Colocado por: loverscoutah ahahahhah tá certo agora o dinheiro do banco vale quanto ??? 4 , 5 x mais do que no tempo das vacas gordas mesmo sendo recapitalizados pelo povo , é que belo governo !!!!!
os bancos nunca deixaram de vender dinheiro! a malta é que deixou de gostar do preço do dinheiro!
Colocado por: anatrindadeo problema é o risco , não é o valor , perante o seu ordenado se perguntar até quanto é que pode levantar para comprar casa nenhum banco lhe dará a resposta , esta é a diferença !!!!
emprestar emprestam. tal como disse: a quem tiver emprego e a "ficha limpa".
"ficha limpa" pressupõe que seja um cliente minimamente "interessante" e que ofereça garantias, como é óbvio.
Pela simples razão que o tempo das vacas gordas, em que a banca emprestava a torto e a direito sem olhar a meios nem a quem,já acabou!
E quem não pode comprar um T3 com 150m2, box e arrecadação, então tem bom remédio: que seja mais humilde e atire-se para uma casa mais pequena e dentro de valores mais acessíveis à sua carteira.
Já diz o velho ditado: quem não tem c*, não se mete a ....
Colocado por: rafaelisidoroacha que os gajos dos bancos estão com interesse de emprestar dinheiro agoraDisseram-me que a CGD, por exemplo, até "quer" emprestar dinheiro! Não deve é ser a qq um...
Colocado por: bel99Disseram-me que a CGD, por exemplo, até "quer" emprestar dinheiro! Não deve é ser a qq um...não tem que ser a um amigo , com um pai que tenha que penhorar tudo para servir de fiança muito embora a casa que esteja a financiar já seja hipotecada por natureza e esteja abaixo do valor do mercado ...lol tá fixe isso e com o desgoverno que existe o mais certo é daqui a 5 anos não haver já a classe desempregados porque se extinguiu o emprego ahahahahah
Colocado por: rafaelisidoronão tem que ser a um amigo , com um pai que tenha que penhorar tudo para servir de fiança muito embora a casa que esteja a financiar já seja hipotecada por natureza e esteja abaixo do valor do mercadonão vejo assim as coisas. o problema até há algum tempo era que pessoas com ordenado mínimo andavam a comprar casas de 150.000€. isso é que nao pode ser não é? temos que ajustar os preços das coisas às nossas capacidades financeiras... se eu nao tenho rendimentos para 150.000 procuro uma casa de 100.000 ou 80.000..... mas é nisto que as pessoas nao pensam. como eu costumo dizer "é tudo à grande"
Colocado por: bel99não vejo assim as coisas. o problema até há algum tempo era que pessoas com ordenado mínimo andavam a comprar casas de 150.000€. isso é que nao pode ser não é? temos que ajustar os preços das coisas às nossas capacidades financeiras... se eu nao tenho rendimentos para 150.000 procuro uma casa de 100.000 ou 80.000..... mas é nisto que as pessoas nao pensam. como eu costumo dizer "é tudo à grande"não é , não é assim que funciona nem é assim que tem funcionado ... o problema é bem maior !!!!
Colocado por: rafaelisidoroo problema é o risco , não é o valor , perante o seu ordenado se perguntar até quanto é que pode levantar para comprar casa nenhum banco lhe dará a resposta , esta é a diferença !!!!
Colocado por: rafaelisidoronão é , não é assim que funciona nem é assim que tem funcionado ... o problema é bem maior !!!!
Colocado por: bel99não vejo assim as coisas. o problema até há algum tempo era que pessoas com ordenado mínimo andavam a comprar casas de 150.000€. isso é que nao pode ser não é? temos que ajustar os preços das coisas às nossas capacidades financeiras... se eu nao tenho rendimentos para 150.000 procuro uma casa de 100.000 ou 80.000..... mas é nisto que as pessoas nao pensam. como eu costumo dizer "é tudo à grande"Concordam com este comentário:anatrindade
Colocado por: anatrindadee quem o assume nem devia ir ao ponto de pedinchar favores aos papás para fiar seja o que for, porque se o crédito for consciente e pedido de acordo com a real capacidade do que pode pagar, nem o banco pedirá fiadores.o problema é este ou és rico e compras uma casa porque o banco te oferece tudo e mais alguma coisa para lhes dares um ganhozito ou tens um ordenado que não precisa ser o minimo sequer e se perguntares quanto é que pode levantar eles ficam calados com os olhos para ti dizendo tipo , o que é que tens para a gente , quem é o teu pai...
Colocado por: bel99não vejo assim as coisas. o problema até há algum tempo era que pessoas com ordenado mínimo andavam a comprar casas de 150.000€. isso é que nao pode ser não é? temos que ajustar os preços das coisas às nossas capacidades financeiras... se eu nao tenho rendimentos para 150.000 procuro uma casa de 100.000 ou 80.000..... mas é nisto que as pessoas nao pensam. como eu costumo dizer "é tudo à grande"Concordam com este comentário:mmgreg,anatrindade
Colocado por: rafaelisidoroo problema é este ou és rico e compras uma casa porque o banco te oferece tudo e mais alguma coisa para lhes dares um ganhozito ou tens um ordenado que não precisa ser o minimo sequer e se perguntares quanto é que pode levantar eles ficam calados com os olhos para ti dizendo tipo , o que é que tens para a gente , quem é o teu pai...
a realidade é que o banco não está a vender produto ao preço justo mas sim a cobrar valores absurdos por um produto financeiro , quem é que hoje não pode ser despedido ? quem é que hoje sabe que pode honrar um compromisso ?????
a discriminação é total ...
Colocado por: anatrindade
porque se o crédito for consciente e pedido de acordo com a real capacidade da sua carteira, nem o banco lhe irá pedir fiadores.
Colocado por: rafaelisidoropor exemplo eu gostaria de saber num casal que ganhe os dois o ordenado minimo para facilitar as contas e tenha um filho quanto é que pode obter num emprestimo para comprar uma casa sendo que estão numa empresa segura etc etc etc ???? quero que alguem me diga assim , olha por vocês poderão ter um credito de x !!!!! sem mais nada .
Colocado por: rafaelisidoroo problema é este ou és rico e compras uma casa porque o banco te oferece tudo e mais alguma coisa para lhes dares um ganhozito ou tens um ordenado que não precisa ser o minimo sequer e se perguntares quanto é que pode levantar eles ficam calados com os olhos para ti dizendo tipo , o que é que tens para a gente , quem é o teu pai...
a realidade é que o banco não está a vender produto ao preço justo mas sim a cobrar valores absurdos por um produto financeiro , quem é que hoje não pode ser despedido ? quem é que hoje sabe que pode honrar um compromisso ?????
a discriminação é total ...
Colocado por: rafaelisidoropor exemplo eu gostaria de saber num casal que ganhe os dois o ordenado minimo para facilitar as contas e tenha um filho quanto é que pode obter num emprestimo para comprar uma casa sendo que estão numa empresa segura etc etc etc ???? quero que alguem me diga assim , olha por vocês poderão ter um credito de x !!!!! sem mais nada .
Colocado por: mmgregpronto tás a ver mas se reparar meio país anda assim e estas pessoas vivem sem condições até a pagar rendas sem recibos mais elevadas do que creditos e sem ajudas quando é a lei que diz que cada familia tem direito a uma moradia e mais é a mesma lei que dá dinheiro aos bancos destas mesmas pessoas que não DEVEM recorrer a creditos bancarios , é uma autentica discriminação , por isso é que todos os dias que me levanto da cama peço a Deus que feche mais um banco e que os ricos fiquem mais pobres e assim se vai vivendo !!!!!
Se eu estivesse nessa situação nem tentava. :/
Colocado por: anatrindade
Percebo o que quer dizer.
Um tipo teso como um carapau e vestido de fato e gravata entra no banco e é recebido de braços abertos.
Um gajo cheio de nota e que vá de fato de treino ou roupa de trabalho imunda, é recebido com desprezo.
Colocado por: anatrindadeVocê tá longe , quem deu o estoiro foram os clientes que poderiam pagar que estavam com fiadores e empregos fixos ... a vida deles é que mudou !!!!! estes é que estoiraram , já viu como está enganada ...
eu tinha medo de ir ao um banco pedir fosse o que fosse, se ele analisasse as pessoas desse modo.
é por essas e por outras que alguns deram o estouro...