Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 601

    Colocado por: A_M_CBoa tarde,

    Somos mais uns que caíram nas malhas da Espaço Abstracto/Era, apesar de neste momento ainda não nos sentirmos lesado. Passo a explicar..
    Assinamos contrato com a referida empresa em Junho de 2015, no entanto só agora o projecto se encontrar em fase de deferimento na câmara municipal. O atraso deve-se a vários factores, desde o arquitecto da câmara até à demora da entrega de documentação pedida pela câmara. Mas pronto, como diz o ditado “águas passadas não movem moinhos”.
    Neste momento o principal objectivo é rescindir o contrato que possuímos, já que depois de tudo o que temos observado era de total inconsciência continuar com o contrato.
    Para já, pensamos em contratar um advogado para tratar da rescisão. Alguém tem algum contacto com experiência nestes casos?

    Aconselham a fazer mais alguma coisa?

    Obrigado


    Estou no mesmo patamar que vocês, mas já com pouca obra feita, poderia aconselhar um advogado se fosse da minha zona (grande Lisboa)...
    Concordam com este comentário: Mamba
    Estas pessoas agradeceram este comentário: A_M_C
  2.  # 602

    Olá Jusko,
    Também somos da região de Lisboa.
    Como é que podemos entrar em contacto? Pode indicar-me o seu email?
    Obg
  3.  # 603

    Colocado por: A_M_COlá Jusko,
    Também somos da região de Lisboa.
    Como é que podemos entrar em contacto? Pode indicar-me o seu email?
    Obg


    Boas tardes,

    Tente contatar com o Zé das Couves, que ele tem o meu e-mail
  4.  # 604

    Clientes / Futuros Clientes / Empreiteiros

    Duas novas empresas por eles criadas: Coherent Evolution e a Estimativa Autentica

    Por isso cuidado ... muito cuidado com pelo menos estas duas empresas.
    Concordam com este comentário: Mamba
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Joao Dias
  5.  # 605

    Existe uma empresa/agência/atelier que faz aqui a zona de Odivelas, Loures que vai fazer o mesmo trabalho que a de Braga andou aí a fazer com algumas das pessoas. A diferença é que esta não trabalha só para a ERA. Não vou publicar o nome para não arranjar problemas mas quem está a fazer este tipo de projectos chave na mão nestas zonas pode mandar email ou mensagem privada que eu digo o nome da empresa. Abram os olhos que nem tudo é o que parece...
  6.  # 606

    Semana passado consegui por fim por termo ligação á Empresa EA através de rescisão. Posso dizer que depois de uma convivência de praticamente 5 anos, dos quais os dois últimos foram passados já com licença de construção aprovada, fiquei com uma casa em alvenaria e sem uma única telha colocada.
    Como devem imaginar esta convivência nunca foi muito pacifica e poderia escrever um livro das histórias inacreditáveis que vivi (quem sabe um dia :) ).

    O momento que vi a rescisão do contrato, posso dizer que foi um momento de grande alivio/felicidade. Até ao dia de hoje, posso dizer que foi a pior experiência que vivi com uma empresa.

    O que fazem passar as pessoas que depositaram a confiança no trabalho deles é inacreditável. Houve momentos que me senti tratado com um desprezo inacreditável, para alguém que sempre cumpriu com tudo, e tinha todas as contas pagas. Cheguei a estar mais de 15 dias tentar telefonar e enviar sms diários a exigir ponto de situação ... e respostas = 0. É de levar um 'gajo' a testar o seu auto-controlo ao máximo.

    Não posso contudo de deixar de agradecer à ERA, num tom um pouco Agri-doce, porque apesar de ter sido através deles que assinei e depositei a confiança numa Empresa destas, foram umas pessoas que após lhe apresentar o caso e o meu desejo (rescindir) se mostraram incansáveis para a resolução do caso.

    Vou iniciar, agora sim, a etapa tão esperada de concluir a moradia. Desta vez já sendo eu a gerir todos os trabalhos.
    Uma das coisas que mais me impressionou, é que consegui encomendar melhor material a preços muito mais baixos do que eram propostos pela Espaço Abstrato.

    Por exemplo, só nos pavimentos cerâmicos, efectuei uma encomenda exactamente igual á que eles iam fazer para a minha casa (mesmo material / mesmas quantidades), e ficou sensivelmente menos 2400€ do que eles supostamente conseguiam. Inacreditável !!! Modifiquei também por exemplo as torneiras Sanindusa gama média propostas por eles, por torneiras Grohe gama média por um preço mais barato.

    De inicio desejei como é obvio ter a casa muito mais adiantada ... mas sabendo e lendo por aqui, dou graças a deus por eles terem deixado a minha obra naquele estado, sem a entrada de especialidades e acabamentos. Depois de tudo o que já ouvi / vi e sei ... vai-me permitir terminar a casa com muito melhor qualidade e a um preço mais reduzido.

    Quanto ao resto ... é esquecer e seguir em frente.
  7.  # 607

    Colocado por: DCF123Semana passado consegui por fim por termo ligação á Empresa EA através de rescisão. Posso dizer que depois de uma convivência de praticamente 5 anos, dos quais os dois últimos foram passados já com licença de construção aprovada, fiquei com uma casa em alvenaria e sem uma única telha colocada.
    Como devem imaginar esta convivência nunca foi muito pacifica e poderia escrever um livro das histórias inacreditáveis que vivi (quem sabe um dia :) ).

    O momento que vi a rescisão do contrato, posso dizer que foi um momento de grande alivio/felicidade. Até ao dia de hoje, posso dizer que foia pior experiência que vivi com uma empresa.

    O que fazem passar as pessoas que depositaram a confiança no trabalho deles é inacreditável. Houve momentos que me senti tratado com um desprezo inacreditável, para alguém que sempre cumpriu com tudo, e tinha todas as contas pagas. Cheguei a estar mais de 15 dias tentar telefonar e enviar sms diários a exigir ponto de situação ... e respostas = 0. É de levar um 'gajo' a testar o seu auto-controlo ao máximo.

    Não posso contudo de deixar de agradecer à ERA, num tom um pouco Agri-doce, porque apesar de ter sido através deles que assinei e depositei a confiança numa Empresa destas, foram umas pessoas que após lhe apresentar o caso e o meu desejo (rescindir) se mostraram incansáveis para a resolução do caso.

    Vou iniciar, agora sim, a etapa tão esperada de concluir a moradia. Desta vez já sendo eu a gerir todos os trabalhos.
    Uma das coisas que mais me impressionou, é que consegui encomendar melhor material a preços muito mais baixos do que eram propostos pela Espaço Abstrato.

    Por exemplo, só nos pavimentos cerâmicos, efectuei uma encomenda exactamente igual á que eles iam fazer para a minha casa (mesmo material / mesmas quantidades), e ficou sensivelmente menos 2400€ do que eles supostamente conseguiam. Inacreditável !!! Modifiquei também por exemplo as torneiras Sanindusa gama média propostas por eles, por torneiras Grohe gama média por um preço mais barato.

    De inicio desejei como é obvio ter a casa muito mais adiantada ... mas sabendo e lendo por aqui, dou graças a deus por eles terem deixado a minha obra naquele estado, sem a entrada de especialidades e acabamentos. Depois de tudo o que já ouvi / vi e sei ... vai-me permitir terminar a casa com muito melhor qualidade e a um preço mais reduzido.

    Quanto ao resto ... é esquecer e seguir em frente.


    Parabéns!! O que é lamentável é que os senhores continuam a lesar dezenas de famílias com o mesmo modus operandi... Ainda não sei como ainda nenhum apareceu pendurado numa serra qualquer do nosso belo país...
    Que tenha bem mais sorte que teve com aqueles destruidores de sonhos e de poupanças...
  8.  # 608

    Colocado por: DCF123Semana passado consegui por fim por termo ligação á Empresa EA através de rescisão. Posso dizer que depois de uma convivência de praticamente 5 anos, dos quais os dois últimos foram passados já com licença de construção aprovada, fiquei com uma casa em alvenaria e sem uma única telha colocada.
    Como devem imaginar esta convivência nunca foi muito pacifica e poderia escrever um livro das histórias inacreditáveis que vivi (quem sabe um dia :) ).

    O momento que vi a rescisão do contrato, posso dizer que foi um momento de grande alivio/felicidade. Até ao dia de hoje, posso dizer que foia pior experiência que vivi com uma empresa.

    O que fazem passar as pessoas que depositaram a confiança no trabalho deles é inacreditável. Houve momentos que me senti tratado com um desprezo inacreditável, para alguém que sempre cumpriu com tudo, e tinha todas as contas pagas. Cheguei a estar mais de 15 dias tentar telefonar e enviar sms diários a exigir ponto de situação ... e respostas = 0. É de levar um 'gajo' a testar o seu auto-controlo ao máximo.

    Não posso contudo de deixar de agradecer à ERA, num tom um pouco Agri-doce, porque apesar de ter sido através deles que assinei e depositei a confiança numa Empresa destas, foram umas pessoas que após lhe apresentar o caso e o meu desejo (rescindir) se mostraram incansáveis para a resolução do caso.

    Vou iniciar, agora sim, a etapa tão esperada de concluir a moradia. Desta vez já sendo eu a gerir todos os trabalhos.
    Uma das coisas que mais me impressionou, é que consegui encomendar melhor material a preços muito mais baixos do que eram propostos pela Espaço Abstrato.

    Por exemplo, só nos pavimentos cerâmicos, efectuei uma encomenda exactamente igual á que eles iam fazer para a minha casa (mesmo material / mesmas quantidades), e ficou sensivelmente menos 2400€ do que eles supostamente conseguiam. Inacreditável !!! Modifiquei também por exemplo as torneiras Sanindusa gama média propostas por eles, por torneiras Grohe gama média por um preço mais barato.

    De inicio desejei como é obvio ter a casa muito mais adiantada ... mas sabendo e lendo por aqui, dou graças a deus por eles terem deixado a minha obra naquele estado, sem a entrada de especialidades e acabamentos. Depois de tudo o que já ouvi / vi e sei ... vai-me permitir terminar a casa com muito melhor qualidade e a um preço mais reduzido.

    Quanto ao resto ... é esquecer e seguir em frente.

    Cuidado.
    https://forumdacasa.com/?CommentID=1158649
    • mben
    • 4 dezembro 2017 editado

     # 609

    Boa noite a todos.
    Tenho acompanhado este forum de algum tempo para cá e apesar de encontrar algumas "respostas" às minhas duvida neste momento exponho de um modo muito breve a nossa situação.
    *Contrato assinado com a EA em Outubro de 2016
    * Projecto aprovado pela Câmara em 2 meses sem necessidade de qualquer alteração.Licença de construção activa desde Setembro - Data a contar para os 24 meses de licença de construção.
    * Entretanto em Agosto (devido a pressão dos nossos insistentes telefonemas e emails tivemos uma espécie de reunião pré-obra para definir uma serie de coisas , embora na verdade tenha sido apenas para "nos calar" uma vez que o tal Engº informou no fim que haveríamos de ter uma outra reunião e que a obra o mais certo era ser sub-contratada a terceiros e que demoraria até 3 meses para começar. Nesta altura deixámos assinados tb os documentos para solicitação das baixadas de agua e luz. (Nestas altura nem fazíamos ideia que poderíamos vir a ter necessidade de assinar um contrato com outra empresa de construção)

    Outubro temos reunião com um comercial a dizer que estavam a tratar da solução para a construção da casa e que o mais tardar em Novembro tinham uma solução. Até à data nada. E mais uma semana, é na outra semana e é na outra semana que tem uma reposta e nada.. nada de respostas.
    Já solicitámos pedido de orçamentos de empreitada para avançarmos por nossa conta. Ainda não temos baixadas de agua nem luz (andam a protelar porque dizem que isso será feito por quem vai construir) ah e que entretanto era para ser o tal ramos catarino mas já nos disseram que não estão a aceitar mais casas.
    Nossas duvidas neste momento:
    *Rescindir - como o fazer - Se for por terminus de contrato o meu ainda falta muito para terminar... ainda nem começou a construção e já estou a pagar prestação ao banco.
    * Não estamos minimamente interessados em assinar mais nenhum contrato com qualquer outra empresa
    * Contacto por favor de advogado que já tenham algum processo em mãos
    * A Era interviu ou intervem nestas situações? (acima li que houve alguém que rescindiu com a ajuda deles)

    O que é certo é que não podemos continuar nem mais um mês à espera de uma decisão.
    Muito obrigada pela vossa ajuda.
  9.  # 610

    Colocado por: mbenBoa noite a todos.
    Tenho acompanhado este forum de algum tempo para cá e apesar de encontrar algumas "respostas" às minhas duvida neste momento exponho de um modo muito breve a nossa situação.
    *Contrato assinado com a EA em Outubro de 2016
    * Projecto aprovado pela Câmara em 2 meses sem necessidade de qualquer alteração.Licença de construção activa desde Setembro - Data a contar para os 24 meses de licença de construção.
    * Entretanto em Agosto (devido a pressão dos nossos insistentes telefonemas e emails tivemos uma espécie de reunião pré-obra para definir uma serie de coisas , embora na verdade tenha sido apenas para "nos calar" uma vez que o tal Engº informou no fim que haveríamos de ter uma outra reunião e que a obra o mais certo era ser sub-contratada a terceiros e que demoraria até 3 meses para começar. Nesta altura deixámos assinados tb os documentos para solicitação das baixadas de agua e luz. (Nestas altura nem fazíamos ideia que poderíamos vir a ter necessidade de assinar um contrato com outra empresa de construção)

    Outubro temos reunião com um comercial a dizer que estavam a tratar da solução para a construção da casa e que o mais tardar em Novembro tinham uma solução. Até à data nada. E mais uma semana, é na outra semana e é na outra semana que tem uma reposta e nada.. nada de respostas.
    Já solicitámos pedido de orçamentos de empreitada para avançarmos por nossa conta. Ainda não temos baixadas de agua nem luz (andam a protelar porque dizem que isso será feito por quem vai construir) ah e que entretanto era para ser o tal ramos catarino mas já nos disseram que não estão a aceitar mais casas.
    Nossas duvidas neste momento:
    *Rescindir - como o fazer - Se for por terminus de contrato o meu ainda falta muito para terminar... ainda nem começou a construção e já estou a pagar prestação ao banco.
    * Não estamos minimamente interessados em assinar mais nenhum contrato com qualquer outra empresa
    * Contacto por favor de advogado que já tenham algum processo em mãos
    * A Era interviu ou intervem nestas situações? (acima li que houve alguém que rescindiu com a ajuda deles)

    O que é certo é que não podemos continuar nem mais um mês à espera de uma decisão.
    Muito obrigada pela vossa ajuda.


    Viva, e lamento por ser mais um lesado.
    Eu tive que recorrer a um advogado e rescindir unilateralmente.
    No que concerne às suposta ajuda da Era, ou tem um amigo muito bem posicionado lá dentro, ou então esqueça qq tipo de ajuda.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mben
    • mben
    • 4 dezembro 2017 editado

     # 611

    Bom dia
    Muito obrigada pelo seu feedback
    Como posso entrar em contacto consigo? Precisamos neste momento de ter um parecer de advogado e se for um que tenha já conhecimento destas situações tanto melhor.
    Rescindiu unilateralmente porque simplesmente o prazo acabou, certo?
    Mais uma vez obrigada
  10.  # 612

    Colocado por: mbenBom dia
    Muito obrigada pelo seu feedback
    Como posso entrar em contacto consigo? Precisamos neste momento de ter um parecer de advogado e se for um que tenha já conhecimento destas situações tanto melhor.
    Rescindiu unilateralmente porque simplesmente o prazo acabou, certo?
    Mais uma vez obrigada


    Boas,
    Tente entrar em contato com o Zé das Couves, que ele tem o meu contato.
    Rescindi unilateralmente por incumprimento do prazo, sim.
    O seu caso terá obviamente de ser analisado por um advogado.
    • DCF123
    • 5 dezembro 2017 editado

     # 613


    Cuidado.


    Sim ... a empresa que escolhi para terminar a moradia, já tomei cuidados redobrados.

    Fui ver várias obras que tivessem feito no ultimo ano. Falei com alguns proprietários de casa feitas por eles. E sobretudo tive cuidado com o contrato e pagamentos a serem efectuados neste novo contrato, ficando a compra do material todo por minha conta ... só contratei mão-de-obra.

    Ver o profissionalismo, atenção ao cliente e disponibilidade nesta nova empresa ... é como que levar uma lufada de ar fresco depois de se ter estado 5 anos com a EA !!
  11.  # 614

    Colocado por: mbenBoa noite a todos.
    Tenho acompanhado este forum de algum tempo para cá e apesar de encontrar algumas "respostas" às minhas duvida neste momento exponho de um modo muito breve a nossa situação.
    *Contrato assinado com a EA em Outubro de 2016
    * Projecto aprovado pela Câmara em 2 meses sem necessidade de qualquer alteração.Licença de construção activa desde Setembro - Data a contar para os 24 meses de licença de construção.
    * Entretanto em Agosto (devido a pressão dos nossos insistentes telefonemas e emails tivemos uma espécie de reunião pré-obra para definir uma serie de coisas , embora na verdade tenha sido apenas para "nos calar" uma vez que o tal Engº informou no fim que haveríamos de ter uma outra reunião e que a obra o mais certo era ser sub-contratada a terceiros e que demoraria até 3 meses para começar. Nesta altura deixámos assinados tb os documentos para solicitação das baixadas de agua e luz. (Nestas altura nem fazíamos ideia que poderíamos vir a ter necessidade de assinar um contrato com outra empresa de construção)

    Outubro temos reunião com um comercial a dizer que estavam a tratar da solução para a construção da casa e que o mais tardar em Novembro tinham uma solução. Até à data nada. E mais uma semana, é na outra semana e é na outra semana que tem uma reposta e nada.. nada de respostas.
    Já solicitámos pedido de orçamentos de empreitada para avançarmos por nossa conta. Ainda não temos baixadas de agua nem luz (andam a protelar porque dizem que isso será feito por quem vai construir) ah e que entretanto era para ser o tal ramos catarino mas já nos disseram que não estão a aceitar mais casas.
    Nossas duvidas neste momento:
    *Rescindir - como o fazer - Se for por terminus de contrato o meu ainda falta muito para terminar... ainda nem começou a construção e já estou a pagar prestação ao banco.
    * Não estamos minimamente interessados em assinar mais nenhum contrato com qualquer outra empresa
    * Contacto por favor de advogado que já tenham algum processo em mãos
    * A Era interviu ou intervem nestas situações? (acima li que houve alguém que rescindiu com a ajuda deles)

    O que é certo é que não podemos continuar nem mais um mês à espera de uma decisão.
    Muito obrigada pela vossa ajuda.


    Na minha opinião ... depois de tudo o que vivi com eles ... diria que tente se ver livre o mais rapidamente possível. Se tiver a casa concluída nos próximos 2 / 3 anos ficava muitoo admirado.

    Quanto a possíveis ajudas, é a velha máxima de ... atirar com tudo e mais alguma coisa para cima deles ... advogado / ERA / etc ...
  12.  # 615

    Colocado por: Jusko

    Parabéns!! O que é lamentável é que os senhores continuam a lesar dezenas de famílias com o mesmo modus operandi... Ainda não sei como ainda nenhum apareceu pendurado numa serra qualquer do nosso belo país...
    Que tenha bem mais sorte que teve com aqueles destruidores de sonhos e de poupanças...


    Com eles cheguei a viver uma das coisas mais surreais que alguma vez imaginei.

    Tive a obra parada na altura da escavação uma serie de semanas. Quando apanhei finalmente o senhor da empresa que estava a fazer a escavação questionei-o sobre o motivo de ter parado tanto tempo ... dado ja ter pago aquela escavação por completo à EA ia mais de 2 meses. Ele refere-me que estava a ver se conseguia receber algum coisa da escavação ...

    Pronto armei logo a barraca chamando o director de obra de imediato obra para saber o que se passava.

    Mais Incrédulo fiquei quando passado alguns dias um responsável pela a empresa EA diz-me que não era ético da minha parte falar com os sub-empreiteiros que estavam na minha obra.

    Depois de tudo o que fazem a clientes e sub-empreiteiros dizerem que eu nao tinha etica por falar com um subempreiteiro que estava na minha obra ...WTF !!!

    Nesse preciso segundo ficou tudo definido para mim com o genero de pessoas que me tinha metido.
  13.  # 616

    Se não pagam aos sub empreiteiros não é de admirar que as obras não andem
  14.  # 617

    Colocado por: DCF123

    Com eles cheguei a viver uma das coisas mais surreais que alguma vez imaginei.

    Tive a obra parada na altura da escavação uma serie de semanas. Quando apanhei finalmente o senhor da empresa que estava a fazer a escavação questionei-o sobre o motivo de ter parado tanto tempo ... dado ja ter pago aquela escavação por completo à EA ia mais de 2 meses. Ele refere-me que estava a ver se conseguia receber algum coisa da escavação ...

    Pronto armei logo a barraca chamando o director de obra de imediato obra para saber o que se passava.

    Mais Incrédulo fiquei quando passado alguns dias um responsável pela a empresa EA diz-me que não era ético da minha parte falar com os sub-empreiteiros que estavam na minha obra.

    Depois de tudo o que fazem a clientes e sub-empreiteiros dizerem que eu nao tinha etica por falar com um subempreiteiro que estava na minha obra ...WTF !!!

    Nesse preciso segundo ficou tudo definido para mim com o genero de pessoas que me tinha metido.


    Pois mais do mesmo....
    Falar em ética, competência, seriedade, nenhum destes adjetivos entram no dicionário da EA, são um autêntico bando de criminosos, mas vai chegar o dia deles...
    Entremediarios que lesam clientes e sub-empreiteiros desta forma, vão ter aquilo que merecem...
  15.  # 618

    Acho que um dos principais problemas deles é que nunca conseguiram ... nem conseguem perceber ... que o que é o principal alimento de uma empresa é os clientes e o passa palavra.
    Na sociedade actual onde a conectividade e disseminação da informação é quase mais rápida que a luz, uma empresa que não 'trate bem' os seus clientes e não tenha capacidade de ver nos seus clientes os impulsionadores do seu negocio é uma empresa arruinada.

    É impressionante como uma empresa com mais de 5 anos nunca percebeu isso ... e ainda aos dias de hoje não consegue perceber.
    Concordam com este comentário: Jusko
  16.  # 619

    O Natal tem trazido algumas boas novidades vossas construções ...??

    Por aqui nem com o Natal há noticias da EA!!
  17.  # 620

    Colocado por: LxPtgPor aqui nem com o Natal há noticias da EA!!

    Por aqui o Pai Natal, já deixou uma caixa :-))
      EA.jpg
 
0.1331 seg. NEW