Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    No telhao de cumeeira não se mete aquele exagero de massa.... Está mal executado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raizes
  2.  # 62

    Ainda antes da obra estar acabada, o furacão Leslie tratou de me arrancar algumas telhas do beiral mas nada de grave comparado com o que se viu pela região da Beira Litoral :-)
  3.  # 63

    Trabalhos interiores que refletem duas escolhas importantes: suporte do telhado não convencional e significativa elevação do piso para aumentar a defesa contra humidades.
      Interior.jpg
  4.  # 64

    Isso esta muito estranho.. Desde o dimensionamento/ posicionamento das estrutura de madeira da cobertura, até a essas lajes...
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira
  5.  # 65

    Obrigado Pedro. A ideia foi ter um telhado com as vigas de madeira à vista uma vez que não se pretende construir sotão. Definitivamente não é uma solução muito habitual nem consensual. Outra opção seria as vigas ficarem numa posição perpendicular mas optou-se por esta. A laje foi uma forma de subir o chão cerca de 60 cm, certamente haverá outras.

    Colocado por: Pedro BarradasIsso esta muito estranho.. Desde o dimensionamento/ posicionamento das estrutura de madeira da cobertura, até a essas lajes...
  6.  # 66

    Colocado por: RaizesA laje foi uma forma de subir o chão cerca de 60 cm

    Como é esse terreno?
    Muito ou pouco húmido?
    Fez ventilação dessa caixa de ar?
  7.  # 67

    Grandes vigas! Quanto é o vão?
  8.  # 68

    Sim, é húmido e como está abaixo da estrada recebe muita água pois é zona rural, não há grandes infrastruturas. Sim, a caixa de ar está ventilada com uns tubos para a frente e para trás da casa, depois coloco foto. Obgd

    Colocado por: zedasilva
    Como é esse terreno?
    Muito ou pouco húmido? Fez ventilação dessa caixa de ar?
  9.  # 69

    7 m. Dai a espessura, foram dimensionadas pelo fabricante. Cumps

    Colocado por: rjmsilvaGrandes vigas! Quanto é o vão?
  10.  # 70

    caixa de ar está ventilada com uns tubos para a frente e para trás da casa, depois coloco foto. Obgd
    >

    quando der coloque fotos sff
  11.  # 71

    Agora só no final do ano mas não está esquecido. Obgd

    Colocado por: jorgesantos>

    quando der coloque fotos sff
  12.  # 72

    Junto uma planta dos pontos de passagem de ventilação e duas fotos de detalhe, um exterior e outro interior.


    Colocado por: jorgesantos>

    quando der coloque fotos sff
      Detalhe_interior.jpg
      Detalhe_exterior.jpg
      Planta.jpg
  13.  # 73

    Olá...cá vai mais um ponto de situação desta obra de Santa Engrácia :-) Agora estamos na fase de instalar uma janela protótipo pois tenho algumas dúvidas sobre a configuração das portadas de madeira interiores e a sua articulação com as janelas em alumínio anodizado castanho. Aceitam-se sugestões de configurações de portadas de madeira no interior. Estores e portadas de alumínio exteriores são opções excluídas. Janelas de 120 cm de lado por 110 cm de altura. Portadas com duas folhas.
      20190504_fdc.jpg
  14.  # 74

    Aluminio anodizado castanho... Que misturada!

    Ali aquele Cunhal....
  15.  # 75

    Obrigado pela nota Pedro. Repare que para leigos como eu, nesta fase ainda achava que havia vários tons de anodizado conforme imagem anexa da extrusal.pt. Na prática da indústria parece que acaba por ser um o mais usado, se bem entendo.

    Colocado por: Pedro BarradasAluminio anodizado castanho... Que misturada!

    Ali aquele Cunhal....
      Anodizados.jpg
  16.  # 76

    o mai utilizado é o termolacado...
    Num casinha dessas, se calahr ifcaria bem um caixilho em madeira lacado...

    Se for para uma situação mais contemporânea... poderia seleccionar uma seria de folha oculta, com folhas únicas oscilo-batentes, de cor anodizado natural, ou até mesmo anozidado preto... o acetinado natural poderi escolher a versão polida...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raizes
  17.  # 77

    ou seja
    ACNA, de preferência IPNA ( mais caro)
    ou então o ACPR

    Se vai aplicar janelitas com duas folhas.. isso neste tipo de acabmentos não irá ficar bem, é a minha opinião... além de que irá ficar quase sem superficie de vidro... pois os perfis são largos e as janelas pequenitas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raizes
  18.  # 78

    ****, havia vários caminhos possíveis a seguir mas optamos por este: a casa já não é muito grande pelo que essa opção iria reduzir a área; por outro lado partes da parede de pedra estavam francamente más. Em cada etapa vai-se tomando decisões que suscitam sempre críticas que agradeço. Nesta fase, procuro soluções para as portadas interiores em madeira pelo que agradeço sugestões. A ideia é integrar uma janela em alumínio anodizado (apenas!) com vidro duplo, corte térmico e oscilobatente com uma portada de madeira interior que segundo o projeto deve ter a face exterior clara. Obgd

    No entanto a parede que dá para a estrada deverá manter a pedra original, foi uma das minhas imposições. As restantes ficarão rebocadas com aquela rede que evita fissuras e pintada de branco.

    Colocado por: ****Eu tinha trabalhado a casa dentro da ruína , poderia também ter tirado o tijolo , subir em betao e deixar o mesmo à vista !
  19.  # 79

    Colocado por: ****As portadas eu fazia da forma tradicional , para mim ou se mistura o antigo com o novo (moderno), ou fica tudo no estilo antigo, as portadas em madeira ficam bem com uma serie oculta.

    Portadas.. interiores... em madeira identicas aos barrotes que aí tem...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raizes
  20.  # 80

    Pedro vou tentar tirar proveito dos seus inputs mas permita-me que o faça em momentos diferentes.

    Da conversa com a empresa de aluminios, o que entendi é que o anodizado é mais barato do que o termolacado, tendo sido essa a razao da minha opção. Espero não ter entendido mal.


    Colocado por: Pedro Barradaso mai utilizado é o termolacado...
    Num casinha dessas, se calahr ifcaria bem um caixilho em madeira lacado...

    Se for para uma situação mais contemporânea... poderia seleccionar uma seria de folha oculta, com folhas únicas oscilo-batentes, de cor anodizado natural, ou até mesmo anozidado preto... o acetinado natural poderi escolher a versão polida...
    Concordam com este comentário:****
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Raizes
 
0.0334 seg. NEW