Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 461

Colocado por: tiagotPois...mas nós somos confrontados com o que se vê na internet. Porque a internet agora é vista quase como uma entidade divina. Se se viu na Internet não se pode negar.

Esquecem-se que os conteúdos da Internet são produzidos, manipulados e descontextualizados por pessoas. Por isso convém sempre checkar antes de assumir que tudo o que se vê na Internet é verídico e realista.

Ah pois... a comunicação e o marketing são chave para isso. Os profissionais sabem bem o que fazem e as pessoas, na ânsia de realizarem este sonho, acreditam naqueles valores, mesmo que venham acompanhados de asterisco.... :(

Edit: Acabei de ver que nem asterisco os preços têm! De facto............ nem sei o que lhe diga, de qualquer forma também não informam os m2 das casas...
  2.  # 462

Colocado por: tiagot

Pois. Too late. Sou arquitecto e só faço e acompanho os meus projetos.

No entanto espero que consiga resolver isso da melhor maneira. Já temos demasiadas más construções no país. Não é preciso mais.

Boa sorte.

Tranquilo
    • DCF123
    • 18 outubro 2017 editado

# 463

Colocado por: LxPtg

Eu ate penso que nem pela via Judicial. A empresa não tem tempo suficiente para que alguma coisa se tenha resolvido via judicial ... demora anos e anos ... a empresa é relativamente recente.

Por alguma coisa já estão a constituir novas empresas para deixar a empresa mãe EA "fazia" ... agora sim começa a chegar o tempp de ter alguns casos em tribunal passiveis de chegar ao fim. Se a empresa quando chegar a ordem judicial já não existir ou tiver em insolvência está resolvido o caso para eles.

Acho que realmente é mesmo isso ... Quando alguma coisa ficar resolvida em tribunais ... onde é que já vai a empresa.

E a Imobiliária ERA sempre na sua tranquilidade. Venham mais XX.XXX€ de angariação de clientes, e o resto que se lixe.

Não indo muito por teorias da conspiração, observando só a factos ...

> ERA angaria e recebe o dela;
    > EA trata 'de se safar do' cliente recebendo indemnização e deixando nome da I. ERA limpo (porque como muitas pessoas aqui já disseram, é com a EA que assinamos o contrato :) );
    > EA mais cedo ou mais tarde é fácil de desaparecer do mapa (o mesmo não se aplicando à I. ERA)
    > E se desaparecer a EA, aparecendo outra com outro nome (mas que os donos até podem ser os mesmos ... ) e o ciclo volta a ser o mesmo ...

Sempre era mais uns bons extras que entram para a I. ERA ...

Uhmmmmm estou só aqui a pensar com os meus botões é claro ...
    • RCF

# 464

Colocado por: DCF123Quando alguma coisa ficar resolvida em tribunais ... onde é que já vai a empresa.

E por que não ver isso na ótica do cliente? Isto é, o cliente rescinde unilateralmente e depois eles, se quiserem, vão para Tribunal. No dia em que a empresa desaparecer, o processo no Tribunal extingue-se.
    Concordam com este comentário: Picareta
  3.  # 465

Colocado por: RCF
    E por que não ver isso na ótica do cliente? Isto é, o cliente rescinde unilateralmente e depois eles, se quiserem, vão para Tribunal. No dia em que a empresa desaparecer, o processo no Tribunal extingue-se.

É uma opção ... confesso que já conheci muitos clientes com advogados para rescindir com eles e nenhum optou por essa técnica.

Porquê? não sei ... não sou advogado nem percebo nada de leis ...
  4.  # 466

• LxPtg

# 467

Colocado por: JuskoQue tesourinho...
    https://forumdacasa.com/discussion/26556/2/casa-pronta-era/

O Sr. Isidro Fernandes dono da Casa Pro Era a oferecer 500€ se houvesse algum cliente insatisfeito LoL ...

Carissimo senhor, já estaria na falencia muito tempo ...

Até nestas promessas complemente ridiculas se percebe o genero de pessoas que estão frente da empresa.

Que coisa mais ridicula ...

Nao pagam indemnizações que pessoas teem direito do atraso nas obras ... dividas a empreiteiros basta falar com eles ... e ainda dizem este tipo de coisas.

... CHOCADO ...
    Concordam com este comentário: Jusko
  5.  # 468

Colocado por: DCF123

Acho que realmente é mesmo isso ... Quando alguma coisa ficar resolvida em tribunais ... onde é que já vai a empresa.

E a Imobiliária ERA sempre na sua tranquilidade. Venham mais XX.XXX€ de angariação de clientes, e o resto que se lixe.

Não indo muito por teorias da conspiração, observando só a factos ...

> ERA angaria e recebe o dela;
    > EA trata 'de se safar do' cliente recebendo indemnização e deixando nome da I. ERA limpo (porque como muitas pessoas aqui já disseram, é com a EA que assinamos o contrato :) );
    > EA mais cedo ou mais tarde é fácil de desaparecer do mapa (o mesmo não se aplicando à I. ERA)
    > E se desaparecer a EA, aparecendo outra com outro nome (mas que os donos até podem ser os mesmos ... ) e o ciclo volta a ser o mesmo ...

Sempre era mais uns bons extras que entram para a I. ERA ...

Uhmmmmm estou só aqui a pensar com os meus botões é claro ...

Será que podemos estar perante um "cambalacho" camuflado da Imobiliaria ERA?

Realmente é estranho eles se manterem impávidos e serenos quando sabem o que se passa e nada fazem, continuando a deixar usar nome e espacos da ERA para estes negocios ruinosos para clientes ... e mais incentivando a tal ...

Ai que isto até pode ser tudo ainda mais grave do que parece .... 😕... eu proprio ja me interrogo ...
    Concordam com este comentário: Jusko
  6.  # 469

Entrar pela Agênciadentro de caçadeira na mão, até pode ser imitação!
    Aposto que aparece logo nos jornais, as vezes têm de ser timadas soluções radicais.
  7.  # 470

O Sr. Isidro Fernandes dono da Casa Pro Era a oferecer 500€ se houvesse algum cliente insatisfeito LoL ...

Carissimo senhor, já estaria na falencia muito tempo ...

Até nestas promessas complemente ridiculas se percebe o genero de pessoas que estão frente da empresa.

Que coisa mais ridicula ...

Nao pagam indemnizações que pessoas teem direito do atraso nas obras ... dividas a empreiteiros basta falar com eles ... e ainda dizem este tipo de coisas.

... CHOCADO ...
    Concordam com este comentário:Jusko

Seria bonito agora ouvir a reação deste tipo sobre o que se passa na sua empresa... Será que o dinheiro das famílias que estão a ser lesadas, foi investido no Vilaverdense (lavagem de dinheiro)? É que o dito indivíduo até há pouco tempo, era o seu presidente!
  8.  # 471

Esta empresa chega ao ridiculo,já me deram uns 10prazos para terminarem a casa e NUNCA cumpriram..e não se responsabilizam por metade dos erros que fazem,só apetece mm é partir para outras atitudes.
    Dão cabo do psicológico das pessoas e brincam com famílias,que tudo o sonhavam era ter uma casa..quando me entregarem esta,já vai parecer uma casa usada.
    Concordam com este comentário: Jusko, LxPtg
  9.  # 472

Colocado por: Jonas FidalgoEsta empresa chega ao ridiculo,já me deram uns 10prazos para terminarem a casa e NUNCA cumpriram..e não se responsabilizam por metade dos erros que fazem,só apetece mm é partir para outras atitudes.
    Dão cabo do psicológico das pessoas e brincam com famílias,que tudo o sonhavam era ter uma casa..quando me entregarem esta,já vai parecer uma casa usada.
    Concordam com este comentário:LxPtg,Jusko

A sua e a de todos os clientes deles, quando entregam as casas elas veem cheias de problemas.

Primeiro porque os empreeiteiros que se sujeitam a trabalhar com eles usam os piores materiais do mercado para poderem praticar os precos que eles querem.

Depois como eles nao pagam aos empreiteiros e muito menos fiscalizam seja o que for, é vulgar as pessoas irem para as casas entregues por eles e nao terem energia em alguns estores ... alguns canos a largar agua nos tectos e paredes etc... etc... ... ja vi e ouvi de tudo ...

Nao pagam empreiteiros eles ficam chateados .... ficam chateados e muitas vezes quem paga é o cliente se é que percebem o que estou a dizer ...

Contratos e obras com estes senhores é problemas antes / durante e depois da obra :( ... Vergonhoso mesmo
  10.  # 473

Alguma coisa deveria ser feita para evitar que outras pessoas caiam nesta esparrela!
  11.  # 474

Colocado por: FlavitaAlguma coisa deveria ser feita para evitar que outras pessoas caiam nesta esparrela!

Num pais com justiça provavelmente ja estariam na cadeia muito tempo, e estas situações resolvidas ... mas estamos em Portugal.
  12.  # 475

Tenho acompanhado com tristeza tudo o que vem sido exposto neste tópico, e infelizmente também eu passei por uma situação idêntica com o meu empreiteiro, que sistematicamente incumpria os prazos para a conclusão da obra, e que depois mais tarde vim a saber também se devia a falta de pagamentos aos subempreiteiros.

Sem conhecer em detalhe os vossos contratos de empreitada, digo-vos que obviamente existem mecanismos legais que vos protegem, e se algum advogado vos disser que têm de aceitar ficar calados num contrato que a outra parte não cumpre, digam-lhe para voltar para a Faculdade e estudar mais um pouco!

Como todos os contratos, o contrato de empreitada deve ser cumprido pontualmente por ambas as partes, se vocês têm cumprido com a vossa parte pagando o valor acordado nos prazos fixados, também a outra parte deve cumprir os prazos para execução da obra e executá-la de acordo com a forma e os materiais convencionados.

Dito isto, quando o empreiteiro entra em mora, ou seja não conclui a obra no prazo fixado, o dono de obra pode efetuar uma interpelação admonitória (também designada por alguns como interpelação cominatória), de acordo com o artigo 808.º do Código Civil, a qual constitui uma intimação formal dirigida ao devedor moroso para que cumpra a sua obrigação dentro de certo prazo determinado, sob pena de se considerar o seu não cumprimento definitivo, ou seja, esta intimação converte a mora no não cumprimento (definitivo) da obrigação.

A interpelação admonitória deve conter três elementos: a) a intimação para o cumprimento; b) a fixação de um termo peremptório para o cumprimento; c) a adominação ou a cominação (declaração admonitória) de que a obrigação se terá por definitivamente não cumprida se não se verificar o cumprimento dentro daquele prazo.

Como não pode deixar de ser, ela reveste a forma escrita, devendo ser comunicada ao empreiteiro por carta registada com aviso de receção, e deve fixar um prazo razoável para o cumprimento da obrigação em causa.

Expirado o termo/prazo concedido para o cumprimento da obrigação, o contrato tem-se por definitivamente incumprido e opera-se a sua resolução, sem prejuízo de qualquer uma das partes poder peticionar em tribunal qualquer quantia que entenda que lhe é devida em consequência da resolução do contrato.

Por experiência própria, se vocês cumpriram pontualmente o contrato, e seguiram a via legal para resolver o contrato, nenhum empreiteiro incumpridor vai a tribunal pedir indemnizações, nem vocês as devem pagar para se "desvincularem" do contrato.

Quanto ao resto, digo-vos que é mesmo chato e difícil arranjar um segundo empreiteiro que venha terminar a obra começada por outro, e vai sair bem mais caro porque, para o segundo empreiteiro, o que o primeiro fez está tudo mal e tem de ser repetido! Como há dois intervenientes na execução da obra, a questão da garantia da obra também é mais complicada, por isso rezem para que não precisem de a reclamar.

Se quiserem ver alguma jurisprudência sobre o que venho expondo (e a importância de efetuar corretamente a interpelação admonitória), podem consultar:
    https://www.trc.pt/index.php/doutrina/440-empreitada-direito-de-resolucao-do-contrato-com-fundamento-na-perda-do-interesse-do-credor
    http://www.dgsi.pt/jtrl.nsf/e6e1f17fa82712ff80257583004e3ddc/05fae6bfb27e99b4802574e30033681c?OpenDocument
    http://www.dgsi.pt/jstj.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814/d08deb4785fb49468025721b00551d9f?OpenDocument
    http://www.dgsi.pt/jstj.nsf/954f0ce6ad9dd8b980256b5f003fa814/18d138422d77b027802575a70030d1b6
    Concordam com este comentário: ricat, Jusko
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ptuga, Flavita, ricat, LxPtg, Jusko
  13.  # 476

Obrigado pela excelente ajuda spoliv.

Relativamente a :

"começada por outro, e vai sair bem mais caro porque, para o segundo empreiteiro, o que o primeiro fez está tudo mal e tem de ser repetido! Como há dois intervenientes na execução da obra, a questão da garantia da obra também é mais complicada, por isso rezem para que não precisem de a reclamar."

Que está mal feito já assumo como adquirido. Por isso sei que vou ter de pagar mais mas prefiro para ficar coisas bem feitas.

Garantias também sei que nunca iria ter porque a EA nunca assumo as responsabilidades de nada por isso ...

Ou seja, acaba por ser um poupar dinheiro. Arranjar as coisas depois de tudo acabado sai bem mais caro.

O erro de ter acreditado neles ja foi cometido ... agora é tentar sair mais rapido possivel e tentar alertar maximo numero de pessoas para a esparrela que se podem colocar.

A maior alegria que tenho nisto tudo é de já ter conseguido evitar que pelo menos 5 amigos/familiares assinassem contratos com eles para construção de moradia ... e um deles foi mesmo justa.

Ainda hoje ele me agradece !!
    Concordam com este comentário: mhpinto
  14.  # 477

Exposição no Portal da Queixa (Aquilo não serve de muito, mas sendo uma página com algum movimento, faz com que se alguém procurar por CasaPro ERA, ou espaço abstracto, perceba que existem queixas. O que leva as pessoas a assinar este tipo de contratos, é a falta de conhecimento nesta área e por isso um aproveitamento por parte de empresas usando o sonho de todos, para beneficio próprio. Têm de divulgar para que a quantidade de novos clientes diminua, e das duas uma ... ou morrem, ou melhoram!

Página no Facebook para dar conta. Uma associação de lesados, com detalhes ... mais uma vez é um veiculo de informação potente.

Consolidem as vossas histórias, com detalhes, tornem as histórias em algo que se possa contar ... e submetam aos meios noticiosos. Mas têm de ser vários lesados, com algumas historias bem contadas.
  15.  # 478

Já tive sem mentir,uns 10engenheiros em obra..nunca me deram certezas,quando eu decidia algo metia-me outra diferente e tinha de ficar com isso..tem sido um pesadelo enorme.
    Tenho material comprado para meter em casa à muito tempo,tenho já a cozinha montada com electrodomésticos à mais de 8meses..(pois tinham-me dado um prazo de entrega da casa na altura de 1mês)..tenho o recuperador já pago e montado à 1ano,sem saber se está em condições..madeiras lacadas com pinturas por cima,borrachas de caixilharias completamente deterioradas,o piso flutuante a sofrer com o material todo e pessoal q por lá passou sem o minimo cuidado,tinta a estalar e mal finalizada..etc.
    O exterior da casa parece uma selva,pocilga..
    Um autentico sonho..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Filipe21
  16.  # 479

Num pais com justiça provavelmente ja estariam na cadeia muito tempo, e estas situações resolvidas ... mas estamos em Portugal.

Mas já alguem os pos em tribunal? É que vejo muitas queixas mas aparentemente ninguém se chega à frente...
    Concordam com este comentário: DR1982, Picareta
  17.  # 480

Colocado por: Munhoz

Mas já alguem os pos em tribunal? É que vejo muitas queixas mas aparentemente ninguém se chega à frente...
    Concordam com este comentário:DR1982

Por acaso já ... aliás posso dizer que estão a decorrer varios casos em tribunal contra essa empresa.

O problema é a rapida celeridade do nossos sistema ( é de cortar os pulsos ... )

Se for alguem com fome a roubar uma maçã no supermercado isso passado 2 dias se for preciso está presa ... agora se há dinheiro para pagar a bons advogados então já se pode fazer o que se quiser ...

0.1165 seg. NEW