Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

LxPtg,

o senhor está ou esteve a construir casa com estes "senhores"?
    Indique-me então o site de dividas que você fala,que é para eu dar uma olhadinha então.
    A rescisão pode-se fazer sempre que o contracto não é cumprido..se exigem 10mil €,estão a falar com alguém que não tem conhecimento de nada.
    O meu acaba no mês que vem,segundo o patronato dessa empresa..vamos então ver como corre.
  2.  # 2

Colocado por: enf.magalhaesMas o demorar tempo nos tribunais neste caso está do lado dos DO , a não ser que haja uma providência cautelar a parar a obra ... digo eu que não percebo muito... e alguém falou com um advogado , o que ele disse ?

Vamos ver aqui uma coisa.
    Construção de uma casa custa muito dinheiro. Para o comum dos mortais é sonho de uma vida, que tem pedir dinheiro banco etc...

Rescindindo unilateralmente temos as seguintes situacoes:

1° - apesar de ser obvio quem tem razao, convem ter um bom advogado porque senão mesmo com razao na justica em portugal está tramado ( nao se esqueçam que do outro lado está equipa de advogados muitas experienia na area ... nisso eles investem bem)
    2° um bom advogado custa muito dinheiro ... ainda mais em processos que se arrastem no tempo e as pessoas nao têm esse dinheiro
    3° nao têm esse dinheiro porque têm de acabar a obra que eles deixaram a meio ... caso contrario continuam sem casa na mesma.
    4° o dinheiro gasto advogados e tribunais é fundo perdido porque poderia se pensar ... ok eu depois exijo o dinheiro gasto. Mas exijo a quem? A uma empresa insolvente na altura que houver conclusao judicial?

Eles jogam com estas fragilidades das pessoas ...

Agora se for um gajo com dinheiro ... isso é pacifico.
  3.  # 3

Colocado por: LxPtgE acredite que depois de tudo o que as pessoas nessas situacoes ja passaram o que as pessoas menos querem é ter de ir gastar dinheiro ( que muitas nao o têm para gastar ) em tribunais/tempo/chatices quando tudo parece tão obvio.
    Aliás e eles jogam com isso ... porque sabem tempo que a justiça demora etc ...

Eu volto a repetir que a questão do tempo dos tribunais não se coloca, quem tem que ir para tribunal são eles, a não ser que o dono de obra pretenda uma indemnização pelos prejuízos causados.
    O quem tem que fazer é rescindir o contrato e procurar outro para fazer o trabalho. É certo que vai tem mais custos e problemas com garantias, mas não há outra solução, a não ser ficar à espera que eles decidam terminar a obra.

Eu como empreiteiro geral, estava bem tramado sem um subempreiteiro começasse a atrasar os trabalhos e eu não fizesse nada, e por causa dele entrava em incumprimento com o dono de obra. Quando não cumprem os prazos, rescinde-se o contrato e procuro outro. A obra não pode parar...felizmente não é habitual, mas já aconteceu.
  4.  # 4

Colocado por: Jonas FidalgoLxPtg,

o senhor está ou esteve a construir casa com estes "senhores"?
    Indique-me então o site de dividas que você fala,que é para eu dar uma olhadinha então.
    A rescisão pode-se fazer sempre que o contracto não é cumprido..se exigem 10mil €,estão a falar com alguém que não tem conhecimento de nada.
    O meu acaba no mês que vem,segundo o patronato dessa empresa..vamos então ver como corre.

> Para minha grande infelicidade na vida, sim!

> Racius por exemplo. Mas deve haver outros. Há por aqui pessoas mais entendidas nesse tipo de consultas.

> Desejo que corra bem o seu caso ... e por favor dê-nos o feedback. Confesso que gostava de ouvir algo positivo. Era sinal que alguma coisa poderia estar a mudar.
  5.  # 5

Jonas,

Só por curiosidade, no seu caso recebeu alguma carta a dizer que a EA tinha novas empresas ... a pedir autorização para passar seu contrato para uma das novas empresas ?

Aposto que nao ...
  6.  # 6

LxPtg,

Obviamente que não recebi carta nenhuma,tendo em conta que a casa está à beira de terminar e como você já disse,não há nenhum beneficio disso.
    E então o que você fez para se livrar deles?!
    A mim já nem chamadas me atende(o sr que manda),os engenheiros sempre me disseram que não podiam fazer mais sem o aval desse senhor e a casa sempre parada e cheia de defeitos que sempre disseram que resolviam mas que por lá continuam ainda..
    Mas diga-me lá onde viu as dividas dos senhores..
  7.  # 7

Colocado por: Jonas FidalgoMas diga-me lá onde viu as dividas dos senhores..

Vai ao portal da empresa e consulta as contas deles de 2016, custa 5€

https://bde.portaldocidadao.pt/CVE/ies/ElaborarPedido.aspx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LxPtg
  8.  # 8

Se quiser consultar acções em tribunal vai ao racius, einforma, informadb .... tem custos.
  9.  # 9

Picareta,

Então elucide-me e não me faça gastar dinheiro nisso também.Agradecia.
  10.  # 10

Colocado por: Jonas FidalgoLxPtg,

E então o que você fez para se livrar deles?!
    A mim já nem chamadas me atende(o sr que manda),os engenheiros sempre me disseram que não podiam fazer mais sem o aval desse senhor e a casa sempre parada e cheia de defeitos

Ainda nao me livrei ... INFELIZMENTE.

Esse senhor é normal não atender as chamadas nem responder a mails. Ele / Eles simplesmentes desprezam os clientes. Os unicos mails que eles enviam é os dos pagamentos ao final do mês, tudo o resto para eles deve eventualmente estar a ir directamente para uma caixa de trash.

É o desprezo e gozo é completo, com as unicas pessoas que eventualmente ainda os podiam ajudar a ultrapassar a crise ... os clientes.

Quando uma empresa despreza os seus proprios clientes acho que está tudo dito :)
    • emad
    • 21 outubro 2017 editado

# 11

Eu apenas tive um stress com o meu empreiteiro.
    Uma vez numa reunião com ele e com o arquitecto estávamos a falar do granito para os passeios e rampa da garagem. E o empreiteiro disse que conhecia uma empresa que fornecia o granito a 32€/m2. Eu e o arquitecto dissemos logo, compre e coloque. Ele disse quem era a empresa, e eu até conhecia a empresa.
    O arquitecto pediu para ele trazer amostras para validar a cor do granito.
    Passaram desde a reunião 15 dias e nada. Eu liguei-lhe a pedir as amostras e ele disse que não teve tempo, mas que ia tratar disso.
    Passaram mais 15 dias e eu liguei-lhe novamente. Estavamos a falar e diz-me ele, eu ainda não tive tempo. E logo de seguida diz-me ele, você conhece a empresa podia ir Você lá e pedir as amostras.
    Eu desanquei -o tanto tanto tanto, que tive lhe desligar o telefone na cara para não o insultar.
    Um gajo paga e ainda tem de pedir por favor?
    Pu***ta que os pa*****riu a todos.
    Um dia o arquitecto reuniu com o picheleiro e com o empreiteiro para se coordenar em obra as duas especialidades para acabarem os wcs. O arquitecto quase que batia no picheleiro. O picheleiro punha a culpa no empreiteiro e o empreiteiro punha a culpa no picheleiro. Depois da discussão até o empreiteiro parecia um anjinho a dizer que tratava de tudo com o picheleiro e que não precisavamos de nos preocupar.
    Se eu passasse por uma situação dessas de porcariaEraremaX, esses filhos de uma grande p u t a iam todos ao pontapé e ao banano na obra.
    Podia ficar sem dinheiro mas iam ficar marcados. Acidentes em obra acontecem infelizmente. Tinha lá umas varandas Boas para eles saltarem.
  11.  # 12

O emad dava um bom fiscal :D
    • LxPtg
    • 22 outubro 2017 editado

# 13

Colocado por: HenDuaO emad dava um bom fiscal :D

Por mim estás contratado LoL

Uma coisa temos a nosso favor ... quem resolver ir para rescisão unilateral, vai precisar de uma ajuda preciosa em julgamento ... que é testemunhas de casos identicamente danosos que tenham sido cometidos por essa empresa.

Quem precisar já sabe ... pode contar comigo.

Isolados podemos ter pouco peso ... mas juntos já temos muito peso.
    É nestes momentos que precisamos da União.
  12.  # 14

Boa noite, como disse sou um cliente bastante insatisfeito com a empresa espaço abstrato, já tb bastante prejudicado por eles, podem dizer que criei perfil minutos antes pois é verdade , tenho o meu direito ao anonimato e também poder partilhar a minha desilusão e indignação perante a empresa Espaço Abstrato.

Venho aqui rectificar algumas coisas em relação ao meu post:

1º Digo de fonte segura que a empresa que a empresa é a "D&ID DECORATION AND INTERIOR DESIGN IN HOTEL, S.A., sociedade anónima" pertencente ao tal Grupo Catarino.

2º Esta proposta que estão a fazer aos clientes neste momento pelo que sei de uma outra pessoa é a forma para resolverem dizem eles, a burrada de não conseguirem começar as obras, pelo que sei nem em 1 ano conseguem que isso aconteça e já existem pelo que sei clientes com o projecto aprovado á quase 1 ano a espera que alguem comece a construir.

3º quando falei desta empresa nao disse que era boa foram voces que disseram que ah e tal tem provas dadas e pertence a outra divisão, pouco ou nada sei sobre esta empresa e nem me interessa o meu problema não é com eles mas para os clientes que estão a pensar mudar da espaço abstrato para esta acho que é a mesma treta, basta ir á internet e verificar que a ramos catarino quase esteve a abrir falencia.

Com tudo isto só quero aqui dizer que venha a empresa que vier são todos uns aldrabões de 1ª, quem poder sair a tempo saia eu já tenho muito dinheiro envestido e pouco falta mas nada irá pagar tudo o que tenho sofrido, a quem pensa comecar uma construção com estes Srs pense 1000 vezes e opte por outra solução pois aqui só irá encontrar aldrabões.
  13.  # 15

Colocado por: Jonas FidalgoNão me acredito nisso,pois já passou do prazo contratual por mais de 16 meses..posso rescindir contrato qd quizer,embora possa vir a perder garantias caso o faça.
    Estou só à espera da data para finalizar a obra(a última que me deram),para finalizar contrato e avançar para tribunal também(a conselho da minha advogada) e terminar a maldita obra de pesadelo por minha conta,visto que tudo o que vinha no contrato foi simplesmente um embuste.

Eu estou numa situação semelhante. O meu prazo contratual já terminou desde dia 15 Setembro.
    Já tenho advogado para tentar rescindir, ainda não me posso pronunciar sobre a posição final da Espaço Abstrato porque ainda não me chegou ... mas espero dentro em breve não estar aqui a confirmar muitas das coisas que são aqui ditas. Espero que o bom senso prevaleça.
    O meu caso até é um caso que considero bastante particular, porque não estou a exigir qualquer tipo de pagamento da parte deles, apenas que me saiam da obra e me deixem avançar com a minha vida.

Confesso que na primeira abordagem tida com eles, já depois do prazo ter passado, não foi a melhor ... dai a necessidade de ter colocado logo um advogado ao barulho. Mas pronto oficialmente ainda não tenho a posição da empresa.

Só posso dizer que a obra já começou oficialmente à 13 meses e neste momento ainda nem uma telha ou tubagens eléctrica.
  14.  # 16

DCF123,

o meu passou já do prazo 17meses,ou seja,desde que começaram a construir já lá vão quase 2anos e meio..espero que não vá para o mesmo.
  15.  # 17

Colocado por: DCF123porque não estou a exigir qualquer tipo de pagamento da parte deles, apenas que me saiam da obra e me deixem avançar com a minha vida.

Porque é que o seu advogado não optou imediatamente por uma rescisão unilateral?
  16.  # 18

Colocado por: Zé das couves1º Digo de fonte segura que a empresa que a empresa é a "D&ID DECORATION AND INTERIOR DESIGN IN HOTEL, S.A., sociedade anóni

E eu asseguro-lhe que essa empresa não é de certeza. A EA só poderá ser substituída por uma empresa com alvará do IMPIC, e essa não tem.
    E quanto à substituição da empresa também tenho quase a certeza que isso só pode ser feito com autorização do dono de obra, mas caso isso seja apresentado deverão consultar um advogado.
  17.  # 19

DCF123,

Eu também só quero que desapareçam,mas isso não acontece sem a anulação do contrato.
    Eles não querem saber da sua família para nada,nem se está para morrer ou não.
    Já me prontifiquei a pagar directamente aos trabalhadores,mas nem assim.
    Ou anula ou vai dar em doido..mas também se lhe pedirem dinheiro para tal,não pague.
  18.  # 20

Colocado por: Jonas FidalgoEu também só quero que desapareçam,mas isso não acontece sem a anulação do contrato.

Está à espera de quê? isso depende apenas de si.

0.1171 seg. NEW