Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Colocado por: frigas75

podem contar comigo.

Ja conseguiu dar a volta a sua questão frigas? Como ficou isso?
  2.  # 762

Colocado por: jcfcid

Ja conseguiu dar a volta a sua questão frigas? Como ficou isso?

ando a tratar documentação e certificados para solicitar licença à câmara.
  3.  # 763

Vivas, ando a ver casas e lembrei-me logo desta thread, isto será de alguem aqui?

https://www.idealista.pt/imovel/28411700/
  4.  # 764

garantidamente se a juntar a isso tudo estiver com má construção / especialidades, deve ser casa da Espaço Abstrato de certeza :)
  5.  # 765

Boa tarde a todos

Existe alguém interessado a partilhar contato para falar melhor sobre os problemas que tiveram?

Tudo começou em 2013, eu como tantas outras pessoas fiquei entusiasmada com o projeto que me apresentaram e que me iria permitir ter a casa ao meu gosto e com um valor até aceitável. Tudo começou bem, acho que devo ter sido dos primeiros clientes que tiveram na zona de lisboa, a construção foi avançando mas rapidamente começou a descambar e tivemos que estar quase diariamente na obra para pressionar e garantir que tudo era bem feito e não às três pancadas como chegou a acontecer. Resumindo o tempo foi passando e a duração do projeto de um ano foi ficando cada vez mais longe. Engenheiros e trabalhadores foram mais que muitos, uns que numa quinta feira eram os novos responsaveis afinal na segunda feira seguinte já não eram...
    Enfim à data de hoje ainda tenho coisas que não foram concluidas outras que já precisam de reparação.

Se alguém estiver interessado em conversar melhor e partilhar testemunhos eu agradeço, se nos pudermos ajudar uns aos outros talvez consigamos que esta empresa, bem como a ERA, sejam responsabilizados e deixem de enganar mais gente.
    Concordam com este comentário: eccc
  6.  # 766

Bom dia
    Em 2016 fiz contrato com a espaço abstrato para construção de uma moradia. Na altura adiantei 25000€. Finalmente a CML aprovou a projeto de arquitetura e está prestes a aprovar o projeto de especialidades. Ao longo deste período tenho sido eu a pagar taxas da CML, foi me pedido pela MR2 para fazer o pagamento visto que eles teriam dificuldades em ter o dinheiro em tempo útil. Tendo em conta esta situação e tudo o que tenho lido aqui e noutros locais gostaria de terminar o meu contrato com eles. Não pretendo dinheiro de volta, só terminar o contrato. Já alguém passou por esta situação? Será que vai ser difícil? Obrigado.
  7.  # 767

Há vários tópicos aqui no fórum sobre essa temática - até mesmo de 2018. Procure um pouco e logo vai encontrar.
  8.  # 768

Exmos srs

Existe um grupo criado para apoio aos lesados espaço abstrato já com processos instaurados em tribunal. Sugiro que contactem [email protected]
  9.  # 769

Colocado por: ceciliasimoesExmos srs

Existe um grupo criado para apoio aos lesados espaço abstrato já com processos instaurados em tribunal. Sugiro que contactem [email protected]

Só por curiosidade, de cerca de quantos lesados já estamos a falar?
  10.  # 770

Diria que o nr. de contratos que foram assinados :) Para cima de 200 calculo
    • DCF123
    • 22 janeiro 2019 editado

# 771

Mas ainda há quem assine contratos com esta empresa ?? :O Depois de tudo o que ao longo destes anos de forum temos vindo a relatar deles ...

Estou chocado !!!
  11.  # 772

Normalmente as pessoas só vêm ao fórum depois de correr mal o negócio. Ou seja depois de assinar o contrato.
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMRA
  12.  # 773

Boa tarde, Este tópico tem andado muito silêncioso. Já conseguiram resolver os problemas com a empresa ERA CASAPRONTA? Nas novas empresas que formaram ainda continuam a enganar os clientes? A ERA continua a dar cobro ás falcatruas que eles fazem com os clientes?
  13.  # 774

Colocado por: DCF123Boa tarde, Este tópico tem andado muito silêncioso. Já conseguiram resolver os problemas com a empresa ERA CASAPRONTA? Nas novas empresas que formaram ainda continuam a enganar os clientes? A ERA continua a dar cobro ás falcatruas que eles fazem com os clientes?

Ainda hoje estava a espera da Era Portugal para me atenuar o problema que o casa pro ERA me criou!!!

Terminei eu...

As pessoas deste processo são a imagem do nosso Pais... temos de conviver com parasitas e incompetentes!!!

Boa Sorte para quem ainda está nesta luta!!!
    • RMRA
    • 16 julho 2019

# 775

Olá a todos,

Também eu fiquei encantado com a ideia de construir algo ao meu "jeito" e medida, por valores que parecem agradaveis.

Á data de ontem, tambem eu fui reunir com eles para melhor conhecer os projetos e o produto em si.
    Ora acontece, que hoje, me deparo a pesquisar e ler e ler e ler.

E jasus Frigas75... E só tenho agradecer (infelizmente) pelos vossos testemunhos, fiquei tão reticente, que enviei ainda hoje um email ao consultor a dizer, epa "não têm testemunhos" de construções de agora. Que projetos já concluiram posso ver? E cancelei a reunião que supostamente iria ter com o Shor Engenheiro.

Fiquei com tanto medo, depois de ler tudo o que escreveram aqui e noutros sitios, que me escaldou imediatamente desta ideia. Contudo, e tendo em conta os precos hoje praticados por apartamentos, e moradias (construções á emigrante, ENORMES) na minha cidade, continuo a querer ter aquela moradia modesta de sonho, e pelo qual ansiava á tantos anos.

Trata-se de Castelo Branco, e certamente a empresa construtora não serão essas anunciadas no forum. Existe alguem da zona? alguem construiu? Alguem fez contrato com eles, para este produto aqui em Castelo Branco?

Agradeço uma vez mais, aos vossos tristemunhos, que provavlmente salvaram mais uns "tótós" de serem enganados. E por isso, o meu muito obrigado.
  14.  # 776

RMRA,
    Já experimentou falar com algum construtor "tradicional", da região de Castelo Branco e arredores?
    Concordam com este comentário: JonyCosta
    • RMRA
    • 17 julho 2019 editado

# 777

ADROatelier

De facto, já tive reunião de enquadramento com dois, contudo os mesmos não têm lotes em carteira e depois dessas mesma reuniões até hoje não me disseram mais nada.

E o meu receio, é o mesmo de muitos, a falta de conhecimento sobre todo o processo faz com que estes produtos de Casa Pronta ajudem, no minimo a nos "preocupar" menos. Pelo menos é essa ideia.

Outro receio é o de também, ao escolher um lote em causa, faça um investimento no mesmo, e depois faltar algo para a construção em si.
    • RMRA
    • 17 julho 2019

# 778

Ora,

Depois de investigar mais um pouco, tenho conhecimento de 3 construções (2 concluidas e uma em construção) desta construtora no mesmo local de lotes onde supostamente me iriam propor o projeto. Fiquei a saber também, que os lotes em causa são da própria empresa que está a construir, e que a ERA "apenas" angaria os clientes. Ou seja, o Engenheiro que apresenta os projetos já aprovados para determinados lotes é o DONO dos terrenos em causa, poderá isto, dizer que é mais seguro? ou nem por isso?

Será que as pessoas da Beira são mais honestas, como pensamos ser? ou será mais do mesmo?

Nós nao temos problema nenhum em fazer e continuar a falar diretamente com os construtores, e existem alguns de "confiança" e muito tempo de mercado nesta zona (bem estruturadas e com muitos anos de atuação), contudo os preços dos lotes e o facto de alguns não terem lotes seus em carteira torna mais dificil eles aceitarem o nosso processo. Parece que quem herdou terrenos se safa melhor, pela pouca experiencia que tenho tido nas reuniões.

Contudo, custa-me acreditar que por casas já construidas com cerca de 200m2-300m2 peçam entre 180-300 mil euros e de 3 pisos. Que essas mesmas construtoras não consigam construir uma de piso terreo com cave ou R/C e 1andar por valores entre 150-200 mil, com areas de 100-200m2.

Será sonhar muito?
  15.  # 779

RMRA,
    Não tem que comprar o lote e a construção tudo á mesma entidade.

Informe-se bem sobre o tipo de construção que procura.
  16.  # 780

Realmente é chocante o que fui lendo por aqui.
    As vidas das pessoas ficam de rastos.
    Aproveitam-se dos sonhos das pessoas para venderem uma ilusão.
    Força para os afetados , espero que resolvam a vossa situação.
    Quanto a opinião sobre isto ou aquilo, prefiro abster-me.
    Acho que bater mais no ceguinho (lesados) não vai valer de nada.

Força

0.1775 seg. NEW