardim público ao ar livre. Apetece-me fumar e escolho um banco vazio, onde me sento e acendo um cigarro. Chega alguém que resolve sentar-se também ali e exige que eu apague cigarro. Que devo fazer?
    fica e fuma,nunca vi um não fumador nessa situação mandar apagar o cigarro,mas se for o não fumador a chegar em primeiro e acontece o costume,que é o fumador a chegar depois ele acende o cigarro e vendo o não fumador ele vai apaga-lo?

0.0416 seg. NEW