Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Impecável, agradeço muito este contributo. A ideia que tenho é que os gases de uma salamandra são mais quentes do que de exaustor e esquentador, mas se me diz que esta solução também serve para salamandra ok. A proposta deles tem uma chaminé própria que se adapta à telha com uma manta de chumbo pelo que tenho fé que fique bem vedado mas vou analisar melhor esta solução.



    Colocado por: SS1128A minha casa não tem chaminé e tive de arranjar solução para os gases do esquentador e do exaustor, então meti as telhas chaminé da Sotelha (são as mais parecidas com as minhas) e não tenho infiltrações nenhumas..

    Estão viradas para o lado do vento e bem abaixo da cumeira (senão ficava feio)e nunca tive o esquentador a desligar-se, nem mesmo em dia de vento (que aqui são quase todos).

    Ainda tenho ai outra para montar (de 90mm) para a Salamandra, mas entretanto optamos por aquecimento eléctrico e então ficou guardada.

    São iguais à da imagem, só foram foi cortadas (+/- metade) em altura e com ligeiro ângulo porque o telhado tem mais queda que o que já vem integrado na telha.
      telha-chamine-meridian.png
  2.  # 122

    Na Sotelha tem duas medidas penso a de 90 e a de 120mm. Eu tenho de ambas, uma para o exaustor e outra para o esquentador.

    Se a salamandra exigir mais que os 120mm já não dá para usar sob risco de terno de fumos, mas se for de pellets por exemplo, usam 80mm, pelo chega e sobra e não ficam feias como os tubos a sair do telhado..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Raizes
  3.  # 123

    Eu faço questão que seja de fabrico nacional e seja a lenha...em principio será a ADF Panora.

    Colocado por: SS1128Na Sotelha tem duas medidas penso a de 90 e a de 120mm. Eu tenho de ambas, uma para o exaustor e outra para o esquentador.

    Se a salamandra exigir mais que os 120mm já não dá para usar sob risco de terno de fumos, mas se for de pellets por exemplo, usam 80mm, pelo chega e sobra e não ficam feias como os tubos a sair do telhado..
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Raizes
  4.  # 124

    A chaminé deverá ser algo deste género "chapéu com aba".
      chapeu-com-aba-inox-preto.jpg
  5.  # 125

    A experiência atual indica que ainda devia ter elevado com mais uma fiada de blocos o chão pois para ligar saneamento foi nos limites mínimos da inclinação. Foi por ter seguido uma recomendação de subir que ficou a funcionar senão agora teria um problema e teria que colocar bombas, se bem percebi.

    Colocado por: RaizesTrabalhos interiores que refletem duas escolhas importantes: suporte do telhado não convencional e significativa elevação do piso para aumentar a defesa contra humidades.
      Interior.jpg
  6.  # 126

    Em relação a este ponto cumpre informar o forum que ao fim deste tempo ainda não tive qualquer problema de infiltração devida à chaminé da salamadra e a mesma trabalha com uma potência extraordinária. 5 estrelas à Decorfogo!

    Colocado por: RaizesNão encontrei muitos. Repare que implica furar o telhado na vertical e quando eu falava nisso em muitas casas de salamandras eles quase que se assustavam e diziam algo do género "ui isso vai sempre dar problemas com infiltrações etc, não nos metemos nisso". Eu próprio fiquei admirado e também tenho receio das ditas infiltrações mas quero maximizar a probabilidade da chaminé funcionar bem, caso contrário transforma-se num monte de ferro que vai ali ficar a estorvar.

 
0.0249 seg. NEW