Colocado por: tnjp
Eu entendi perfeitamente, agora você não pode "chorar" porque não tem lucro.
O IMI e o condomínio pode ser deduzido ao valor do imposto.
Eu entendi perfeitamente, agora você não pode "chorar" porque não tem lucro. Claro que não terá lucro, aliás como não é investimento o propósito do arrendamente não é esse. Deveria era estar muita satisfeito porque o valor da renda é suficiente para pagar a prestção ao banco. Há por aí muitos casos que não é bem assim...Concordam com este comentário:bel99
Colocado por: loverscout
mas tem lucro.....apesar de nao o entenderem, o lucro está lá!
se vendesse ja o imovel, depois de pagar o que deve ao banco, ficava sem imovel e sem dinheiro! daqui a uns anos, se decidir vender o imovel, ja nao deve nada ao banco (e nao foi voce que pagou ao banco, foi o inquilino), e fica com o dinheiro do imovel!
foi ou nao foi um investimento? teve ou nao teve lucro? o custo real sao meramente os impostos, e alguma desvalorização quue possa acontecwer no mercado imobiliario!
as contas sao simples...no entanto a fuga aos impostos nada tema ver com isto! é uma questão cultural....Concordam com este comentário:bel99
Colocado por: loverscoutisso ja é opção..... mas nao diga que nao tem lucro! voce comprou uma casa sem dinheiro seu e a mesma está a ser paga ao banco sem ser com dinheiro seu....
Um apartamento de 120000€ pode ser arrendado por 500/600€
Colocado por: kiwi
Eu até consegui mais barato nesse seguro por 71.7€ ano
vou ter que ligar à minha companhia...
Colocado por: Matilde
Quem é que paga isso actualmente?
os apartamentos custam 120.000 ou mais, isso é verdade, mas as rendas rondam os 300/380 euros mensais.
Se alguém se afoitar a pedir valores superiores, fica com o calote e tem que recorrer aos tribunais para recuperar a casa.
O IMI aumentou, os seguros aumentaram, as quotas do condomínio também aumentaram e os impostos sobre o arrendamento aumentaram ainda mais.
O desemprego aumentou, os salários estão muito baixos, o poder de compra baixou imenso e o Estado não auxilia quem tem necessidade e algumas pessoas não respeitam a propriedade alheia.
O arrendamento nunca foi um negócio para ninguém e desconfio que daqui para diante ainda vai ser pior.
Colocado por: miguelg
Já consegui uma simulação com esse seguro por 36€ ano!
Agora se quiser algo para a casa com fenomenos sismicos não consegue por menos de 100€.
Gastei cerca de 24.000€ a remodelar totalmente. Vou demorar 6 anos a reaver o dinheiro gasto na remodelação
Se encarar isto de uma forma abrangente, sim, os meus herdeiros terão lucro, agora eu, não o vejo.
Colocado por: CarvaiHá pouco tempo estive interessado em comprar um T1 na Estrada de Benfica em Lisboa. Custaria cerca de 50.000€ e depois iria gastar outros 15.000€ para remodelar. Facilmente arrendaria por 300€ ( o custo de um quarto alugado), e dava uma boa rentabilidade. Só a minha mulher não quis mas tive pena.
Colocado por: Matildesó que não os herdei, já os tinha comprado muito anos atrás. Pagam-me entre 325 e 380 euros, na linha de Sintra e na margem sul.
Colocado por: MatildePor vezes, há um pouco de ganho, mas logo a seguir há trabalhos que têm que ser feitos
Colocado por: CarvaiFacilmente arrendaria por 300€ ( o custo de um quarto alugado), e dava uma boa rentabilidade
Há pouco tempo estive interessado em comprar um T1 na Estrada de Benfica em Lisboa
O IMI e o condomínio pode ser deduzido ao valor do imposto.
Um T1 tem muito pouca saida no mercado do arrendamento, principalmente quando há casas maiores para arrendar na mesma zona, com rendas mais ou menos abordáveis.
a totalidade ou é uma percentagem sobre a despesa?
Com teto ou sem teto?
SECÇÃO V - RENDIMENTOS PREDIAIS
Artigo 41.º
Deduções
1 - Aos rendimentos brutos referidos no artigo 8.º deduzem-se as despesas de manutenção e de conservação que incumbam ao sujeito passivo, por ele sejam suportadas e se encontrem documentalmente provadas, bem como o imposto municipal sobre imóveis e o imposto do selo que incide sobre o valor dos prédios ou parte de prédios cujo rendimento seja objeto de tributação no ano fiscal.(Redacção dada pela lei n.º 66-B/2012, de 31 de Dezembro)
2 - No caso de fracção autónoma de prédio em regime de propriedade horizontal, deduzem-se também os encargos de conservação, fruição e outros que, nos termos da lei civil, o condómino deva obrigatoriamente suportar, por ele sejam suportados, e se encontrem documentalmente provados.
3 - Na sublocação, a diferença entre a renda recebida pelo sublocador e a renda paga por este não beneficia de qualquer dedução.
Colocado por: pauloagsantos
dava uma boa rentabilidade daqui a quantos anos? repare que ia gastar 65.000€ para ganhar 300€ por mês, numa conta simples sem contar o aumento da renda ao longo do tempo e sem contar também os impostos, dava 18 anos para recuperar o investimento. Apenas ai é que começava a dar uma boa rentabilidade.