Colocado por: luisvvPortanto, o seu raciocínio é o seguinte: "É um exagero os deputados ganharem 3700 euros brutos porque há outras formas de eles aumentarem os seus rendimentos". Não sei se chore, ou se ria..
De onde é que deduziu esse raciocínio? É primo do bruxo de Fafe?
O que eu disse é que o ordenado no caso dos deputados é pouco relevante e em nada comparável com a questão dos pilotos. O resto foi o luisvv que inventou.
Tal como outros já aqui disseram não me choca nada que os pilotos ganhem bem porque têm um investimento elevado na sua formação, uma responsabilidade enorme e são constantemente obrigados a viajar e a renovar os conhecimentos.
Colocado por: luisvvMas não fazendo nem uma nem outra coisa, posso dizer exactamente o mesmo sobre os pilotos, e as possibilidades (legais e ilegais) de aumentar rendimentos..
Colocado por: luisvvA mim não me choca nada que qualquer profissional ganhe bem ou mal, desde que o seu ordenado tenha sido acordado entre as partes - independentemente da formação ou de outros fatores.
Colocado por: loverscout
sim o seguro de saude é voluntario.... mas a SS (segurança social) é obrigatoria!
e aquilo que a tyrande se refere como sistema de saude 3.5% é a taxa extraordinaria que o governo impos!
Colocado por: simples
Eu não sabia e ficava agradecido se me pudesse explicar o que significa e como se aplica então isso do diferencial do aumento. É que a percepção que tinha é que pode haver casos em que uma pessoa apesar de ser aumentada fica a ganhar menos (exactamente por subir de escalão).
Colocado por: TyrandeNão concordo que pessoas como o Ronaldo tenham de pagar até 75% de impostos em alguns países, não!
Mas tenho mais pena dos pilotos do que do Ronaldo! O Ronaldo mesmo com brutal tributação fiscal vai-se aposentar aos 35 com milhões no bolso. Um piloto vai-se aposentar aos 60 e tais com uns milhares de euros no bolso...
Enfim, mas isso já são outras conversas...
O escalão de IRS deles retira-lhes 45% do ordenado.
Colocado por: nielsky
Eu vou me reformar aos 70.. se tiver sorte .. e nessa altura já não vai haver nada para mim.
Colocado por: BricoleiroHoje desloquei-me ao centro de saúde da minha zona para ser medicado para a merd@ da sinusite (quando dá febre só costuma passar com antibiótico) e o recepcionista "psst hoje não estão cá a atender, é só urgências, os outros estão de greve"
Caso para dizer fdx tou farto de greves! Mas agora toda a porra que é pública faz greves?? Despeçam-nos e contratem quem queira trabalhar!
Colocado por: Tyrande
Não. Não me estou a referir à sobretaxa extraordinária. Estou a referir-me aos 3,5% que descontam para ADSE / ADM. Logo = subsistema de saúde.
Colocado por: Tyrande
Fonix, que eu já me cito a mim própria... fui ver o escalão de IRS em vez das taxas de retenção na fonte para 2015 no Continente... :/ Salvo erro os casos em questão enquadram-se na taxa de 33,5 (ou 34,5%, tenho de ver), mais os 11% da SS e 3,5% saúde + sobretaxa.. bling bling bling..dá uma pázada... (ou seja, descontam mais do que recebem)...
Mais fácil para mim falar disto na Segunda-feira quando tiver a olhar para os pápeis outra vez...
Colocado por: pedromdfPronto, portugueses na tap, acabou. Parece que Pais do Amaral foi corrido do concurso ...
Colocado por: pedromdfPronto, portugueses na tap, acabou
Colocado por: pedromdfPronto, portugueses na tap, acabou. Parece que Pais do Amaral foi corrido do concurso ...
Colocado por: CarvaiIria reduzir a Tap a metade e a dar lucros rapidamente, mas haveria muita gente a berrar.
Colocado por: pedromdfSegundo o contrato e o caderno de encargos não poderia.