Iniciar sessão ou registar-se
    • DCF123
    • 11 outubro 2017 editado

# 361

Boa noite,
    Infelizmente sou mais um cliente que se vê numa situação bastante complicada com esta empresa. Tenho evitado falar nestes blogs, mas a ausência de informação, incapacidade de contacto, e mesmo atitudes por parte de altos dirigentes dessa empresa deixa-me muito apreensivo.
    Vejo com muita preocupação os casos expostos. No meu caso o prazo de conclusão da habitação já terminou a 15 Setembro, tendo eu sempre pago tudo o que me foi exigido e contratualizado a tempo e horas. O meu contrato prevê uma penalização por cada mês que decorrer dos 12 meses acordados de 1000€/mês. A casa ainda nem começou com as especialidades de luz e gás.
    Eu na minha boa vontade e 'inocência', como o meu objectivo é ver a casa concluída e não andar a penalizar seja quem for, abordei no sentido de possível rescisão de contrato. Foi abordado com um discurso que possivelmente eu teria de pagar o dinheiro que devia, porque já estava feito em obra mais do que tinha pago até momento.
    Confesso que fiquei chocado com o que estava a ouvir e acredito que se deve tratar de um lapso, dado ter pago tudo o que estava em contrato, ou seja o plano de pagamento por fases por eles delineado.

Quer dizer, mostro abertura para rescindir o contrato antes de começarem a ser penalizados apesar de já ter passado mais de um ano inicio de obra e nem ter metade da obra feita ... estou certo que esta primeira abordagem que me fizeram deve ter sido um equivoco.

Irei vos mantendo a par do desfecho do meu caso para se perceber a honra, honestidade, transparência e ética que têm quando assinam um contrato com o cliente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCF
  1.  # 362

Só há uma forma de resolver estes assunto, contratar um advogado.
    Pelo que tenho visto, estão a demorar tempo demais a contratar o advogado. Eu sei que custa dinheiro, mas não há outra forma de resolver o problema.
    Concordam com este comentário: Jusko, mhpinto, Joao Dias, fsimoes
  2.  # 363

Desta vez concordo com o Picareta ..... advogado.. de forma a não deixar nenhuma escapatória a esses meninos e a ficar tudo registado...
    Concordam com este comentário: fsimoes
  3.  # 364

E se a malta encaminhar o link deste tópico para a ERA não ajudava? Ou até para a comunicação social?
  4.  # 365

Colocado por: Sergio RodriguesE se a malta encaminhar o link deste tópico para a ERA não ajudava?

Pra quê .... de certeza que eles andam aqui a cuscar :-))
    Concordam com este comentário: Joao Dias, fsimoes
  5.  # 366

Isto com o correio da manhã era um tirinho!

Se há mesmo tanta gente lesada é ir à frente com isso...
  6.  # 367

O meu pai bem diz : se aconteceu , a cm está lá... lol
  7.  # 368

Para o meu caso, se eventualmente não se tiver tratado de um equivoco, que apenas posso admitir que tenha sido!!
    Vou até à Imobiliária ERA que me incentivou a assinar contratado com eles, à Imobiliária ERA que disponibilizou as suas instalações sempre para tratar da assinatura do contrato, à Imobiliária ERA que durante o processo de elaboração e assinatura de contrato sempre teve um gestor seu presente nas reuniões, para resolver o meu caso !!!

Óbvio que provavelmente me mandam dar uma volta.

Óbvio que irei pedir o livro de reclamações.

Óbvio que irei descrever nos fóruns qual a atitude da Imobiliária ERA perante estas situações.

Óbvio que apesar de já ter transaccionado na minha vida mais de 8 imóveis com a Imobiliária ERA, nunca mais irei o fazer até morrer.

Óbvio que demoverei qualquer familiar de pensar sequer se meter com a Imobiliária ERA na compra ou venda de qualquer imóvel.

Óbvio que apesar de tudo e mais alguma coisa, de trabalhos e chatices nunca nos livramos :(
  8.  # 369

Colocado por: DCF123Óbvio que irei pedir o livro de reclamações.

de quem?
    você assinou contrato com quem?
  9.  # 370

Colocado por: Picareta
    de quem?
    você assinou contrato com quem?

Com a Empresa Espaço Abstrato.

Por ter permitido e estar a permitir uso das suas instalações para esse tipo de contratos.

Mas é claro, como é Óbvio que não vai ser preciso nada disso porque vou ter pessoas sérias e honestas à frente do EA que vão admitir que se tratou de um equivoco e que eu devo ter percebido mal o que me foi transmitido.
  10.  # 371

Colocado por: DCF123Com a Empresa Espaço Abstrato.

Faz um contrato com a espaço abstrato e vai escrever no livro de reclamações da ERA?
  11.  # 372

Colocado por: Sergio RodriguesE se a malta encaminhar o link deste tópico para a ERA não ajudava? Ou até para a comunicação social?

Eu já coloquei a Era ao barulho, mas pelos vistos não se importam muito, é denunciá-los à Era internacional...
    • LxPtg
    • 12 outubro 2017 editado

# 373

Faz um contrato com a espaço abstrato e vai escrever no livro de reclamações da ERA?

Faço um contrato com o Espaço Abstrato atraves do incentivo da Imobiliaria Era que recebe uma parte por angariação escrever no livro reclamacoes da ERA e Espaço Abstrato.

Pode não lhe fazer sentido. A mim faz.
    • Jusko

# 374

Colocado por: DCF123Para o meu caso, se eventualmente não se tiver tratado de um equivoco, que apenas posso admitir que tenha sido!!
    Vou até à Imobiliária ERA que me incentivou a assinar contratado com eles, à Imobiliária ERA que disponibilizou as suas instalações sempre para tratar da assinatura do contrato, à Imobiliária ERA que durante o processo de elaboração e assinatura de contrato sempre teve um gestor seu presente nas reuniões, para resolver o meu caso !!!

Óbvio que provavelmente me mandam dar uma volta.

Óbvio que irei pedir o livro de reclamações.

Óbvio que irei descrever nos fóruns qual a atitude da Imobiliária ERA perante estas situações.

Óbvio que apesar de já ter transaccionado na minha vida mais de 8 imóveis com a Imobiliária ERA, nunca mais irei o fazer até morrer.

Óbvio que demoverei qualquer familiar de pensar sequer se meter com a Imobiliária ERA na compra ou venda de qualquer imóvel.

Óbvio que apesar de tudo e mais alguma coisa, de trabalhos e chatices nunca nos livramos :(

A Era esfrega as mãos de contentes pq já lá teêm garantida a sua comissão.

Juridicamente nada se consegues ser imputado aos senhores, agora moralmente, têm tanta ao mais culpa que a dita corja minhota...

Nós os lesados, confiamos na marca Era, não sabíamos sequer que existia a Espaço Abstrato, a empresa até se podia chamar Zé do Telhado, que tanto importava, confiamos cegamente, de boa-fé, mas ao fim de contas fomos enganados....

E o mais grave, é que continuam a publicitar a casa pro era, de modo a sacar e enganar, mais uns quantos, como nós, tínhamos e temos o sonho de construir o nosso lar...

São demasiados lesados, para estarmos parados, impávidos e serenos, temos de ir à luta, desmascará-los!

Chega de falsas promessas, chega de desculpas, são tantos os casos, não podem continuar a tirar, o que nos custa tanto com o esforço do nosso trabalho!
    Concordam com este comentário: fsimoes
  12.  # 375

Penso que o próximo passo, será denunciar este serviço, que está a lesar centenas de famílias no nosso país, à Era Europe e Era Global....
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  13.  # 376

Eu diria que se houver prova que a a Imobiliária ERA é avisada de contratos danosos para os clientes (carta registada com a informação) e continua a incentivar e dar as suas instalações para serem assinados e receber angariações dos mesmos ...

Eu diria até que poderá até haver aqui uma possível má fé por parte da Imobiliária.

Mas isto sou eu que não percebo nada de leis :)

Mas sim para mim também faz sentido escrever no livro de reclamações, se eu chegar a uma conclusão que acho que como é óbvio não vou chegar.
  14.  # 377

Vocês todos , juntam -se e contratam um bom advogado....
    Concordam com este comentário: Joao Dias
  15.  # 378

Colocado por: ****Mas é a er... que incentiva a fazer o contrato , não será burla com dolo, é a velha história dos ladroes o que assalta e o que conduz, o problema é a lentidão da justiça em Portugal.

Nem mais ... acho que acima de tudo acaba por ser Portugal no seu melhor.

Mas seja como for relativamente a essa Imobiliária já tenho a minha opiniao bem formada.
  16.  # 379

Colocado por: ****Bom Dia Exmo. Sr. Arq .........

Conforme combinado, em anexo, envio um exemplo de um estudo da CASA PRO ERA que foi feito para um Lote na Rua dos ...........

Recordo que os estudos CASA PRO ERA não incluem cozinhas e muros de vedação, mas poderão sempre orçamentados à parte, caso seja vontade do cliente.

Este estudo é apenas um exemplo do que poderá ser feito, sendo que cada casa é única e exclusiva, sempre criada em função do estilo, necessidades e orçamento pré definido pelo cliente.

Conforme já informei poderá sempre acompanhar a obra online, no nosso portal, terá uma password onde para pode aceder semanalmente a fotografias acompanhadas de legenda do que foi feita na obra durante essa semana.

Encontro-me à disposição para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Com Os Melhores Cumprimentos,
    R................
    T. 960 000 000

ERA Vila do Conde
    www.era.pt/viladoconde
    Alameda dos Descobrimentos, nº 21
    4480-872 Vila do Conde
    T. 252 640 000

Confesso que acho escandaloso esse tipo de abordagem depois de tudo o que sabem.

Fantastico mesmooo

**** obrigado pela partilha, que acho que responde a muitas das possiveis duvidas levantadas anteriormente.
    • Jusko

# 380

Colocado por: ****Bom Dia Exmo. Sr. Arq .........

Conforme combinado, em anexo, envio um exemplo de um estudo da CASA PRO ERA que foi feito para um Lote na Rua dos ...........

Recordo que os estudos CASA PRO ERA não incluem cozinhas e muros de vedação, mas poderão sempre orçamentados à parte, caso seja vontade do cliente.

Este estudo é apenas um exemplo do que poderá ser feito, sendo que cada casa é única e exclusiva, sempre criada em função do estilo, necessidades e orçamento pré definido pelo cliente.

Conforme já informei poderá sempre acompanhar a obra online, no nosso portal, terá uma password onde para pode aceder semanalmente a fotografias acompanhadas de legenda do que foi feita na obra durante essa semana.

Encontro-me à disposição para qualquer esclarecimento adicional que considere necessário.

Com Os Melhores Cumprimentos,
    R................
    T. 960 000 000

ERA Vila do Conde
    www.era.pt/viladoconde
    Alameda dos Descobrimentos, nº 21
    4480-872 Vila do Conde
    T. 252 640 000

Conversa pomposa, que na realidade nada é cumprido!! Estes vigaristas têm de ser urgentemente denunciados, de forma a parar com este pesadelo criado a centenas de famílias...

Não é por acaso que o projeto chama-se CasaProEra...

0.1027 seg. NEW