Colocado por: LuisPereiraSe tiver de apanhar o autocarro que remédio tenho de aguentar com o fumo do tipo, mas não devia sabendo que me é prejudicial!
Colocado por: André BarrosNão! è verdade que o fumo do cigarro so anda a volta do fumador num espaço de 10 cm, que apartir de maiores distancias evapora naturalmente em direcção do ceu!ai o que aqui vai,como certas pessoas tem uma capacidade de analisar as situações tão mal!
Remédio?Remédio porquê?Tem que estar em cima dele?
Colocado por: ramos1999ai o que aqui vai,como certas pessoas tem uma capacidade de analisar as situações tão mal!
Colocado por: loverscout
eu vejo alguns sem qualquer bom senso e a querer impor aos outros as suas vontades! (e nao falo de fumadores e nao fumadores....falo dos dois)
Colocado por: jccpkeep kalm...no stress
... :) life isto short
Colocado por: rafaelisidorosolução não é a lei , é o bom senso ... dou-lhe só um exemplo , imagine acabando de comer uma linda merenda com a familia e sai á porta do snack bar e leva com 50 fumadores em fila atirando fumo para cima de si ... estariam a cumprir a lei porque não estavam dentro dum local fechado e você ficaria entupido de fumo tamanha a fila lol fumar é legal
Colocado por: rafaelisidorodescriminar o fumador , passa sim por uma motivação a deixar de fumar.
Mas quem fuma não tem o direito de prejudicar quem não fuma e quem quer se manter saúdável!
Querem fumar, fumem.. mas longe de quem não o quer fazer!
Colocado por: luisvvja respondi ao tempo
Repito a pergunta que fiz ao ramos e que coloca as coisas em termos simples:
Imaginemos que o seu vizinho o convida para um jantar de amigos, avisando logo à partida que é um jantar de fumadores. Qual é o comportamento correcto, em seu entender:
1 )Aceita o convite e depois de lá chegar quer proibir o vizinho e os restantes convidados de fumar?
2) Não aceita o convite, explicando ao seu vizinho que não tem interesse em conviver com o fumo?
Colocado por: ramos1999
1) aceito o convite que a casa não è minha nem do espaço publico!
2)posso não aceitar e se for com a minha filha e vir fumarada enquanto como ai bazo,que o respeito è muito lindo e fumar a mesa è uma falta de respeito para quem não fuma sobretudo ver crianças a levar fumo dos pais ,devia dar prisão
3) que esqueceu do 3 se for na minha casa digo ao sujeito seja quem for ,ate ao meu pai para se levantar e ir fumar la fora se quizer ou então que fique e não fume,que quem não fuma tambem vive!
4) se for um espaço publico e eu sem cigarro ao menos não tenho que fumar tambem a porcaria dos outros!
5)o homem tem 4 necessidades essenciais comer,defecar,dormir e reproduzir-se!estas necessidades existiram desde o nascimento do primeiro homem por isso o tabaco nem se enquadra ,o homem se fosse para o mato bem que podia viver sem isso!
Colocado por: ramos1999ja respondi ao tempo
Colocado por: ramos1999num espaço de todos e livre escolha
Colocado por: j cardosoTenho uma situação concreta que gosta de colocar à vossa apreciação. Estou num jardim público ao ar livre. Apetece-me fumar e escolho um banco vazio, onde me sento e acendo um cigarro. Chega alguém que resolve sentar-se também ali e exige que eu apague cigarro. Que devo fazer?
Colocado por: j cardosoTenho uma situação concreta que gosta de colocar à vossa apreciação. Estou num jardim público ao ar livre. Apetece-me fumar e escolho um banco vazio, onde me sento e acendo um cigarro. Chega alguém que resolve sentar-se também ali e exige que eu apague cigarro. Que devo fazer?fica e fuma,nunca vi um não fumador nessa situação mandar apagar o cigarro,mas se for o não fumador a chegar em primeiro e acontece o costume,que é o fumador a chegar depois ele acende o cigarro e vendo o não fumador ele vai apaga-lo?