Muito simples! O principal cliente da ANA é a TAP e desde que foi privada a Tap está submissa à ANA situação que se a ANA fosse publica como era antes havia maior flexibilidade no seu relacionamento o
Claro! Quem elaboriou o caderno de encargos, o Governo fê-lo ao seu jeito!
Continua a exisitr a promiscuidade entre empresa publicas e privadas quando se pensa que as empresas pulicas ou nacionalizadas que prestem serviço social ou um bem às populações tem que necessariamente dar lucro então desengane-se e refiro-me por ex. às empresas de transportes publicos neste contexto para que servem os impostos!
Puxa. que já o Secretário de Estado dos Transportes fez afirmações identicas!
Espero que o meu interlocutoir não seja algum membro do Goiverno!
Então e não haverá alguém responsável neste processo é só os pilotos! Isto não é liquidar ou lapidar algum património nacional que existe. Procurar transformar uma empresa como a Tap em empresa low cost é uma visão retrogada para o desenvolvimento do Pais.
já agora que hipotequem ou vendam o Mosteiro dos Jerónimos a Torre de Belem etc que existirão turistas que visitem outros locais.
Num contexto de relevancia nacional como salvaguarda de interesses nacionais é sempre uma empresa estratégica.
Tudo isto tem a ver com a honra e dignidade de quem pratica a gestão destas empresas.
Não foi o Zeinal Bava da PT galardoado com uma medalha de merito nacional pelos bons serviços prestados a Portugal através da PT e veja o que aconteceu à PT!
Colocado por: Costa53Pela reputação que tem a nivel mundial ou será que não?
Colocado por: Costa53Por acaso até é e aconselho a rever os numeros!
Neste caso prefere as low cost nós sabemos porquê! Mas não ponha a reputação da Tap em causa!
Colocado por: Costa53Isso é a sua opinião tenho uma ideia diferente peço desculpa!
Colocado por: Costa53Afirmar uma barbaridade destas só pode ter vindo de alguém que está fora deste Pais e que não vive a realidade dos Portugueses residentes!
Colocado por: PicaretaDuas noticias da SIC:lol , deixa a matematica ou tas quase no Governo ahahhahahah
"Sindicato dos pilotos garante adesão superior a 70% na greve da TAP"
"Cancelados 79 dos 254 voos previstos desde o início da greve na TAP" (31%)
Parecem antagónicas, mas poderão ser as duas verdadeiras, e vem dar resposta à questão colocada no inicio desta discussão: 30% dos pilotos estão a assegurar 69% dos voos.
Colocado por: treker666Não diga o que não sabe. Mas o facto de já haver tanto desemprego, não significa que aceite que milhões sejam despejados naquela empresa para subsidiar ordenados bem acima da média quando tanto Português não consegue pagar para por comida na mesa. Preferia ver esses milhões em acções sociais. Se a empresa não se aguenta, que feche como rtodas as outras. Estão a deturpar o mercado. Acham errado quando se apoiam bancos mas já é certo quando se despeja dinheiro num sorvedouro descomunal? Não sou eu claramente que está alheado da realidade do país.
Colocado por: pedromdf
Colocado por: j cardosoE eu gosto de me divertir com palermices, venham elas de onde vierem e, nesse sentido, o losango é uma fonte inesgotável de diversão. Já esta sua última intervenção é apenas mal educada - para além de reveladora do seu mau carácter e, parece-me, violadora das regras de participação no fórum. Assim, e para que não tenha de ver apagadas as suas intervenções, sugiro que se deixe de insultos e se limite aquilo em que já mostrou ser mestre: dizer palermices (que nos divirtam, de preferência).Concordam com este comentário:eu
Colocado por: PicaretaParecem antagónicas, mas poderão ser as duas verdadeiras, e vem dar resposta à questão colocada no inicio desta discussão: 30% dos pilotos estão a assegurar 69% dos voos.
Colocado por: pedromdfAcho que 70% dos voos é o normal da TAP mesmo sem greves ... e atrasos nem se fala ...Concordam com este comentário:ramos1999,André Barros
Colocado por: pedromdfe dizem que é uma empresa que só dá prejuízo?