Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: PicaretaDiga lá onde é que me viu criticar a modiko ou o seu sistema construtivo....


    Interprete bem o que escrevi!!

    Colocado por: sousa tavaresNão percebo o seu ódio contra todo o sistema de construção que não seja alvenaria


    Colocado por: PicaretaCritica-me e depois até acaba por concordar comigo.


    Se reparar, não estou a concordar consigo. Parece-lhe...! Veja o seu comentário ao do valtores e depois diga-me se estamos a falar totalmente da mesma coisa. Só parcialmente!!
  2.  # 62

    Colocado por: sousa tavaresVeja o seu comentário ao dovaltores

    O Valtores demonstrou que com o projecto que está a construir, fica mais barato do que com a modiko, e ainda tem extras que o da modiko não tinha.
    Apresentou factos.

    Colocado por: sousa tavaresInterprete bem o que escrevi!!

    Parece-me que você é que não percebe o que eu digo, ou então está com vontade de embirrar.
  3.  # 63

    Colocado por: valtores


    Dei a minha opinião baseado na minha experiencia, só isso, não percebo para que são esses comentários.


    sao comentários de um vendedor/representante que está a ver o **** apertado, e a ver a sua banha da cobra ir por agua abaixo!
  4.  # 64

    Colocado por: sousa tavares



    Como é? É preciso coerência naquilo que afirmamos, não acha? É que se está a pôr em causa a seriedade de uma empresa...


    bom vamos lá a ver se nos entendemos. Eu não me senti enganado porque não comprei nada nem sequer ponho em causa o produto que a modiko vende. Quando disse que me senti enganado foi com a publicidade que não bate certo com o que depois me foi orçamentado. Depois quem quer aprofundar um pouco mais a fundo decidirá se quer optar por esta solução ou por outra. Pelo que vi aqui pelo forum muita gente (eu incluido) até esta aberto a outros tipos de construção, seja modiko ou outro, mas depois chega sempre a mesma conclusão: as expectativas são altas (construção superior, preços mais baixos). Na prática depois de se receber orçamentos e de se investigar um pouco mais a fundo, vemos que não é assim (E foi neste contexto que disse me senti "um pouco enganado"). Querem fazer desta frase um drama, estejam À vontade. Só vim dar a minha opinião.

    Vão ao site da modiko ver o sistema e as vantagens que apresenta. Das 10 vantagens que anunciam, apenas uma é verdade: tempo de execução mais reduzido. Todas as outras são tão verdade como em qualquer outro tipo de construção, por isso não são sequer vantagens (energeticamente eficiente, feitas à medida, etc etc, são as modiko ou as de construção tradicional, se se investir em bons isolamentos).
    Não quero com isto por em causa a empresa nem estou a dizer que o produto não tem qualidade.
    Apenas digo que a qualidade não é superior, e o preço definitivamente não é mais baixo, que é o que muito apregoam e que muita gente vem para aqui questionar.

    De resto, são casas como as outras. Não teria qualquer problema em fazer uma modiko, e quem as tem certamente falará bem. As únicas coisas que posso dizer que não gosto mesmo, são as paredes interiores em pladur e alguma falta de versatilidade (não podia por exemplo ter as variações de pé direito que tenho na minha casa "tradicional").
    Concordam com este comentário: sousa tavares
    •  
      janus
    • 13 maio 2015 editado

     # 65

    Colocado por: rmsspEu tenho andado a pesquisar... e apesar de ainda não ter o meu projecto no papel, já consultei algumas empresas de LSF e também já falei com dois construtores (com anos de mercado e com muita obra feita e com qualidade) e o que começo a concluir é que nesta altura e com esta "crise" que ainda está no mercado da construção, os preços de alvenaria são muito mais competitivos do que aquilo que tenho visto com empresas de LSF.


    Tome a melhor decisão.
    O dinheiro é seu e tem de o gerir da melhor maneira. É natural.
    Por favor faça o seguinte (tenha em atenção que quem optou por X nunca vai aceitar a sua má opção, mesmo que isso acarrete perdas consideráveis - a teoria da justificação e que muitos daqueles que aqui opinam nem sequer opção ainda tomaram):
    Solicite o orçamento com base num mapa de quantidades que a MODIKO lhe entregou (mas igual mesmo, não deixe substituir nada, nem vá atrás de soluções mais convenientes, nem isto nem aquilo, mesmo igual mesmo!).
    Exija garantia de execução de obra.
    Depois coloque aqui os orçamentos e vamos conversar.
    Aí teremos uma resposta honesta.
    Porque vender " gato por lebre" é para os "guerrilheiros" da construção. Aqueles que estão hoje mas amanhã, não sabemos... ou se sabemos, "desistiram" ou tem outra designação social... ou estão lá fora... ou andam por aí. Daqui a 5 anos vai atrás do... prejuízo... pois claro!

    Nota:
    Não vá atrás de provocações, " as picagens" do tipo "vendedor que está apertado" pois é areia para o ar, não trazem nada de positivo, é só para confundir "a populaça". Informação é a solução. O resto é paleio.

    Cumpts.
  5.  # 66

    Colocado por: janusSolicite o orçamento com base num mapa de quantidades que a MODIKO lhe entregou (mas igual mesmo, não deixe substituir nada, nem vá atrás de soluções mais convenientes, nem isto nem aquilo, mesmo igual mesmo!).


    foi exactamente o que eu fiz (mas ao contrário).

    Colocado por: janusPorque vender " gato por lebre" é para os "guerrilheiros" da construção. Aqueles que estão hoje mas amanhã, não sabemos... ou se sabemos, "desistiram" ou tem outra designação social... ou estão lá fora... ou andam por aí. Daqui a 5 anos vai atrás do... prejuízo... pois claro!


    concordo com esta afirmação. no meu caso tive algum cuidado em escolher empreiteiros com mais de 20 anos pelo menos de empresa aberta (alguns dos que me orçamentaram a obra tinham empresa criada há mais de 30 anos).

    Colocado por: janusInformação é a solução. O resto é paleio.


    100% de acordo.
  6.  # 67

    Em primeiro lugar nunca me viram aqui a falar mal da Modiko ou de qualquer outra empresa de LSF e similares. Acredito que a qualidade de costrução esteja lá, como estará na alvenaria (falando em gente séria nos dois lados).

    Agora o preço de construção, comparado com os empreiteiros que já consultei (falo de empreiteiros com largos anos de experiência e comprovas dadas de qualidade na construção par familiares e amigos) é ainda muito elevado, o que é estranho uma vez que existe muito menos mão de obra na estrutura e se formos a ver a partir de um certo ponto p trabalho é exactamente o mesmo...

    Em relação às garantias que o janus fala, isso é exactamente o mesmo com qualquer sistema, elas têm de existir tanto num empreiteiro com mais de 20 anos de construção, assim como nas muitas recentes empresas de LSF muita delas sem grande portfólio até ao momento.
  7.  # 68

    Colocado por: rmsspo que é estranho uma vez que existe muito menos mão de obra na estrutura

    As casas não são feitas apenas com a mão de obra.
    ....e mesmo que fossem, a mão de obra numa estrutura em LSF é mais especializada e mais cara, o pedreiro que anda a assentar tijolos, ganha menos do que um serralheiro que executa uma estrutura metálica.
  8.  # 69

    Boa Tarde,
    julgo que reunimos a sua pretensão.

    Visite-nos e conheça os nossos projetos de moradias em LSF https://www.facebook.com/geral.atelieropen/
    Estamos em Sesimbra. Projetamos a nível nacional, desenvolvemos projetos personalizados a cada cliente e terreno a construir.
  9.  # 70

    atelier Open

    este tópico foi iniciado á 4 anos
    Concordam com este comentário: ADROatelier
 
0.0175 seg. NEW