Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Dão consumos maiores do que uma casa idêntica com rega automática com alguém a viver dentro?
  2.  # 22

Só para dar um exemplo que comheço num terreno de 700m2 de relvado com rega automática dá um consumo mensal de 35 euros isto sem as visitas dos proprietários...
  3.  # 23

Isso de as finanças começarem a pedir justificação para os consumos que temos numa casa de férias, já me parece um abuso, e um atentado à minha liberdade.
    Concordam com este comentário: Matilde
  4.  # 24

Colocado por: PicaretaIsso de as finanças começarem a pedir justificação para os consumos que temos numa casa de férias, já me parece um abuso, e um atentado à minha liberdade.

É a "normal" inversão do ónus da prova quando se trata de pagar impostos. O contribuinte é que tem de provar que não está a fazer nada de errado.
    Concordam com este comentário: anatrindade
  5.  # 25

Eu sinceramente não me ralo.... pago os impostos, apesar de achar que é um roubo. Durmo descansado! Não penso no fiscal, não penso nos consumos, penso apenas no Estado que me mete a mão ao bolso.

cumps
  6.  # 26

Colocado por: electrao (...) Durmo descansado! (...) penso apenas no Estado que me mete a mão ao bolso.

Pois nós não dormimos descansados e também não pensamos no fiscal: pagamos todos os impostos, mas isso não nos traz tranquilidade. Ainda mais quando se lê que «Em 10 anos, Fisco pagou 635 milhões em prémios aos seus funcionários». E desconfia-se que, poderá não ser, exclusivamente, por eficiência da máquina fiscal: alguma (quem sabe se muita?...) delação terá ajudado(?) à cobrança coerciva. Tão pressurosos em dinamizar o mercado de arrendamento, para agora o desencorajarem e levarem os senhorios ao desinvestimento. Depois do IMI (brutal), das despesas de condomínio, de arranjos extra que caibam aos senhorios (sem falar nos inquilinos caloteiros, que só saem depois de deixar a habitação num verdadeiro caos, cujas obras implicarão um gasto acessório, o imposto sobre o arrendamento, ao dono do imóvel só lhe resta ficar com a casa definitivamente devoluta ou vendê-la a patacos.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  7.  # 27

Tenho casas arrendadas e sempre tive tudo legal.
    Acho muito bem que controlem quem tenta fugir ao fisco. Contudo, o fisco que não exagere muito, porque quando o arrendamento começar a prejudicar o orçamento dos donos das casas, as portas ficam fechadas e as janelas abertas de vez em quando. Arrendar com prejuizo, é burrice.
  8.  # 28

Durmo descansado! Não penso no fiscal, não penso nos consumos, penso apenas no Estado que me mete a mão ao bolso.

Eu sempre tive tudo legal e nunca fraudei o fisco. Contudo, faz algum tempo que deixei de dormir descandada, principalmente quando me deito a pensar no Estado que me está a meter a mão ao bolso e noutros que não se ralam com aquilo que me pertence.
  9.  # 29

a ideia que retiro.....apos estes comentários:
    Arrendar sim, da dinheiro sim, mas se nao pagarem impostos....se tiverem que pagar impostos o arrendamento ja nao compensa!!

dassssss...... devia ser ainda pior! e as multas deviam ser tao grandes, que haviam de perder os imoveis!
    Concordam com este comentário: statusquo, anatrindade
  10.  # 30

Colocado por: loverscouta ideia que retiro.....apos estes comentários:
    Arrendar sim, da dinheiro sim, mas se nao pagarem impostos....se tiverem que pagar impostos o arrendamento ja nao compensa!!

dassssss...... devia ser ainda pior! e as multas deviam ser tao grandes, que haviam de perder os imoveis!

Já fico menos mal se a renda der para pagar o IMI, condomínio e os 28% de impostos. É menos prejuízo do que ter o imóvel parado. Apesar de estar sempre sujeito aos danos infligidos e chatices com os inquilinos.

cumps
  11.  # 31

Já fico menos mal se a renda der para pagar o IMI, condomínio e os 28% de impostos. É menos prejuízo do que ter o imóvel parado. Apesar de estar sempre sujeito aos danos infligidos e chatices com os inquilinos.

O IMI e o condomínio depois podem ser deduzidos aos impostos pagos na declaração, certo? Em relação à taxa, penso que baixou para 25% com o último OE.
  12.  # 32

Colocado por: electraoJá fico menos mal se a renda der para pagar o IMI, condomínio e os 28% de impostos. É menos prejuízo do que ter o imóvel parado

vou aproveitar este seu comentário. Vamos ser realistas. Numa renda "actual" como é que não dá para pagar o IMI, condomínio e impostos? Quem paga 400, 500€ por mês de renda, querem-me dizer que este valor não dá para essas despesas e ainda dar lucro ao senhorio?
    Não estou a atacar ninguém em particular, gostava era de perceber melhor porque parece que todos os senhorios do forum se queixam que o arrendamento se der para pagar contas e dar menos prejuízo já é bom...
    (Isto, claro, tendo em conta que o arrendamento decorre normalmente com inquilinos cumpridores e não vândalos...)
    Concordam com este comentário: kiwi
  13.  # 33

Devem ter palácios arrendados por 50€ mês

Por norma um mês de renda chega e sobra para o imi, vá dois meses pagam imi e condominio
  14.  # 34

Bel99, não dá quando foi para evitar vender e ainda se paga a casa ao banco. Ou seja, dentro do valor da renda acima de 50% são da mensalidade do banco.

Nesse caso, tenho um prejuízo anual, mas que obviamente seria muito maior se não estivesse arrendada.

Contudo, se eu não declarasse ao Estado, poderia fazer uma viagem de sonho (tipo Caraíbas) todos os anos. Como sei? Todos os anos "brinco" com a aplicação antes de submeter, para ter uma ideia se o prejuízo que estou a ter ainda é suportável. Quando não for, terei de vender a casa por um valor muito inferior ao investimento que fiz, o que tenho evitado. Mas se tiver de ser, é.
  15.  # 35

mmgreg,

O seu banco sabe disso?

Então queria que o inquilino lhe pagasse a renda e ao fim de 30 anos tinha a casa paga por ele? isto sem investir um centimo?
  16.  # 36

Por aqui não penso no que o Estado retém, caso contrário fico doente. Dou graças a Deus por ter a casa alugada. As despesas que tenho quanto à casa, vou colocando de parte ao longo do ano.
  17.  # 37

Colocado por: kiwiDevem ter palácios arrendados por 50€ mês

Por norma um mês de renda chega e sobra para o imi, vá dois meses pagam imi e condominio

Pode acrescentar mais 3 ou 4 meses para pagar o IRS, mais 1 ou 2 meses para pagar o seguro multiriscos, fora gastos extraordinarios....
  18.  # 38

Colocado por: miguelg

Pode acrescentar mais 3 ou 4 meses para pagar o IRS, mais 1 ou 2 meses para pagar o seguro multiriscos, fora gastos extraordinarios....

não entendo as vossas contas!!

O seguro custa 1000€ ano?? eu pago menos de 100€ para uma casa de 100 000€
  19.  # 39

Colocado por: anatrindadeComentários??
    Senhorios e inquilinos.

http://www.dn.pt/inicio/economia/interior.aspx?content_id=4555937

http://www.publico.pt/economia/noticia/fisco-apanhou-20-mil-arrendamentos-nao-declarados-nas-declaracoes-de-irs-de-2013-1684417

Concordo com este cruzamento de dados como forma de combate á fraude, é um passo na direcção certa que certamente vai levar a que exista uma menor fuga aos impostos devidos no arrendamento.

De qualquer forma, os casos em que os senhorios acordam com os inquilinos, manter a titularidade dos serviços com um "desconto" na renda, em que acaba por compensar ao senhorio e inquilino, nestes casos mantém-se a fuga ao fisco. Pelo que entendi, a validação será apenas da titularidade e não dos respectivos consumos, o fisco poderia ir mais além e fiscalizar situações de consumo acima de um determinado valor, seria única forma de apanhar estes esquemas de acordo entre senhorios e inquilinos.

Parece-me igualmente que aplicar a taxa de 28% a todos os imoveis é excessivo, poderia existir escalões de taxas de acordo com o valor das rendas anual, para taxar menos as rendas mais baixas, em que provavelmente as casas são mais antigas e precisam de obras.
  20.  # 40

Colocado por: bel99Quem paga 400, 500€ por mês de renda,

se tivesse imóveis na capital, Porto ou Algarve ou litoral, até podia compreender a sua afirmação.

Nas terrinhas, muito bom já é conseguir 250€, 270€/mês por um T2.

cumps
    Concordam com este comentário: Dominus

0.0182 seg. NEW