Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: frigas75

emad , obrigado pelas sua sugestões!

não percebo nada de construção pelo que não faço a minima ideia, se um diretor de obra é um arqtº , um engenheiro...não sei mesmo..

sobre os certificados tb não sei quais são precisos...nem a quem peço...desculpe , mas sou mesmo ignorante nesta matéria..

obrigado

ligue para a camara e pergunte o que precisa de entregar para obter a licença...... eles vao-lhe dar uma lista, depois é começar a fazer contactos..... no entanto nao sei se será assim tao facil...... ou seja pode ter que ter outro processo pelo caminho antes de entregar tudo, que é substituir os actuais por quem vai assinar.....
    • RCF
    • 9 janeiro 2018

# 2

Colocado por: emadArranje um gabinete técnico ou pague a um arquitecto.

ou um empreiteiro... até porque creio que irá necessitar de entregar na Câmara o alvará de um empreiteiro para conclusão da obra (ainda que apenas na teoria) e requisição de novo livro de obra.
  2.  # 3

Colocado por: frigas75terminei eu mesmo às minhas custas , e ainda assim, insistem , que mesmo com um atraso de quase 2 anos, eu pague a habitação na integra (surreal)! Informo que o valor em falta é abaixo dos 5K!!!

Tem comprovativos e testemunhas em como foi você que terminou a obra?

Colocado por: frigas75recusam a entregar-me os certificados, e o livro de obra!!!

Tem que os pedir por escrito, carta registada, e dar um tempo para a sua entrega. Caso não lho entreguem, tem que contratar um engº ou arqº pata que trate de fazer outro, e tratar de todo o processo de obtenção da autorização de utilização.
    O certificado da certiel (não sei se agora em 2018 ainda é preciso), fala com o electricista que fez a obra para tratar disso.
    O certificado energético é feito por um perito qualificado, o que não falta são peritos e empresas que fazem os CE.

http://www.adene.pt/sce/micro/peritos-qualificados
    • emad
    • 9 janeiro 2018

# 4

Colocado por: frigas75

emad , obrigado pelas sua sugestões!

não percebo nada de construção pelo que não faço a minima ideia, se um diretor de obra é um arqtº , um engenheiro...não sei mesmo..

sobre os certificados tb não sei quais são precisos...nem a quem peço...desculpe , mas sou mesmo ignorante nesta matéria..

obrigado

A experiência de passar por uma construção faz-nos ter capacidade de encaixe, capacidade de desenrasque, passar a ser malcriado e deixar de ser tao ignorante como antes de começar.
    Toca a andar e a mexer.
  3.  # 5

www.progroup.pt/
  4.  # 6

Colocado por: anibal oliveirawww.progroup.pt/

Banha da cobra!!!
    Qual é a empresa?
    • LxPtg
    • 15 janeiro 2018 editado

# 7

Colocado por: anibal oliveirawww.progroup.pt/

Então mas essas empresas são as empresas que os donos da EA abriram novas, para mandar os actuais clientes da EA para lá !!!

Enfim deve ser para continuar 'mais do mesmo' com outro nome ... Quando são as mesmas pessoas que tratam tão bem os clientes da EA à frente dessa empresa, que mais se pode esperar.

Provavelmente devido boa credibilidade que conseguiram que a EA tivesse no mercado (a nível de clientes e fornecedores), o melhor mesmo foi tentar arranjar outras com outros nomes para ver se se safam :)

Só se deixa enganar quem quer :)

A mim o engenheiro responsável da obra tentou no final do ano passado que saísse da EA e assinasse por uma dessas empresas mencionadas nesse grupo -

MTR2 (Arquitetura, Engenharia e Design), Radiant Evolution (Engenharia e Construção Norte), Coherente Evolution (Engenharia e Construção Centro) e VectisNet (Construção Civil)

ÓBVIO QUE SÓ SE FOSSE DOIDO VARRIDO ... :) ... QUERO É ME VER LIVRE DELES E NÃO ENTRAR NUM NOVO BURACO COM UM NOME DIFERENTE
    Concordam com este comentário: Jusko
  5.  # 8

Colocado por: LxPtg

Então mas essas empresas são as empresas que os donos da EA abriram novas, para mandar os actuais clientes da EA para lá !!!

Enfim deve ser para continuar 'mais do mesmo' com outro nome ... Quando são as mesmas pessoas que tratam tão bem os clientes da EA à frente dessa empresa, que mais se pode esperar.

Provavelmente devido boa credibilidade que conseguiram que a EA tivesse no mercado (a nível de clientes e fornecedores), o melhor mesmo foi tentar arranjar outras com outros nomes para ver se se safam :)

Só se deixa enganar quem quer :)

A mim o engenheiro responsável da obra tentou no final do ano passado que saísse da EA e assinasse por uma dessas empresas mencionadas nesse grupo -

MTR2 (Arquitetura, Engenharia e Design), Radiant Evolution (Engenharia e Construção Norte), Coherente Evolution (Engenharia e Construção Centro) e VectisNet (Construção Civil)

ÓBVIO QUE SÓ SE FOSSE DOIDO VARRIDO ... :) ... QUERO É ME VER LIVRE DELES E NÃO ENTRAR NUM NOVO BURACO COM UM NOME DIFERENTE
    Concordam com este comentário:Jusko

de acordo com tudo...são de fugir....
  6.  # 9

Colocado por: Ben2018Caros,

Sou mais um dos clientes lesados por estes senhores. No meu caso felizmente a construção não começou, e já rescindi contrato, no entanto agora começa uma batalha para reaver o valor total ou parcial do sinal que entreguei aquando da assinatura do contrato.

.

Boa noite,

Se não é indiscrição posso perguntar porque não avançou para a obra?

Nós assinamos contrato com a EA em 2016 e ainda temos o processo na Câmara. Já andamos desesperados. Andamos sempre a correr para a Câmara para saber em que ponto está a situação e só saímos com notícias desagradáveis de lá.

Cumprimentos
  7.  # 10

maria1986,
    só para lhe dizer que tenho andado a resolver todos os problemas que me deixaram em obra e cada vez têm aparecido mais..é indescritível!O melhor mesmo é falar com um advogado e tentar rescindir com os mesmos,pois como já foi dito por aqui dezenas e dezenas de vezes,são a pior escumalha à face da terra e não lhes interessa minimamente terminarem a obra,não lhes interessa minimamente os contratos que fazem e muito menos lhes interessa respeitarem o cliente.
    Será a sua sorte acabar ligação com os mesmos antes de construir..não caminhe para o abismo!!!(palavra de lesado)
    Boa sorte!
  8.  # 11

Colocado por: Jonas Fidalgomaria1986,
    só para lhe dizer que tenho andado a resolver todos os problemas que me deixaram em obra e cada vez têm aparecido mais..é indescritível!O melhor mesmo é falar com um advogado e tentar rescindir com os mesmos,pois como já foi dito por aqui dezenas e dezenas de vezes,são a pior escumalha à face da terra e não lhes interessa minimamente terminarem a obra,não lhes interessa minimamente os contratos que fazem e muito menos lhes interessa respeitarem o cliente.
    Será a sua sorte acabar ligação com os mesmos antes de construir..não caminhe para o abismo!!!(palavra de lesado)
    Boa sorte!

Confere inteiramente.

E cuidado com as novas empresas que esses senhores têm. Convém se ir difundindo para nao haver outros a cair nas mãos desses pessoas.

Agradeça a obra nao ser feita por esses senhores. Nao percebem nada de obras, fica tudo mal feito, quem vontratam para fazer como nao são pagos muitas vezes deixam as coisas 'armadilhadas', enfim é um poço sem fundo e incompetência.
  9.  # 12

Alias aos dias de hoje ... e considerando que a empresa Espaço Abstrato praticamemte ja morreu ... porque eles já não recorrem a ela para novos contratos, deveria se chamar atencao de futuros clientes é para a empresa:

Progroup

https://www.progroup.pt/obras/

Nao sei se ja tiveram oportunidade de visitar o site deles. Uma empresa aberta o ano passado, ja apresenta um portofolio de casas construidas (claro que nem colocam as zonas ou moradas das fotos) devem ser as casas que terminaram na Espaço Abstrato.

Será possivel se ter prejudicado tantos clientes e se poder abrir uma nova empresa assim ??? Sei que devem ter camuflado as coisas mas nao há autoridades/entidades reguladoras etc... neste pais?

Que vergonha !!! Uma autentica Republica das Bananas ...
  10.  # 13

Colocado por: maria1986

Boa noite,

Se não é indiscrição posso perguntar porque não avançou para a obra?

Nós assinamos contrato com a EA em 2016 e ainda temos o processo na Câmara. Já andamos desesperados. Andamos sempre a correr para a Câmara para saber em que ponto está a situação e só saímos com notícias desagradáveis de lá.

Cumprimentos

Entregue o projecto a uma empresa competente e vai ver que todos os problemas na Camara se resolvem ... com esses bem pode ir esperando.

Nunca vi nenhum projecto deles que corresse bem
  11.  # 14

Hoje chegou-me um panfleto a casa de imóveis para venda da ERA. Na ultima página vinha publicidade a uma Casa PRO ERA PRIME.

Será que ainda é alguma parceria com os mesmo Incompetentes da Espaço Abstrato ou ProGroup. Numa busca na net parece-me que sim ... o que me deixa profundamente chocado depois de se saber o que a incompetência desses senhores tem feito a centenas de clientes e prestadores de serviços.

Se a ERA faz publicidade nos dias de hoje a parcerias com esses senhores, parece-me claro que é um produto 'tóxico' incentivado pela ERA.
  12.  # 15

Olá a todos!
    Sou mais um dos que está a ser fortemente prejudicado pela empresa Espaço Abstrato.
    O que seria a construção de um sonho tornou-se um verdadeiro pesadelo.
    Mais de um ano passado e continuo sem a obra iniciada. A falta de informação é uma constante durante o processo, as falsas declarações também....
    Não sabemos sequer se algum dia teremos casa....
    Tentá-mos junto da ERA algum apoio na resolução do problema... mas sem qualquer esperança.
    Desconfio que a epresa Espaço abtrato estará em Processo Especial de Revitalização (PER) mas não consigo saber se é verdade ou não.
    Alguém tem informações que possam ser úteis?

No final só lamento ter assinado um contrato ardiloso com esta empresa.....

Boa sorte a todos.
  13.  # 16

Ainda vou ver o sexta às 9 a falar disto!!!
  14.  # 17

Como é que um banco como o BPI é parceiro destes individuos?
      20180202_154742.jpg
  15.  # 18

Colocado por: AmeixaComo é que um banco como o BPI é parceiro destes individuos?
      20180202_154742.jpg

À dois anos a minha conta no BPI foi logo fechada ... com apontamento explicito para o motivo do fecho.

Pela ERA também nunca mais compro casa nenhuma.

Empresas dispostas a alimentar outras com este nivel de seriedade ... para mim sao lixo.
    Concordam com este comentário: PeM, NTORION
  16.  # 19

...para o BPI poderá ser bom pelo facto dos clientes ficarem a pagar juros "eternamente"...

Lamentável...
  17.  # 20

Colocado por: Ameixa...para o BPI poderá ser bom pelo facto dos clientes ficarem a pagar juros "eternamente"...

Lamentável...

Sinceramente nem quero acreditar numa coisa dessas ...

0.1625 seg. NEW