Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas...
    acontece que nao encontro um topico relecionado com este assunto, aqui vai:

acontece que por obra de deus (ou da EDP!!) tenho um poste da edp precisamente no sitio onde vou por a minha casita...alias nao deve calhar mesmo no sitio mas directamente em frente a sala de estar no inicio do jardim em frente de uma veranda que da acesso ao jardim (isto visto a olho)...tambem nao sei se e de baixa, media ou alta tensao (nao percebo nada do assunto excepto que e um poste de cimento simples). Hoje ligei a EDP para ver o que e preciso para remover este mesmo poste, pelo qual disseram que tinha de enviar um pedido por escrito juntamente com uma planta da localizacao. Eis a minha duvida: isto demorara muito tempo? ja ouvi conversas fantasticas sobre poste que 'tiveram de cair com o vento ' para garantir resposta rapida dado que os responsaveis pela remocao nunca mais apareciam!!! Embora nao quero recorrer a estes metodos (se realmente foram verdadeiros) mas ao mesmo tempo receio nao poder iniciar a obra. Tambem queria saber se existe custos para a remocao e se alguem tem uma experienca semelhante que queira partilhar.

obg
  2.  # 2

desculpa nao queria q este assunto ficasse para tras portanto deixo este comentario inutil para subir na lista novamente :)
  3.  # 3

4.  # 4

Luis,

Obg pela contribuicao, mas ja vi esses topicos e penso q falam mais no aspecto de saude de linhas de alta/media tensao....e nao nas minhas duvidas....tenho um poste muito simples um uma linhazita cujo unico problema grave que possa provocar a minha saude e o galo na testa se por acaso der com as trombas contra o poste ao sair para o jardim!!!!!!! Queria so saber se alguem ja tive uma experienca semelhante (com a remocao de um poste, nao o galo nas trombas!!!) e sendo assim, quanto tempo demorou para consegirem a remocao de um poste. E se existe custos?
  5.  # 5

LOL!!!
    A única vez que passei por uma situação semelhante, telefonei para a EDP onde me disseram para onde comunicar o pedido (escrito) de remoção do poste de iluminação. Na altura não envolveu qualquer custo.
  6.  # 6

Luis, lembra-se de +/- quanto tempo demorou entre o pedido e o servico?
  7.  # 7

Poucos dias, mas não sei exactamente.
    Só faltava levantar a licença para a construção de um prédio (com uns 12.000m2), e aquilo estava mesmo encostado ao prédio (num sítio em que as fundações estavam a 12,5m de profundidade).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cruzie
  8.  # 8

obg por a informação Luis :))
  9.  # 9

Tive uma situação mas foi com um poste dos telefones.
    Depois de muitos requerimentos e telefonemas passados 3 meses o poste continuava no mesmo sitio.
    Uma bela manhã uma recto mais descuidada deu-lhe uma pantufada e ele caiu.
    Como é logico os vizinhos começaram logo a ligar reclamando que estavam sem telefones.
    Ao fim do dia o poste já estava mudado...
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cruzie
  10.  # 10

LOL
    E como é que os vizinhos ligavam, se não tinham telefone? LOL
  11.  # 11

Ò Luis isto aqui na aldeia já chegaram os telemoveis.
    Este pessoal da cidade grande ás vezes não pensa

: ))))))))
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  12.  # 12

zedasilva há 45 minutos agradecer# 9citar
    Depois de muitos requerimentos e telefonemas passados 3 meses o poste continuava no mesmo sitio.
    Como é logico os vizinhos começaram logo a ligar reclamando que estavam sem telefones.

lol.....será o meu plano B!!!!!! Espero que nao chega a isso, mas é sempre bom ter um plano B
  13.  # 13

Já tive um caso desses na construção da casa dos meus pais. Enviei um requerimento por correio registado para a delegação regional respectiva da EDP e não deve ter passado mais de 1 mês até eles removerem o poste...
  14.  # 14

Boas Taunus,

Acabei de enviar o requerimento agora vou aguardando...quando ficar resolvido avisarei!

Vamos la ver se não necessito do plano B!!!!
  15.  # 15

Um poste de baixa ou média tensão?
    Tive um até bem poucas semanas atrás de média tensão...
    Foi um filme! O pedido "oficial" para remoção só pode dar entrada depois do projecto aprovado pela câmara. Para terem a certeza de que realmente está a estorvar...
    No entanto disseram sempre aos arquitectos para irem apresentando as coisas, para se ir adiantando... Tudo foi feito direitinho e muito atempadamente.
    Resultado?
    Em Julho de 2008 entrou o pedido "oficial" na EDP, o poste saiu defenitivamente lá do sítio faz umas 3 semanas... Podem ver o tempo que demorou, os atrasos que causou, as mentiras e desculpas que fomos ouvindo...
    Enfim...
  16.  # 16

Sr Pedro,

Não tenho a minima idea em relação a sua pergunta (sou mesmo burrinha quando toca ao assunto) e um simples poste com um unico fio, mas o pedido foi feito hoje e irei anunciar o resultado quando chegar a ser resolvido. Mas como sou pessoa de pouca paciencia irei adoptar o plano B se demorar muito tempo:

Graças a Zedasilva!!!!!

Existe sempre um mau condutor para tudo!!!!!
  17.  # 17

Boas...
    Cruzie, um poste telefónico não tem NADA a ver com um eléctrico, muito menos se for de média tensão...
    Se encontra facilmente alguém que "acidentalmente" derrube um poste telefónico, já de electricidade não deve encontrar tantos voluntários... ;)
    Pela sua descrição, parece ser um poste de baixa tensão, o que normalmente torna as coisas mais fáceis.

Cump
  18.  # 18

SR Pedro,

Tem toda a razao e claro que nao ia recorrer a metodos tolos para a remocao do tal dito poste...achei piada a solucao da Zedasilva...mas e claro que percebo a diferenca entre um caso e outro. Por enquanto vou aguardar e como disse irei dar noticias quando o probema estiver resolvido
  19.  # 19

Querem lá ver que ainda vou ter que responder por andar a por postes abaixo nas minhas obras?
    Voçês são uns bufos...
    Cruzi atenção que um poste de electricidade mesmo de baixa tensão pode fazer bastantes estragos.
    Ainda há bem muito pouco tempo faleceu um operário que montava uma grua junto a uma linha de baixa tensão numa obra que conheço.
    Para além de vida que se perdeu hoje Dono de obra e empreiteiro estão indiciados de um crime por negligência.
    Como na maioria das nossa obras ninguem ligou nenhuma ao Plano de Segurança.
  20.  # 20

Boas Zedasilva,
    E do meu bem intender que voce nao fiz nada mau...foi um simples acidente de uma recto!!!!! Falando a serio, nao vou procurar ter acidentes com postes de electricidade ( tenho uma fobia tao grande de electricidade q depois de apanhar um choquezinho a mudar uma lampada, recuso de mudar lampadas!!!!)...e claro q a obra nao vai iniciar sem resolver o problema do poste...ja me informei na junta e geralmente a resolucao da mesma e bastante rapido na minha zona

0.0222 seg. NEW